Thursday, March 31, 2011

Decorating with Pink * Decorar com Rosa


Some colors relax, others excite; pink does both. It provokes romance and glamour, and it is the color of love's first blush. Pink delivers feel-good emotion in the same way that a ranunculus blooms, one layer at a time.

Unfortunately to me, it's another Big No for Portuguese clients because it's 'Too Feminine' they say... or 'My husband it's gonna think it's a girls room'!!... or "What? Pink walls in the living room!? How could I invite my friends for football after that?!

I'm so happy I have a husband who can live with a pink pillow in the living room, without thinking it's going to question his masculinity!...

Anyway's I do love all shades of pink and when I saw this image today, I was hypnotized for a few minutes;

***
Algumas cores têm o poder de nos acalmar, outras de nos excitar; o Rosa consegue ambos os efeitos! Provoca o romance e o glamour, e é a cor dos que coram de amor. O Rosa tem  poder de nos deixar felizes de uma forma tão subtil e gradual, como um ranúnculo que abre as suas pétalas, uma de cada vez.

Infelizmente é outro grande NÃO, para os clientes Portugueses. Dizem 'E muito feminino!'  ou 'O meu marido vai achar que é para quartos de meninas pequenas!'... "O quê?! Rosa nas paredes da Sala, e depois como é que convido os amigos para o futebol?!!

Eu tenho a sorte de ter um marido que consegue conviver com uma almofada rosa na sala sem achar que ela pode desafiar a sua masculinidade!...

De qualquer forma, eu adoro todos os tons de rosa e quando hoje encontrei esta imagem fiquei hipnotizada por uns minutos;









 






















It's a pity Pink it has to be so stuck in the kids (girl's) rooms, Isn't it?!

***

É uma pena que o 'Rosa' esteja sempre tão obrigatoriamente remetido, aos quartos das meninas pequenas, não é?
 

Photo credits- Elle decor, coté sud, country living, kelly wearstler website, living etc. 

8 comments :

  1. Olá Ana,
    Na minha sala e no meu quarto tb existem detalhes rosa e super romanticos. E o meu marido tb não se importa. Até gosta. Bjs e parabéns pelo seu excelente trabalho e pelo seu blog. Logo de manhã no meu Ipad é o primeiro site onde entro.E fico sempre surpreendida!!!! Obrigado pelas excelentes sugestões que nos pasa.

    ReplyDelete
  2. Felizmente na minha casa o rosa é abundante! :) Tnh um marido maravilhoso que adora cor de rosa :)
    Adoro o blog!! :)

    Parabens!

    Joana

    ReplyDelete
  3. Pelo jeito somos todas sortudas, pois meu marido também não se importa com a cor da decoração, seja ela rosa, azul, preto, whatever e olha que eu já fiz "loucuras" aqui na minha casa!! Amo rosa e não poderia viver sem a presença desta cor. Amo tanto, que meus blogs são ambos ROSA!! rsrs bjs querida
    Carmen

    ReplyDelete
  4. Boa tarde Ana,

    antes de mais parabéns pelo blog e pelo extremo bom gosto com que realiza todos os seus projectos, sou fã ;)

    Quanto ao Rosa,é a minha cor de eleição, adoro, amo...é de facto uma pena que ainda haja um certo 'preconceito', quanto à introdução desta nos mais variados espaços da casa, e continuemos a 'limitá-lo' aos quartos de meninas, mas vivemos num país de machos:)

    Continuo esperançosa que com o tempo, se abram novos horizontes para o Rosa !!!

    Mais uma vez, Parabéns e continuação do maior sucesso.


    Bonnie

    ReplyDelete
  5. Ola Ana,

    antes de mais, muitos parabéns pelo blog e pelo extremo bom gosto que caracterizam os seu trabalhos.

    Quanto ao Rosa, sou uma eterna apaixonada também. De modo que, trago comigo a esperança que para este se alarguem novos horizontes e Ele invada mais divisões das casas portuguesas, para além dos quartinhos de meninas!!:)

    Boa sorte para o Rosa;)

    E para a Ana, continuação de muito sucesso!!


    Bonnie
    http://mentecomarte.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. lindo! trudo de muito bom gosto ! iéias genias que brincam com as cores.
    parabens.

    ReplyDelete
  7. Ana, adoro o seu trabalho. É de uma delicadeza impressionável. Parabéns

    ReplyDelete
  8. À semelhança de muitas seguidoras, o rosa não me deixa indiferente e enquanto solteira tive o hall de entrada cor de rosa e quando casei arrisquei o nosso quarto nesta cor, apesar de ser rosa velho. O meu marido não se encomodou, mas também dá a piadinha aos amigos quando o vêem. Felizmente convive bem com isso. Misturei apontamentos em azul petróleo para ele pensar que era um toque masculino, mas na verdade acho que são cores que convivem muito bem. Rosa é uma cor de emoções sem dúvida.

    ReplyDelete

Comments here: