Home-Styling | Ana Antunes: So many Headboards - Tantas cabeceiras de cama...

Saturday, February 11, 2012

So many Headboards - Tantas cabeceiras de cama...

I've always been very found of upholstered headboards. I think it's comfy, it can  be the greatest statement in a bedroom and it's also a more versatile option because if you want to redecorate, just change fabrics and it's new! In my opinion the bed is the most important piece of furniture in the bedroom and it has to be the real queen. I guess that makes headboards to be the 'royal crown'. There is so many shapes you can't even imagine!... So I decided to search my favorites folder and found all these different ones; buttoned, nailed, round shaped, square shaped, taller, smaller, plain, patterned... Just pick your favorite and tell me witch one you prefer!...

***

Eu sempre gostei muito de cabeceiras de cama estofadas. Acho que são mais confortáveis e acima de tudo podem ser o verdadeiro ponto de interesse do quarto. Para além disso são também uma opção mais versátil pois se decidirmos mudar a decoração do quarto podemos substituir o estofo e temos um quarto novo! Na minha opinião a cama é a peça mais importante e tem de ser a raínha do quarto. E se a cama é a rainha então a cabeceira será a sua coroa!... não? Existem tantas formas e modelos que nem podem imaginar! Decidi procurar na minha pasta de favoritos e encontrei todas estas; capitonet, com tachas, arredondadas, quadrangulares, mais altas, mais baixas, lisas, com padrão... Mas como esta é uma opinião que se divide sempre nos casais, pelo menos nos meus clientes, digam-me lá qual é a vossa favorita?

jonathan addler

massuco warner miller

via pinterest

via pinterest

evelyn lara design
thibaut design

via designspongeonline

via madebygirl.blogspot

via pinterest

via house to home

via pinterest

via pinterest
meg braff

mary mcdonnald

source unknown

via pinterest

source unknown

via pinterest

via elle decor

elisabeth dinkel design

source unknown

massuco warner miller

via pinterest

source unknown
bear hill interiors

via house to home

via pinterest
via the lennoxx
source unknown
massuco warner miller
meg braff
É assim que funciona, encostada à parede, e da mesma largura do sommier.

 There are so many options!Witch one is your favorite?!

***

Com tantas opções, digam lá qual é a favorita?!


Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

20 comments :

  1. Adoro mesmo, principalmente as Redclif... tenho que colocar uma na minha cama um dia destes... ;)

    ReplyDelete
  2. Soooo many indeed dahhling! great photos..

    ReplyDelete
  3. Ando há anos para conseguir transformar uma cama de ferro antiga, que já era dos avós do meu marido, numa cabeceira para as nossas camas. São 2 camas de solteiro encostadas, pois eu preciso de dormir numa cama cujo colchão dê para elevar com um motor elétrico.
    A minha ideia é pintá-las de dourado velho mas ainda não descobri a melhor forma de obter o efeito pretendido. Claro que também terei que adaptar a largura pois a cama original é mais larga que as minhas.
    Infelizmente não posso usar cabeceiras estofadas por causa dos ácaros. Mas que são lindas... são.

    ReplyDelete
  4. Também adoro as cabeceiras!!
    Adoro a preta da foto assim como aquela simples com o monograma!!
    É difícil escolher um formato preferido porque depois os tecidos fazem toda a diferença!!
    Adoro ver as brancas com os debruados pretos, tb gosto de algum capitoné...
    haja imaginação!!!

    ReplyDelete
  5. Eu gosto imenso deste estilo de cabeceira. Gosto da Alexander; Belgrave, em branco, beje.

    ReplyDelete
  6. Great inspiration for our master bedroom redo - can't seem to make up my mind as to which one is lovelier!
    xxoo
    Carolyn

    ReplyDelete
  7. great inspiration! I like de portman!! happy to be one of your newest followers!

    ReplyDelete
  8. Love it! gosh i love headboards! such a great statement! I love the portman shape, in white and then piped with navy blue! stunning! thanks for the post! :) x

    ReplyDelete
  9. Gosto de todas, particularmente a que tem por cima espelhos, adoro espelhos, penso que ficamos com a casa com o dobro do tamanho.

    ReplyDelete
  10. Nem de propórito! Vim ao seu blog para mostrar ao meu marido a cabeceira da cama do último "Querido" e eis que me deparo com este catálogo...! Obrigada o problema é que gosto de quase todas!

    Ana Rita

    ReplyDelete
  11. I'm obssesed with upholstered headboards and will never have another bed without one! As much as I adore the tufted ones, I like the versatility with the plainer design. My currently headboard is on it's sixth fabric!

    ReplyDelete
  12. Olá Ana,

    Eu também adoro cabeceiras de cama e confesso que sou fã do capitonet, acho que dá mais elegância à cama!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. This post is awesome. I have been wanting to know the different shapes of headboards for such a long time!! Currently obsessing over "tufts"

    ReplyDelete
  14. Muito giro, óptimas ideias.

    Adoro o seu trabalho.

    Www.levedar.com

    ReplyDelete
  15. Hey! Just to let you know, the bedroom with the black walls and white bed, with brass lamps overhead is mine!

    A friend emailed me a link letting me know it was up here!

    Im flattered that you included it!

    ReplyDelete
  16. Redclif... sem margem para dúvida! As demasiadas "elaboradas" cansam rapidamente e limita "alterações" à posterior! :)

    ReplyDelete
  17. É possível mandar estofar uma cabeceira de cama de madeira?

    ReplyDelete
  18. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  19. e onde comprar, a um bom preço, essas cabeceiras maravilhosas?

    ReplyDelete
  20. Qualquer uma das cabeceiras podem ser encomendadas na LojaQuerido.

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração