Home-Styling | Ana Antunes: Magnificent Houses * Clean and simple essentials

Thursday, January 10, 2013

Magnificent Houses * Clean and simple essentials

Dear blogfriends, 
Thank you so much for the avalanche of messages and e.mails about last 2 posts of the tv show. I went over 12.000 visits on my blog the day before yesterday! wow. amazing!

I was saving this Magnificent house on my favorites folder to show you sometime because it has some really nice details. The high ceilings, the white painted wood, the black and white and the simple clean essential pieces leaving the space very airy and bright and easy to use. It's funny because first time I looked at it I thought it was a house in the Hamptons or in some North American town close to the beach, maybe Australia... but it's actually in northern Europe. Off course it's Scandinavian style! I always wonder  how they keep theses places heated...

***

Queridos Blogamig@s,
Antes de mais tenho de agradecer as muitas mensagens e e.mails que recebi sobre o mais recente projecto no Querido. No dia em que publiquei o post excedi o meu record de visitas e tive mais de 12.000 visitas ao blog! Wow! Infelizmente é impossível responder a todas e às dúvidas que me colocam porque senão tinha de tirar alguns dias inteiros para o fazer...

Agora sobre o post de hoje. Eu andava a guardar esta Casa Magnífica na minha pasta de favoritos há algum tempo. Alguns detalhes que adoro chamaram a minha atenção. Os tectos altos, a predominância do branco até no chão, a lareira toda pintada de branco, o minimalismo prático de casa fácil de usar, enfim é linda! Quando olhei para estas fotos a primeira vez achei que era uma casa nos Hamptons ou numa zona costeira da America do Norte mas afinal fica no Norte da Europa. (Silly me!!) Claro que é Estilo Escandinavo!!! Penso sempre, como é que eles aquecem casas deste tamanho?!






















Quando eu fôr grande vou transformar a minha casa da Zambujeira, numa casa como esta! (suspiro...)

Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

10 comments :

  1. É de facto fantástica, ou melhor, magnificent :)
    Parabéns por mais esta descoberta Ana, e por partilhar connosco! São ideias ótimas. Um beijinho.

    ReplyDelete
  2. Olá Ana! É mesmo muito apetecível, também gosto muito dos tectos altos, dos revestimentos a madeira e da muita claridade que toda a casa têm. Adoro o minimalismo envolvente que acho bastante pensado e pormenorizado. A zona exterior envolvente também me parece bem, mas também trocava por praia.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Adorei!!! Adoro tudo quanto é decoração, um dos meus sonhos, era mesmo ser decoradora... Que sonho de casas...

    rainhadofashion.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Olá.. adoro o estilo escandinavo! São sempre ambientes claros que brincam com mobiliário antigo e levemente colorido e delicado. Adorei as cadeiras na mesa de refeições! Lindas!!

    Beijos!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Querida Ana,

    Finalmente decidi deixar-lhe um comentário (confesso que o dirigir-se às suas "leitoras" me retraiu um pouco).

    Calhou bem este seu post porque eu, que sou um fã dos padrões florais e geométricos cheios de cor ando numa fase preto e branco.

    Adoro estes ambientes que nos mostra: um espaço imenso com apontamentos certos aqui e ali de peças simplesmente maravilhosas. Fiquei apaixonado pela casa de banho. O espelho é a pedra de toque- além do ar negligé pela maneira como está apoiado acho que o dourado oferece um ar mais elegante.

    O comentário é o primeiro, mas já a sigo há muito tempo. Obrigado por criar um programa que nos tornou a todos mais conscientes dos espaços onde vivemos e obrigado por estes pequenos "presentes" que aqui nos deixa.

    ReplyDelete
  6. Cara Ana, se os sonhos fossem passiveis de serem todos concretizados, este seria com certeza o meu sonho. A casa é realmente a minha cara. Com uma decoração clean, requintada ao mesmo tempo com aqueles toques de cor e imaginação, enfim, uma casa de onde não apetece sair.
    Obrigada Ana por partilhar este sonho connosco. E espro que concretize o sonho na sua casa na Zambujeira. Convide-me quando a tiver pronta. Um abraço enorme Sara António

    ReplyDelete
  7. O estilo escandinavo é sempre muito "limpinho". A questão de aquecer uma casa deste género, não me parece ser grande problema, já que, ao contrário do que se passa no nosso país, a construção é muito mais eficiente energéticamente. A qualidade da construção também ajuda a um gasto mais reduzido no aquecimento.

    ReplyDelete
  8. As fotos do alpendre parecem mesmo Hamptons. Realmente como é q eles aquecem as casas, principalmente aquela casa de banho gigante e com montes de pedra :)

    ReplyDelete
  9. Fantástica, adoro a mistura de estilos, os pormenores rústicos leves que adoro, a lareira destaca-se e o branco resulta muito bem, como em todos os ambientes, uma duvida que também me suscitou é em relação ao aquecimento??!
    Beijos Ana, e tenha um resto de semana fantástico! ;))

    ReplyDelete
  10. Fantástica, sem duvida! Apesar de que lhe acrescentaria um ou outro pormenor, principalmente numa das paredes que está completamente "nua"! Mas de resto, está perfeito!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração