Home-Styling | Ana Antunes: My Best of 2012 * Melhores momentos de 2012

Saturday, January 5, 2013

My Best of 2012 * Melhores momentos de 2012

While I'm still working on my goals to this new year, I thought that in order to make some decisions I should think about my best moments of 2012. Not easy task and some were more obvious than others. Believe-me that making such a list makes you realize a few things, value some of them, and be more positive about others. After thinking about this for a few days I realised I should be in a SPA for a whole month resting!! I worked 12 hours per day and did soooo much stuff!... Well this was the result of my best moments of 2012.

***

Enquanto penso nos meus objectivos, e nas famosas resoluções para o novo ano de 2013. Pensei que seria importante primeiro pensar nos melhores momentos de 2012, e dar-lhes o verdadeiro valor. Não foi fácil. Alguns mais óbvios que outros, mas acreditem que fazer uma lista como esta, obriga-nos a pensar muito e a tomar decisões importantes de futuro, obriga-nos a valorizar tudo o que concretizámos e a sermos mais positivos. Enfim... depois de pensar muito também cheguei à conclusão que devia ser 'internada' num SPA durante um mês inteiro porque agora percebo porque andei a trabalhar 12 horas por dia!!...Este foi o resultado dos meus melhores momentos de 2012.

1. Querido Abri uma Loja! A ideia tinha surgido à dois anos e começou por uma LojaOnline para chegar às pessoas que eram fans do Querido e não conseguiam chegar a nós nem ter acesso aos produtos confeccionados especificamente para o programa. À medida que a ideia evoluiu e que a loja por baixo dos nossos escritórios ficou livre, pensámos que seria uma boa ideia ter também uma loja física. Explorar a marca QUERIDO Homestyling para além dos ecrans de televisão era algo que estava nos nossos sonhos há muito tempo.
 Assim nasceu a LojaQuerido que é pequenina, mas as lojas não se medem aos palmos!



2. Foi a série 18 e 19 do Querido Mudei a Casa e este ano coube-me a tarefa de fazer 7 projectos para o programa 2 dos quais especiais de casa inteira o que perfaz um total de 14 espaços. Acreditem que é muito trabalho e ocupou grande parte dos meus dias e dos meus pensamentos!! 
Reveja as fotos AQUI.



3. Fui convidada para ser a decoradora do Showroom da Lovetiles em Lisboa. Para dar resposta à nova colecção de 2012 concebi um projecto com 2 casas modelo de 2 famílias tipo e que está ainda em exposição até Março. Adorei fazer este projecto não só porque sou fã da marca como dos profissionais que a trabalham como sabem o quanto eu adoro revestimentos e materiais diferentes...
(veja mais fotos AQUI)


4. Fui contratada para fazer a renovação do Restaurante e Sala de eventos da Abadia, uma Quinta do séc. XIX em Braga. Um projecto que adorei fazer não só pela magia do espaço e desta quinta com história como pela família maravilhosa que está por traz dela.


5. Tive a oportunidade de fazer algo que verdadeiramente me apaixona. Criar produtos novos, pesquisar tendências e tentar apoiar a industria Nacional e as marcas que já tinham uma ligação estreita com o programa. Esta é uma área do meu trabalho que, verdadeiramente me apaixona.
(mais modelos AQUI)


6. Outra das áreas que me apaixona é poder influenciar pessoas e orientar os produtos que podem vir a ser tendência junto das grandes superfícies de compras. Já é possível termos bom gosto a baixo custo e o Continente lançou-me esse desafio. 
Estou a adorar a experiência!




7. Finalmente foi divulgada a colecção dos papéis de parede que estava a trabalhar há algum tempo. Uma colecção dos padrões trellis que adoro e que começou com uma experiência no Querido Mudei a Casa, há precisamente 2 anos. Já eram conhecidos 2 padrões mas faltavam todos os outros. Os tons suaves foram a aposta para o Inverno e integram a colecção permanente da LojaQuerido e com a vantagem de serem vendidos ao metro e em rolos de 1 metro de largura.
(pode ver mais padrões e cores AQUI)



8. Este é um dos segredos há muito para partilhar com todos vocês, mas sim esta foi definitivamente uma das minhas grandes conquistas de 2012 - emagrecer 10 kg! Nunca tive grandes problemas de peso mas estava definitivamente com 10kg a mais! Ainda por cima na televisão aparentamos ter mais 5kg por causa da imagem das câmeras! Esta história começou com um mail muito engraçado de uma admiradora Nutricionista, a Filipa Cortez Faria, e acabei a fazer a dieta 3 passos, que vos posso dizer que mudou a minha vida, e a forma de ver o que comemos e até o que cozinhamos! Agora queridos e queridas blogamig@s, o momento de confessionário. Sim eu estava com 72 kilos!... e embora seja alta e me defenda bem a vestir, na televisão parecia um pote! 
Cheguei aos 62 e acho que não fico por aqui...
Para quem tem problemas de peso, ou não conseguiu perder aqueles 10 kg a mais, que se instalaram depois de uma gravidez, recomendo vivamente o contacto da 
Filipa e da Easyslim e dieta3passos.



9. Este foi um dos dias mais divertidos do ano, a comemorar uma alegria partilhada com o canal de televisão que vi nascer. Ah pois é!... Eu já trabalhava em televisão há 1 ano quando nasceu a SIC! ;))) Eu sou mais velha que a SIC!... Tenho mais anos de trabalho de produção em Televisão!




10. Os meus melhores 12 dias de 2012 foram definitivamente de férias em Miami e Naples. Tenho um irmão que vive no Canadá, que adoro e em quem tenho imenso orgulho, concretizou finalmente o sonho de comprar uma casa de férias na Florida. Mais precisamente em Naples, uma cidade de praia linda a  hora de Miami. 
Foi maravilhoso estar com família que não via há 4 anos, rever Miami que adoro, e ver a alegria do meu filho, no dia em que descobriu que estava num hotel ao lado da Disneyworld! Ele passou-se literalmente e foi um momento inesquecível!! Esse e todos os outros, das seguintes 48 horas!!
***




E foi assim o meu 2012.
Dificil, Cansativo, Trabalhoso... mas muito compensador!
É bom fazer uma retrospectiva das coisas boas que nos acontecem.
Torna-nos mais optimistas e positivos para os tempos que aí vêm.

E vocês, já pensaram nos bons momentos de 2012?


Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

16 comments :

  1. Olá Ana,
    Muitos Parabéns pelas suas conquistas/Sucessos durante o ano de 2012.
    Faço votos de que o ano de 2013 lhe traga tudo de bom. Saúde, Paz e muita Prosperidade!
    Feliz ANO NOVO para si e para a restante família!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Não e segredo nenhum que sou sua fã Ana e sim, e ainda mais bonita ao vivo e a cores :) que 2013 a faca feliz e no que me toca a mim, por favor continue a inspirar a minha vida como ate agora o tem feito!! Beijo enorme <3

    ReplyDelete
  3. Feliz Ano Novo minha cara! Espero que 2013, seja no mínimo tão memorável quanto este, que hoje apresenta em revista! Venham mais projectos, mais alegria, mais trabalho e saúde, um beijinho muito grande!

    ReplyDelete
  4. wow foi sem duvida um ano em grande. adorei todos os projectos de remodelacao de 2012 bem como as novas texturas para papel de parede.
    votos de um 2013 cheio de sucesso :)

    ReplyDelete
  5. Bom Ano!Com muita Saúde, Alegrias e sucessos.Muitos Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Aninhas tenho a certeza de que não foram apenas estes os bons momentos de 2012, mas todos os dias que acordava e olhava para a sua familia e amigos com todo o seu coração, quanto a estas fotos são excelentes provas do quanto a Ana é uma excelente profissional e o quanto podem ser excelentes os seus projectos - porque tem alma e empenho!
    Quanto ao seu pequenino segredo já tinha percebido que estava mais magrinha parabens porque sei o quanto custa.
    Um excelente 2013 com tudo de bom

    ReplyDelete
  7. Feliz Ano Novo, Ana! A Ana dia após dia continua a surpreender-me! A sua Criatividade não tem limites! Todas as conquistas que a Ana ganhou este ano é porque merecê e luta por elas, Obrigado por inspirar a minha vida!! Parabéns, e tenha um ano cheio de coisas boas,junto dos que mais ama!
    Tudo de bom ;))

    ReplyDelete
  8. Hello!! Parabens!! que continue assim em 2013 , estou por aqui para ver os seus trabalhos! Um Bom Ano, Com muita saude!!!!!! pois o resto lá vem por acrescimo!!! bjinhos

    ReplyDelete
  9. Olá Ana,

    Bom Ano!

    Espero que 2013 seja no mínimo tão bom como 2012!

    Obrigada por animar os meus dias com o seu bom gosto!

    Para mim vai ser um grande ano (espero)! Vou-me casar, se me quiser dar algumas sugestões para um vestido de noiva lindo, que não seja demasiado 'pesado' nem demasiado 'simples' aceito ;) Tirando os do Elie Saab, que não posso comprar por motivos obvios :) ainda não encontrei nenhum que seja ''aquele''.

    Estou a ficar aflita, já só faltam 5 meses!

    Beijinho
    Catarina

    ReplyDelete
  10. Bom dia Ana!
    Penso que o ano de 2012 foi um ano em GRANDE para si. Novos desafios, muito trabalho,e ainda por cima, perdeu o peso que gostava, o que quase sempre,é muito difícil. AAna é merecedora desses sucessos, pois além de ter muita criatividade, é extremamente generosa naquilo que faz... respira positividade e boa vontade no seu trabalho, isso sente-se! Desejo-lhe, mais uma vez, um excelente ano de 2013!
    VeraMaria

    ReplyDelete
  11. Bom dia Ana,
    Adorei o seu "best of"! Nas sua palavras, sente-se bem que foi um ano em cheio para si. Ainda bém, pois eu não posso dizer o mesmo!!
    Votos de um 2013 se não for melhor igual a 2012 e, que venham mais projectos lindos para sonharmos um pouco.
    Beijos
    Avelina.

    ReplyDelete
  12. Este mail fica guardado na pasta dos "Intocáveis" para me servir de inspiração para 2013! Feliz Ano Novo, Ana! Obrigada por existir...
    Patrícia Santos Almeida

    ReplyDelete
  13. Que post tão bonito. Um ano muito compensador tanto profissionalmente como pessoalmente. Um excelente ano de 2013.

    ReplyDelete
  14. Sou seguidora do blog e admiro a organização e a forma de exposição que faz dos posts! Este resumo de 2012 mostra novamente essa bonita forma de estruturar as várias conquistas e sucessos que a Ana atingiu! Muitos Parabéns!!! Que coisas maravilhosas que conseguiu fazer por si, pela sua família e por todos os portugueses que só ficaram a ganhar com tudo o que tem realizado! Feliz 2013 e que as conquistas sejam igualmente marcantes no final deste ano!

    ReplyDelete
  15. Parabéns Ana!! Realmente foi um ano em grande...tudo maravilhoso!!! A loja linda, os papeis de parede espectaculares, os projectos maravilhosos (ADOREI o do restaurante Abadia-ainda não conhecia porque infelizmente ainda não conhecia o seu blog...), TUDO!!! A Ana é espetacular...mas com tanta coisa num só ano realmente merecia o seu mês num SPA.
    Beijinho.

    ReplyDelete
  16. Oh my God, Ana!!! Tanta coisa boa que concretizou em 2012!! É uma autêntica delícia percorrer este seu post. A loja Querido, continua cada vez mais a apaixonar e é visita obrigatória quando se vai ao Chiado. Parabéns por estimular o produto nacional, cerâmicas, papel de parede e tantos outros produtos!!! A sua seleção de produtos é a prova de que cá dentro também se trabalha com muito bom gosto...e muitas das vezes a preços muito acessíveis!!! Parabéns mais uma vez pelos seus projectos sempre tão inspiradores e tão bem sucedidos...Cá em casa ninguém marca nada para as 19 h de domingo, porque eu não deixo!!!! ;))))) e por muito que a desgraçada da TV nos ponha mais 5 KG em cima a Ana tem sempre uma presença super elegante e charmosa... Ainda assim acho o máximo confessar às suas blogueamigas os Kg que perdeu... Grande vitória!!! Eu vi ao vivo!!!
    Parabéns uma vez mais pelo seu espírito empreendedor e pela dedicação e carinho que põe em tudo o que se envolve!!! mas desenganem-se as más línguas...é preciso trabalhar!!!! Tal como disse: "DIFÍCIL, CANSATIVO, TRABALHOSO, MAS MUITO COMPENSADOR"

    Beijinhos, Ana!!!!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração