Home-Styling | Ana Antunes: 'MotherPearl' Living room for the Tv show *** Sala em Madre Pérola - Querido Mudei a Casa #1806

Monday, June 11, 2012

'MotherPearl' Living room for the Tv show *** Sala em Madre Pérola - Querido Mudei a Casa #1806

This was the first project for the show's new season. It was for a dearest mother who spent her entire life making sacrifices for her 2 daughters.This was their way of thanking her, with a big surprise and a new living room. When I read their letter talking about their mother I thought "Wow! This mother must be a real Gem (more like a pearl in Portuguese)! I had the theme in my head right away... Mother pearl! Then it all started with the idea of building the coffee table with mother pearl tiles. I wanted to do something cosy, light, a bit stylish and glamorous, above all airy and almost delicate.

***
Este foi o meu primeiro projecto para a nova série do programa Querido Mudei a Casa. Se viram ontem à noite, foi uma surpresa para uma mãe que passou uma vida dedicada às suas duas filhas e esta foi a forma de elas lhe agradecerem tudo o que ela fez por elas. Quando li a carta destas duas filhas pensei que esta mãe era uma verdadeira pérola. Ora aí estava o meu tema - Madre pérola! Depois, tudo partiu da ideia de fazer uma mesa de centro com um revestimento em pastilha madre-pérola (à venda na Leroy Merlin). Queria uma sala acolhedora, leve, com um pouco de glamour e sofisticação mas mais importante que fosse arejada e delicada.


AFTER




























Can't resist showing you the before pictures!! 

***

Para os que não viram o programa, 
não resisto em mostrar as fotos do antes!!


BEFORE




Permitam-me que comente uma observação que vi, sobre o grande louceiro cheio de coisas que a candidata tinha na sala, e que ficou sem arrumação, porque eu lho tirei da sala!... 

Se repararem este 'grande louceiro tem algumas prateleiras, mas não tem assim tanta arrumação quanto parece. Já o espaço visual que ocupa esse sim é gigante.
Tudo o que saíu de dentro dele encheu apenas 4 caixotes pequenos.

Em vez deste móvel sobre dimensionado para a sala a candidata ficou com;
 2 estantes,com o mesmo numero de prateleiras
 2 aparadores com prateleiras em baixo e de apoio à mesa.
1 móvel por baixo da TV fechado onde podem ser colocados objectos a esconder.

Quando o Querido muda a sala, ou a vida de alguém, também tenta educar as pessoas a livrarem-se de objectos cobertos de pó, que não são usados há anos, por outros que lhes fazem mais falta como uma mesa que esta senhora não tinha, e que gostava tanto de ter.

Parece que ela não se importou de perder umas prateleiras e ganhar uma zona de refeições para receber a família, um serviço vista alegre para 6 pessoas, e
uma sala mais leve e acolhedora.

Não tenho por hábito dar justificações aos comentários que vejo sobre este ou aquele trabalho do Querido, mas este tinha de comentar.


Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


49 comments :

  1. PArabens Ana, fez um belissimo trabalho. Agradeço que tenha respondido a esse comentário, pois uma das coisas que eu tinha curiosidade em saber é precisamente o que fazem às coisas que as pessoas antes tinham nos espaços. Suponho que grande parte não seja reaproveitada mas que utilizem pelo menos alguns objectos pessoais...

    ReplyDelete
  2. Mais um excelente projeto que tive o prazer de ver ontem à noite! Adorei o tema madre pérola e gosto imenso da pastilha! :) Parabéns por mais um belíssimo trabalho!

    ReplyDelete
  3. Bom-dia Ana, antes de mais quero dizer que sou uma grande fã do seu trabalho e que apesar de ter 18 anos já tenho o bichinho da decoração e posso dizer que o devo a si em grande parte porque a vejo como um exemplo, está de parabéns, eu adoro o seu trabalho e continue porque vê-se que adora o que faz. Eu ontem vi o programa, tal como costumo fazer, e houve peças, nomeadamente o quadro com a palavra «LOVE» cujo nome da loja era «QUERIDO», gostava de saber se é a loja do «Querido mudei a casa» e onde é que se encontra». Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Mais um excelente trabalho que tive o prazer de ver ontem à noite. Adorei o tema madre pérola e a pastilha é excelente! Parabéns por mais um belíssimo trabalho!

    ReplyDelete
  5. Olá Ana!
    Como sempre e uma vez mais a Ana superou todas as expectativas!

    O espaço ganhou amplitude, côr, luminosidade e ficou muito muito doce!

    Adorei esta decoração!

    Um beijinho grande e parabéns por mais um projecto tão bem conseguido.

    Beijinho Sweet

    ReplyDelete
  6. Adorei cada pormenor! Parabéns Ana :)

    ReplyDelete
  7. Adorei cada pormenor! Parabéns Ana :)

    ReplyDelete
  8. Mais um excelente trabalho que tive o prazer de acompanhar ontem à noite. Adorei o tema madre pérola e a utilização da pastilha foi mais uma vez um sucesso! Parabéns por mais um belíssimo trabalho :)

    ReplyDelete
  9. simplesmente LINDA! *suspiro* o seu trabalho é realmente uma inspiração! Obrigada por o partilhar connosco! *

    ReplyDelete
  10. Uma vez mais dou-lhe os meus parabéns!
    Que mudança!
    E que sala linda!

    ReplyDelete
  11. God Bless You . . i wana be like you one day I'm so lucky to be introduced to your Blog

    ReplyDelete
  12. Está lindo para não variar!
    Os seus trabalhos são sempre um encanto! Dá vontade de mudar tudo lá em casa.
    Muitos parabéns pelo fantástico trabalho!
    Sónia Primo Dias

    ReplyDelete
  13. hello Ana! sim a sala tinha demasiada informação visual,todos os objectos pareciam gritar por nós, com a sua decorção ficou como que uma ida às Termas!! eheh Parabéns!!
    posso perguntar apenas uma coisa que sempre me deixa a pensar, que fazem às peças que tiram dos espaços que vão decorar! ou seja mobilias as louças, sim porque decerto algumas são peças mais ou menos valiosas que as pessoas vão adquirindo ao longo de uma vida e que depois como já se viu muitas das vezes, não vai "caber" na nova decoração!? de qlq maneira Ana Cristina os meus Parabens!

    ReplyDelete
  14. Parabéns... mais uma vez!
    O antes e o depois é extraordinário. O ar até ficou mais leve;)
    A-do-rei.
    Só o facto deste móvel "ter ido à vida" deixou o ar mais leve mas os tons utilizados na decoração assim como a alteração das cores das paredes fez ganhar metros a divisão. Reina agora o bem estar e uma energia revigorante. Muito bom.
    Boa semana.
    sophie_dauny@yahoo.com

    ReplyDelete
  15. WOW! Now that is amazing to see the before and after. Beautiful job, as always Ana! xoxox

    ReplyDelete
  16. Que trabalho fantástico!!! Não tive oportunidade de ver o episódio com pena minha! Adoro o resultado, que inspiração!! :)

    ReplyDelete
  17. ADORO!! Simplesmente lindo e maravilhoso, todo o seu trabalho! Sou completamente fã e podia ficar horas a olhar os seus projetos e elogiar sem parar!
    Parabéns!!

    ReplyDelete
  18. Gostei bastante, tudo em tons pastel. Fica leve e cheio de luz. Uma pergunta ingenua: como é que tudo isto se encaixa com o resto da casa? Calculo que o gosto da proprietaria para o resto da casa seja semelhante ao que tinha na sala. Pelo menos, tem uma finalidade: educar as pessoas a terem mais gosto. Gostei muito também dos seus moveis IKEA transformados, mostra, precisamente, como é possivel ter um bom resultado decorativo com peças acessiveis

    ReplyDelete
  19. Olá Ana !!
    Adorei esta nova decoração. Engraçado que estava aqui a pensar em tantos programas de televisão de decoração que vejo em tantos canais internacionais e nunca vi um decorador fazer algo como a Ana :).
    Se as estrelas de Hollywood a descobrissem não queriam mais ninguém para decorar as suas casas e os produtores de televisão contratavam-na de imediato para a decoração dos cenários.
    Ontem voltei de Fátima e não cheguei a tempo de ver o programa mas consegui por a gravar a repetição de madrugada e acabei de ver.
    Só tenho uma coisa a dizer PERFEITO :D
    Beijinhos* T.M

    ReplyDelete
  20. UNBELIEVABLY gorgeous transformation!!!!! Off to pin most all of these images ;)

    ReplyDelete
  21. this space is amazing! i can't believe it's the same room in the before and after pictures! so gorgeous. by the way, i'd love your feedback on my blog post today! i tried my first ever e-design project. xoxo

    ReplyDelete
  22. Adorei a substituição de um ambiente pesado e taciturno, por um ambiente leve, luminoso, cheio de energia positiva. Muito bom o tema, lindo o resultado!!!

    Estela Pereira

    ReplyDelete
  23. Parabéns, a sala ficou lindíssima! Gosto sp de todos os trabalhos que tem apresentado! Só tenho pena é que não seja na minha casa:-)))

    ReplyDelete
  24. Beautiful color palette Ana! So delicate yet stylish and chic. Love it!

    ReplyDelete
  25. Mais uma vez, maravilhoso! Absolutamente inacreditável o antes e o depois .... Se não tivesse visto, não acreditava. Muitos parabéns. Sofia Oliveira

    ReplyDelete
  26. Ah, e já agora, onde comprou/de que loja e o top cor de rosa ( o de 3 tons de rosa)? Amei.
    Obrigada.
    Sofia Oliveira.

    ReplyDelete
  27. Adoro os padrões geométricos! Ana, mais uma vez deixo-me de boca aberta!
    Adoro tudo, as estantes que mesmo sendo novas foram recicladas ficaram um espanto, quero umas assim...
    Beijos e boa semana :)
    Zé Pedro

    ReplyDelete
  28. Gostei de tudo, tudinho! Mas confesso que adorei o espelho redondo (ainda a semana passada fiz um post sobre espelhos redondos), as estantes estão de cair para o lado, e o "love" da Jen Ramos, ficou a matar. Também não me importava de ficar com o ginger jar, e com o tapete! Em resumo, são 2 de cada cá para casa, se faz favor! Beijo Ana parabéns!

    ReplyDelete
  29. Muitos Parabéns Ana! A Ana faz acreditar com o seu trabalho que os sonhos são possíveis! Parabéns!

    ReplyDelete
  30. A Ana com o seu trabalho faz acreditar que os sonhos são possíveis! Muitos Parabéns!

    ReplyDelete
  31. Está fabuloso! O tapete é um must... adorei!
    Beijinhos

    P.S. para vozes loucas orelhas moucas! ;)

    ReplyDelete
  32. i love what you did Ana! thanks for including my love print :)))

    Madebygirl.blogspot.com
    MadeByGirl.com

    ReplyDelete
  33. So feminine & pretty! What a gorgeous transformation. Wish I could watch that show in Canada, all I get is RTP International. LOL!

    ReplyDelete
  34. Ana, o que dizer,um trabalho inspirador, maravilhoso e acima de tudo de acordo com os gostos e necessidades da candidata.
    Estou apaixonada pelas cadeiras da Arboretto, andava doida atrás de algo que gostasse para a minha sala...et voilá..e nem são uma exorbitância..vai ser a minha próxima aquisição ;).

    ReplyDelete
  35. Querida Ana, lindo como tudo o que fazes !! como sempre uma inspiração..parabéns..beijos

    ReplyDelete
  36. Adorei mais este episódio do "Querido", a decoração ficou LIIIINDA!!! Leve e com um ar extremamente confortável. A mesa de centro é a minha peça favorita, ficou linda!
    Parabéns!

    ReplyDelete
  37. Ah Ana!!! posso publicar mais essas suas fotos no Achados de Decoração? Como não gostar? É tudo cor de rosa (um tom meio coral, mas eu também amo!). Sempre com os devidos créditos, claro!!! Amo seu estilo, amo!!!!! bjs, Carmen

    ReplyDelete
  38. Ah Ana!!! posso publicar mais essas suas fotos no Achados de Decoração? Como não gostar? É tudo cor de rosa (um tom meio coral, mas eu também amo!). Sempre com os devidos créditos, claro!!! Amo seu estilo, amo!!!!! bjs, Carmen

    ReplyDelete
  39. Ah Ana!!! como não amar este projeto, como? Lindo, delicado, suave!! Posso publicar no Achados de Decoração, posso??? Claro que lhe dou os devidos créditos, claro. beijinhos Carmen

    ReplyDelete
  40. Olá Ana,a cabei de conhecer seu blog pelo Achados de Decoração, ficou maravilhoso, o ambiente está enorme, claro, diferente, amei! parabéns. bju

    ReplyDelete
  41. Soy fan fan fan tuya!
    Me encanta tu trabajo!! No conocía que tenías un blog y me ha encantado!

    www.tatianadoria.blogspot.com

    ReplyDelete
  42. Ana este episódio tirou-me o ar. Meu Deus, que cores, que texturas, que chic, que tudo. Adoro-a Ana

    ReplyDelete
  43. A diferença entre uma sopa de "entulho" e um consomée de aspargos. Formidable!
    abçs.
    Silvia
    Rio de Janeiro/Brasil

    ReplyDelete
  44. Ana, a minha decoradora favorita do Querido! Quero uma sala igual a esta! Muitos Parabéns! E obrigada por este blog!

    ReplyDelete
  45. Oh. My. God. Bravo!

    I was introduced to your shelves by another blog and was smitten but after seeing the befores and all the afters, I'm in awe. You are a creative genius!

    la vie en fuchsia
    rymistri.blogspot.com

    ReplyDelete
  46. Parabéns Ana, este espaço ficou muito beneficiado com a sua intervenção. Gostei particularmente do padrão da carpete.

    ReplyDelete
  47. Olá Juliana, de facto não tenho visto na Leroy... Existe uma outra marca chamada DUNE que tem mas é bastante dispendioso... pode ver no site deles na internet...

    ReplyDelete
  48. I am essentially satisfied with your great work.You put truly extremely supportive data. Keep it up. Continue blogging. Hoping to perusing your next postproperty stylists sydney

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração