Saturday, November 26, 2011

Magnificent Houses - Casas Magníficas - 'Modern Classic'

I've always been a fan of the modernized classic style. And this is an absolutely fabulous example of a building of classic lines but that was all modernized inside. This is the most gorgeous facade I've ever seen!
***
Eu sempre fui fâ do estilo clássico modernizado. E este é um exemplo absolutamente fabuloso de um edifício de linhas clássicas mas que foi todo modernizado no interior. Esta é a fachada mais bonita que eu já vi!

the front

the back







You can hardly believe it's the same building! But it is...
There is only one problem about it...
It's in Northern Europe and I can't move there right now!
*** 
Não é absolutamente fabuloso? 
Só tem um problema fica no Norte da Europa e agora não me dá muito jeito mudar para lá...
Um bom fim-de-semana
Ana Antunes

5 comments :

  1. É lindíssima Ana. A frente magnífica, os interiores absolutamente fantásticos mas a parte de trás está um pouco estranha. Adoro o Clássico contemporâneo mas achei que a parte de trás não é clássico nem moderno... é estranha. Beijinho

    ReplyDelete
  2. Olá!

    É estupenda!!! Este tipo de construção é por si só muito bonita, sendo um excelente ponto de partida para se obter este resultado, em que menos é sempre mais. Gosto particularmente dos tons neutros e do aproveitamento da luz natural com as vidraças na fachada.

    Bom fim de semana!

    ReplyDelete
  3. Pois.... A mim também não me dava muito jeito mudar agora...Tenho umas comprinhas de Natal a fazer...;)))e o Sol fazía-me muita falta também... Mas seria o tipo de casa que compraria se tivesse dinheiro, ai tenho a certeza! Sou uma eterna apaixonada pelo clássico, com muitos salpicos de modernidade e esta a avaliar pelos interiores potencial não lhe falta... Vamos sonhar um pouco...

    ReplyDelete
  4. Sonhar um pouco?? Olhemos à nossa volta e apreciemos a sorte que temos!... Adoro o tom do pavimento de madeira, lembra-me algo muito familiar...As altas vidraças com vista para o verde do exterior...OK, a vista não é a mesma, mas um campo de oliveiras também é muito relaxante! ;)) Adoro as zonas ajardinadas... Pronto, vou ter de esperar um pouco até ter uma vista "semelhante"...não é grave, eu espero!!! A lareira é fantástica, mas eu gosto tanto, tanto da minha também... Tá certo, não é no norte da Europa, mas em matéria de SOL, ganhamos-lhes aos pontos!!... Enfim, a nossa casa também pode ser uma "Magnificent House".... ou quase... ;)))))

    ReplyDelete
  5. I agree..The facade is the perfect modern take on a classic. Thanks for the post.

    ReplyDelete

Comments here: