Tuesday, October 11, 2011

My house featured in a German Magazine!!

I'm so proud to share this with you. Do you recognize this picture? What about this German Magazine? YUP it's my house featured in Klassisch Wohnen, an Interiors Magazine, in Germany!! International recognition moves me, and makes me feel more humble. First, because these gentlemen have no idea who I am in Portugal ... that do a program on TV and such ...
Then I can't stop thinking about the irony of it. My work made it to the magazines, yes, but never made any cover in Portugal.

One more international curiosity.  Today I received my first contact from a potential advertiser to my blog. What is the curious part?! It is a company of vintage pieces from San Francisco, in the U.S. of America! And what would be more obvious?
The most obvious would have been to have this contact from a company in Portugal... only curious because I even do a program on TV with some visibility and my blog has 3,000 visits per day ...

(and now came a moment of fate when I could start singing FADO - it's a tipical way of singing here, and it's like a lament song ...)
... Oh country so ungrateful to your people...
... you are so full of prejudices and traditions ...
... where it's so hard to accept what's new ...

(note to self; get over it!... I allready did!)

***

É com algum orgulho que partilho este momento convosco. Reconhecem esta foto? E esta revista, conhecem? Provavelmente não... Mas sim, é verdade! É a minha casa, que fez a capa e mais 12 páginas, de uma conhecida revista de interiores Alemã! O reconhecimento internacional comove-me, e faz-me sentir mais humilde. Primeiro, porque estes senhores não fazem ideia de quem eu sou em Portugal... que faço um programa em televisão e tal... e que faço umas coisas engraçadas... depois, porque não consigo deixar de pensar,  na ironia de nenhum dos meus trabalhos,  nunca ter feito nenhuma capa em Portugal. 

Mais uma curiosidade internacional é que hoje também recebi o meu primeiro contacto, de um possível anunciante para o meu blog. Qual é a parte curiosa?!? É uma empresa de artigos vintage de San Francisco, in the US of America!!! E o que é que seria mais óbvio?...

O mais óbvio teria sido, receber este contacto de alguma empresa em Portugal... só é curioso porque eu até faço um programa em televisão com alguma visibilidade e este blogue tem 3.000 visitas por dia...

(e agora vinha um momento de fado que podia começar assim...)

...ó País que és tão ingrato com o teu povo... 
...és tão cheio de preconceitos e tradições...
...e te custa tanto aceitar o que é novo...

(nota para mim própria; Esquece isso! OK! Já esqueci)














Isn't that nice?!

Special Thanks to:

Ana Paula, the great photographer.
Sofia Costa, the talented decorator, who helped me with the styling for the photo shoot.
Teresa Pinheiro the mentor from www.photoforpress.com, responsible for showing my work abroad.

photo credits; www.photoforpress.com  

I have some more gratitude to show you here tomorrow.

 Tenho mais umas 'gratidões' para partilhar convosco, amanhã.

Até amanhã

Ana Antunes

48 comments :

  1. congratulations! your house is so amazing, this is not surprising =)

    ReplyDelete
  2. Muitos parabéns Ana! Realmente o seu trabalho tem sido extraordinário e a sua casa merece ser vista por todos pois é linda!
    E ainda quanto ao valor do seu trabaho, infelizmente, tal é comum a tantos portugueses pois, muitas vezes, o primeiro reconhecimento vem de fora.
    Continue o bom trabalho com esse toque de humanidade que tanto a caratcteriza em todos os trabalhos que faz :)

    ReplyDelete
  3. Incredible article for an incredible home, Ana! You should be proud!

    I have not seen most of the rooms in your home yet- I guess I need to go back in your archives and visit.

    The staging and photos were excellent. How long did it take to shoot- days?

    Congratulations!

    ReplyDelete
  4. Querida Ana,

    Parabéns por este momento especial! Imagino o quanto seja maravilhoso reconhecerem o seu trabalho, em particular no estrangeiro. :)
    Por cá, enquanto as revistas portuguesas (e afins)não valorizam convenientemente o seu trabalho, sinta a alegria da partilha com as suas fãs! ;)

    Um beijinho

    PS: A sua casa é "five stars"! :D

    ReplyDelete
  5. Olá Ana,
    Fiquei comovida com tão merecido destaque. A sua casa é linda, o seu trabalho espectacular e a Ana é maravilhosa. O resto não interessa para nada ;-)
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  6. Olá Ana!!! Ver o nosso trabalho reconhecido é a melhor paga! E a sua casa merece ser vista porque é linda!! Outra coisa não seria de esperar também... palavra de fã! Quanto ao nosso País(inho) é sempre assim!! Só o que vem de fora é que é bom e nunca olham para dentro o que é uma pena!!! Parabéns por este momento especial! :)****

    ReplyDelete
  7. Parabéns, mais que merecido!

    O reconhecimento é um afago tão bom para o ego...

    Eu também sinto que o povo português tem muita dificuldade em elogiar, especialmente elogiar de forma desinteressada...
    Enfim! O reconhecimento acaba por vir na mesma :)

    ReplyDelete
  8. Querida Ana,

    É um reconhecimento mais que merecido.
    Apesar de nunca ter saido nada em nenhuma revista portuguesa, tenho a certeza, aliás sei, que cada espectador que vê o "Querido..." e cada seguidor deste blog reconhece e admira o enorme talento e bom gosto com que nos presenteia e inspira.
    Um beijinho e mais uma vez muitos parabéns!

    ReplyDelete
  9. Ana, muitos parabéns! Goze bem o sucesso pois o merito é todo seu.
    O reconhecimento além fronteiras e desprezo no nosso pais é uma historia que já tem mais de 500 anos :) Dá-nos mais força! garra! Coragem e muito sucesso*

    ReplyDelete
  10. Muitos Parabéns Ana,
    Palavras para quê? O Céu é o limite... Quero dizer-lhe que a Ana é a minha decoradora favorita do Querido Mudei a Casa adoro tudo o que faz.
    Tenho a certeza que virão muitos mais reconhecimentos, sejam eles de fora ou de dentro. Continue o excelente trabalho que faz com muito amor, porque só com amor se consegue fazer tudo o que se se sonha e se recebe o reconhecimento que lhe é merecido. Um grande bem haja.

    ReplyDelete
  11. Congrats, Ana!

    Fico muito feliz com este reconhecimento e aplaudo o seu trabalho! É um orgulho imenso ver alguém que admiramos triunfar e ser bem sucedido, especialmente quando são os de fora que enaltecem a obra e o artista. Desejo-lhe muitos e mais sucessos! Beijinhos e boa semana :)

    ReplyDelete
  12. Muitos parabéns Ana, a sua casa é tão maravilhosa que sem duvida merece ser capa de mais do que uma revista.

    ReplyDelete
  13. De facto...em terra de cegos quem tem um olho é rei..neste caso nem de olhos bem abertos...Ana tenho a certeza que agora mais do que nunca vai ter imensas propostas neste país,ingrato sim mas ainda assim humilde Q.B. para saber quando erra nos seus pareceres ou ausência dos mesmos.Espero continuar por cá para assistir aos seus futuros sucessos, aos nossos...
    Parabéns...I always knew you had it in you ;)

    ReplyDelete
  14. Ah...a eterna postura do povo Português, sei bem o que sente..trabalho num espaço onde se misturam várias nacionalidades e é comum nos inquéritos de prestação de serviços que os Portugueses uma vez atendidos por alguém da mesma nacionalidade tenham dificuldade em classificar o atendimento como excelente, já as outras nacionalidades parecem não ter qualquer dificuldade.Daria possivelmente um estudo, o porquê da negação do reconhecimento dos nossos, seremos assim tão "poucochinhos"?????I wonder.
    All in all...Congrats..I knew you had it in you.
    Uma fã incondicional que sempre achou o seu trabalho EXCELENTE, sem invejas, nem vergonhas, nem medos. :) Somos uma grande Nação com gente grande,pese embora a dificuldade de nos vermos como tal.

    ReplyDelete
  15. Parabéns Ana!!! Não surpreende nada esse reconhecimento internacional!!A Ana é simplesmente fabulosa!
    ( eu guardo ainda hoje o recorte da noticia de sua casa..é maravilhosa). Continue a deliciar-nos com o seu blog....Bjs Alice

    ReplyDelete
  16. Parabéns Ana - é um orgulho para todas as suas fâs! Bem merecido ... bjinhos

    ReplyDelete
  17. Parabén pelo reconhecimento!
    É mais que merecido, pelo excelente trabalho que faz!
    MariaL

    ReplyDelete
  18. Parabéns Ana! Para além do reconhecimento estrangeiro a sua casa é um sonho! Linda de morrer!!! Adorei.... Alias gosto muito do seu trabalho e sou Portuguesa deixe lá as revistas que essas ninguem as compra!

    ReplyDelete
  19. PARABÉNS! SIMPLESMENTE MARAVILHOSO E MERECIDO.
    FELICIDADES!

    ReplyDelete
  20. Parabens Ana! Sou uma fã de todo o seu trabalho e julgo que isto é um grande reconhecimento da profissional que a Ana é!
    A sua casa é divina, mas isso a Ana já sabe ;)
    Um beijinho enorme
    Mia

    ReplyDelete
  21. Parabens!!!Ana
    Bem o merece. O reconhecimento cá só quando receber muitos elogios de fora,aí sim .... ou então quando for desta para melhor, até tem direito a abertura de noticiário.Enfim é o que temos.
    Continue a mostar -nos o seu melhor que nós estamos cá para a apoiar.
    Muitos beijinhos
    Tânia

    ReplyDelete
  22. Parabéns! Infelizmente já se sabe que os portugueses têm de vingar lá fora para serem reconhecidos cá dentro! Ainda bem que existem as novas tecnologias.

    ReplyDelete
  23. Boa tarde Ana;
    "Santos da casa não fazem milagres"
    é bem verdade.
    Muitos Parabéns!!!

    ReplyDelete
  24. Parabéns pelo reconhecimento! Vc merece, afinal talento não lhe falta.
    Td tão lindo! Perfeito!!! Bjuss

    ReplyDelete
  25. I was in Lisbon last year and wish I had found your blog sooner. We didn't do much home decor shopping but I always love seeing inspiration from other countries. We loved Portugal and I hope to some day return. I'm a new follower of yours.

    ReplyDelete
  26. Boa!!
    Que grande orgulho!!
    deve ter tido um gostinho especial!!
    Como é que descobriu? Tem acesso à revista?
    Bjs
    maggiegodinho@gmail.com

    ReplyDelete
  27. Muitos, muitos parabéns Ana!! Um grande beijinho! Você merece!!! Deve ter sido uma alegria imensa ver o seu trabalho reconhecido e publicado além fronteiras!... Mas não é de espantar, pois a sua casa é uma verdadeira inspiração! Aqui há uns dois anos talvez, guardei religiosamante de uma publicação nacional o artigo que apresentava a sua casa, pois na altura fiquei deveras agradada com os ambientes, as cores, as texturas, enfim toda a harmonia e todo o bem estar que a sua casa transmitia. E ía sonhando com a minha... Estava longe de imaginar que me havia de cruzar no seu caminho e que iria ter o previlégio de ter uma casa decorada por si... MUITOS PARABÉNS!

    ReplyDelete
  28. Pelos comentários aqui recebidos diariamente, penso que o seu trabalho já é reconhecido.
    Mas entendo bem a sua indignação; com três estabelecimentos abertos ao público onde num, e desde há um ano fomos dos primeiros em portugal com o conceito de vinho a copo com perto de 150 variedades, nem convidados fomos para a "Festa a Copo" patrocinada pela revista vinhos a realizar no próprio Bairro Alto!!
    O nosso Portugal é assim.
    Bj e obrigada pelo que nos proporciona!

    ReplyDelete
  29. Só tenho mesmo muita pena de não dominar o alemão, para devorar do princípio ao fim toda a publicação... :(((

    ReplyDelete
  30. Muitos parabéns Ana! Merecido! De facto só é pena que ainda não tenha existido nada igual por cá, mas vai chegar o dia, COM CERTEZA!

    ReplyDelete
  31. Muitos parabéns pelo bom gosto! Quanto ao reconhecimento em Portugal...comentários para quê?

    teresa antunes

    ReplyDelete
  32. Ana, obrigada pelo teu comentário... Como se vê por este teu post, a publicação do teu trabalho no meu blogue é muito pouco comparado com esta revelação alemã! Muitos parabéns! Agora sim, as casas alemãs vão começar a ficar tão bonitas por dentro como já são por fora! Beijinho.
    Lisete Reis
    White Glam

    ReplyDelete
  33. Muito muitos Parabéns!!!
    Fico mesmo orgulhosa!
    És um exemplo, para quem tenta, neste país não perder a esperança e encontrá-la noutro!!
    Muitas felicidades também pelo sponsor de S Francisco. Isso é grandioso.
    Pior que o nosso país não nos dar valor é o facto de outros paises saberem que o nosso próprio país não nos dá valor!

    www.theglamourousworld.blogspot.com
    xo DC

    ReplyDelete
  34. Olá bom dia Ana,

    Folgo em saber que os Portugueses são reconhecidos lá fora não só pela
    crise que atravessamos, mas pelas pessoas com imenso talento que cá temos.
    A Ana tem sido para muitos um modelo a seguir, não só pela decoração mas pelo carinho, simplicidade e integridade que já nos habituou tantos nos programas como no blog. Os meus Parabéns e espero bem que continue assim.
    Um beijinho

    ReplyDelete
  35. Ana, muitos, muitos parabéns. Como sabe (pois já o disse 100000 vezes) admiro muito o seu trabalho e acho que a Ana é maravilhosa. Não podemos generalizar em relação aos Portugueses, porque tem imensos seguidores portugueses e recebeu aqui muitos elogios... Agora é verdade que alguns compatriotas padecem de um mal com difícil cura... A INVEJA! E por isso deve sentir-se muito orgulhosa e feliz, sabendo que há muitas pessoas no seu país também muito felizes com o seu sucesso.

    Muitos, muitos parabéns.
    Inês
    perfect-home.blogspot.com

    ReplyDelete
  36. Parabéns Ana,adoro o seu trabalho,adorei a sua casa,e de certeza que deixou muitos portugueses que acompanham o seu belíssimo trabalho orgulhosos,tal como eu estou agora.Esta casa está a dar-me ideias para as minhas casinhas de bonecas,o seu trabalho para mim é a minha fonte de inspiração.Beijinhos e tudo de bom para si.

    ReplyDelete
  37. Ana, meine Liebe! Ich gratuliere dich!! Dein Haus ist wirklich schön!!!


    Olha! tua casa é muito linda e teu mérito muito grande!!! Parabéns, querida
    bjs
    Carmen

    ReplyDelete
  38. Parabéns Ana! Nada mais natural a sua casa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A Daqui para a frente é sempre a subir! :)

    ReplyDelete
  39. Que boa notícia! Realmente já me tinha questionado, será que eu é que andava desatenta ou nunca tinha visto cá publicado em nenhuma revista um artigo sobre as suas decorações? Mas achava que eu é que andava mesmo distraída, porque era IMPOSSÍVEL ninguém ter feito isso! Parece que não, tanta coisa bonita que faz e parece que não reparam! Falha das revistas, porque há de facto muita gente interessada no seu trabalho. Eu ADORO e ADORO cada vez mais o seu trabalho! Muitos parabéns pela publicação!

    ReplyDelete
  40. Muitos parabéns Ana! O seu trabalho é realmente lindíssimo e merece todo o destaque :)

    ReplyDelete
  41. Oh how lovely, great pictures, Congratulations Ana, what a big milestone! xoxo Chantal

    ReplyDelete
  42. Wonderful Ana, you deserve it!
    Cat

    ReplyDelete
  43. Muitos parabéns, Ana!
    Infelizmente não sei alemão, mas as páginas estão lindíssimas.
    Continue com essa garra e bom gosto, que o seu trabalho será (tem de ser!) reconhecido cá dentro.
    ***

    ReplyDelete
  44. Muitos parabéns Ana!
    É sempre com grande prazer que vejo as fotos da sua casa e dos seus trabalhos.
    Muito obrigada.

    ReplyDelete
  45. Muitos parabéns Ana!

    Continuação de bom trabalho!

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  46. Muitos parabéns Ana! Tem uma casa cheia de estilo, como não podia deixar de ser.

    Beijinho!

    ReplyDelete
  47. Um grande orgulho!!! Um grande beijinho de parabéns Ana. Ádmiro muito o seu trabalho :) A delicadeza, a sumptuosidade, beleza do seu trabalho só tinham mesmo de ser reconhecidos! Infelizmente, não pelo país que a viu nascer....mas bem...já todos sabemos o país que temos...Obrigada Ana por ser uma fonte de inspiração, um consolo para a vista e para a alma, com tamanho talento. Sofia Rodrigues

    ReplyDelete
  48. Compreendo a sua frustração porque o nosso país até dá visibilidade a feitos além fronteiras, talvez com a chamada crise e o lema de valorizarmos o que é nosso talvez a mentalidade derrotista de muitos portugueses mude. Eu cá sou mais apologista de "O QUE É NACIONAL É BOM". Há grandes valores no nosso LINDO PAÍS e a Ana é um deles. Para mim uma referência e uma inspiração. Venero o seu trabalho e a sua casa é MARAVILHOSA. E o melhor reconhecimento são todas estas pessoas que se deliciam com o seu trabalho e a ADORAM. Beijinhos

    ReplyDelete

Comments here: