Home-Styling | Ana Antunes: Querido Mudei a Casa Tv Show - Before & after

Monday, January 7, 2013

Querido Mudei a Casa Tv Show - Before & after


It was aired last night the last episode of 2012 season of my makeover show. For those of you who cannot watch the show the story went like this. Our last show it is always an extra prize from our main Sponsor (LEROY MERLIN) it's like an European Home Depot. They offered an extra bathroom makeover to the funniest video they receive about the show. The project was to be done by another decorator from the team but as a last minute decision an after watching the video were the candidates play Ana Antunes -the decorator- and Gustavo -the host- we decided that it was too funny, and we had to do something more. I'm known in the team and in the show for the one 'who always wants to do an extra room within the 48 hours we have'!! Of course I thought the couple needed a little something more, and off I went to surprise them with one more room - the living room!

As it was for a young couple who loves contemporary and design pieces I called it, neutral vintage living. I must confess that with the record time of 10 days, with so many setbacks and many impossible timings to make the project work I guess I should call it 'neutral vintage miracle'! Yes because a week before recording I had no sofa, no rugs, no coffee tables no shelves, or sideboard, or wallpaper ... I had to redo the project in my head about 10 times... it and voila! it worked and it's probably one of my favorite results for this season of the show and I know that most of the times when you don't have what you wish you get more creative right? I know you are gonna love the mirrored Ikea lack shelves idea!... 


One thing is for sure, to see the happiness and tears of the candidates was that magical full circle moment when I felt that all my anxiety and stress was worth it. Here are the photos.


***

Foi ontem para o ar, o último episódio desta temporada de 2012, do Querido Mudei a Casa. Para quem não viu a partida que eu preguei aos candidatos, era um projecto executado pelo Luís Pedro para a Casa de Banho, oferecida pela Leroy Merlin, oferecido ao vídeo mais engraçado enviado durante o passatempo 'A Grande Festa da Casa'. Claro que eu achei que o casal precisava de mais qualquer coisinha e lá fui eu surpreendê-los com mais uma divisão! 

Como era para um casal jovem e contemporâneo que aprecia peças vintage chamei-lhe, vintage em neutros. Devo confessar que com o tempo record (10 dias), com tantos contratempos, peças que queria e não havia, outras que não tinham tempo de execução e impossíveis atrás de impossíveis... este projecto deveria chamar-se o 'vintage milagre'!! Sim porque quem acha que os decoradores do Querido Mudei a Casa, conseguem tudo o que querem, e fazem tudo o que querem, não tenham ilusões. Acreditem que uma semana antes de gravar esta sala eu não tinha nem sofá, nem tapetes, nem mesas de apoio, nem estantes, nem aparador, nem papel de parede... 

No final, levei literalmente a ensinadela do destino! Andei o tempo todo em stress a achar que não ia conseguir fazer nada do que queria, nem dar-lhe o ambiente que pretendia, nem ter aquela peça que era fundamental mas tive de refazer tudo e pronto! a coisa deu-se!... e é talvez um dos resultados que mais gosto, e com o qual mais me identifico! Toma lá Ana, que ninguém te manda stressar e achar que não consegues fazer aquilo que tu sabes, que no fim acaba por se resolver! 

Uma coisa é certa ver a felicidade e as lágrimas dos candidatos foi aquele momento mágico em que senti que tudo o que passei e todo o stress valeu a pena. Aqui ficam as fotos.

AFTER * DEPOIS
























BEFORE * ANTES








Tomorrow I'll post credits and photos from the bathroom project by Luís Pedro.

***

Amanhã farei o post dos creditos e fotos da casa de banho - o projecto do Luís Pedro.



Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

51 comments :

  1. Mais um projeto fantástico! Parabéns!
    A lareira está de facto 5 estrelas!
    Muitos Parabéns e Obrigada por continuar a surpreender-nos!=)

    ReplyDelete
  2. Lindooooooooooooooo

    Confesso que sou suspeita pois adoro o Querido Mudei a Casa...
    Sigo o seu cantinho com orgulho e assiduidade, adoro o seu estilo de decorar...

    Um bom Ano de 2013...

    Parabéns

    ReplyDelete
  3. Bom dia!!!
    Que trabalho espectacular... gostei bastante do resultado final.
    E a chaise loungue bem que podia vir passar uns dia cá a casa pois acho que nos íamos entender muito bem ;-)
    Beijinhos e boa semana.

    ReplyDelete
  4. Parabéns ANA!!!! :) Adorei! O papel de parede as mesas de apoio, os tons..., Tudo! Aguardo a casa de banho... Beijinho e Feliz 2013!!!

    ReplyDelete
  5. Olá bom dia
    muitos parabéns pelo projeto, está lindissimo, como sempre...

    as prateleiras em espelho, posso encontra-las onde?

    obrigado
    beijinhos
    Juliana

    ReplyDelete
  6. Lindo! Lindo! Lindo! Muitos parabéns Ana.

    ReplyDelete
  7. Simplesmente maravilhosa! Adorei os tons suaves e neutros, o papel de parede e a pastilha da parede da lareira, é linda!
    Sempre a admirar o seu trabalho. Muitos parabéns Ana!

    Graças a si, o Querido Mudei a Casa nunca nos deixará de surpreender!

    ReplyDelete
  8. Fiquei absolutamente maravilhada com esta sala! Mas que trabalho fenomenal. A lareira está uma autentica joia!
    Também gostava saber onde posso encontrar aquelas prateleiras em espelho...

    Obrigada!
    Rita

    ReplyDelete
  9. Olá!Desnecessário é desejar-lhe um ótimo 2013 pois ele começa da melhor forma possível com este projeto fabuloso.Adorei,tem um ar contemporâneo,moderno e vintage,conjugação excelente,sofisticado como sempre.Parabéns e que em 2013 continue a brindar-nos com ideias geniais.

    ReplyDelete
  10. Querida Ana,

    Mais uma vez, adorei este seu trabalho... "está a cima de espectacular"!!
    Desejo-lhe um 2013 com a mesma intensidade e emoção do ano anterior!

    Um beijinho

    ReplyDelete
  11. Bom dia Ana!
    Já me tinha chamado a atenção a foto da sala, no seu post anterior e, quando ontem vi o programa associei logo :)
    Pois está fantástico, com soluções excelentes, tanto o seu projecto como o do Luís Pedro.
    Dei uma gargalhada enorme quando vi o João a calçar o seu sapatito;
    E, já agora, Bom Ano de 2013!!!

    ReplyDelete
  12. Um antes e depois surpreendente.
    Imagino a surpresa dos candidatos tenho de ser se vejo a repetição.
    Parabéns

    ReplyDelete
  13. Ana querida!
    Como sempre o seu trabalho ficou lindo, fantástico, elegante e maravilhoso!
    Gostaria de lhe dizer também que se eu tivesse disponibilidade financeira a senhora tinha cá em casa uma sala enorme e o meu quarto para decorar, porque eu gosto sempre MUITO do seu trabalho!!!!
    Depois gosto da sua simpatia e humildade e do carinho que demonstra sempre por todos os seres humanos!!! Desejo lhe um excelente ano de 2013 com muito carinho!!
    Alexandra Silva

    ReplyDelete
  14. Parabéns Ana, a si e a toda a equipa por mais um fantástico trabalho com pormenores simplesmente lindos.

    ReplyDelete
  15. Olá Ana, lindo como sempre!!! Gostava de saber de onde é o tapete grande retangular colocado junto ao sofá. Obrigada e continua com os teus excelentes trabalhos mais uma vez! :)
    Tânia Bastos

    ReplyDelete
  16. Parabéns Ana, que lufada de ar fresco. ADOREI,tudo.Gostaria de ter uma sala igual.Haverá possibilidade de saber onde são todas as peças usadas? Pois não consegui apanhar tudo no episodio de ontem.
    Obrigada e um excelente ano 2013, beijinhos

    ReplyDelete

  17. Olá boa Tarde Ana!

    Que transformação impressionante!!Está linda, perfeita, fantástica, transmite uma vontade enorme de querer viver aqui, Que excelente maneira de começar o Ano com imagens destas : ) !!Adoro o seu estilo, identifico-me imenso com ele, Muitos PArabéns, merece de facto todo o sucesso que tem;

    Eu enviei-lhe uma mensagem a falar brevemente do meu projecto - pinto azulejos com os padrões das fachadas de Lisboa em variadissimas cores e deixo aqui o link caso queira espreitar algumas imagens

    http://www.facebook.com/anacristina.calafate/photos_stream?__req=b

    Muito obrigada pela sua atenção e excelente 2013!!


    Vanessa MArques Cabacinha
    Azulejos de Fachada
    Facebook /Azulejosdefachada@gmail.com
    96 617 69 53

    ReplyDelete
  18. Lindo lindo lindo!!! Parabéns***

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  19. Parabéns, está um espectáculo, adorei. Simples e requintado, predomina a elegância.

    ReplyDelete
  20. Não sei porque ainda duvida ... está visto que a Ana, para além de ser uma estrela destinada a iluminar as vidas de muitas pessoas, tem uma constelação inteira a zelar por si. Não existem impossíveis ... apenas situações mais difíceis (e que no fim têm sempre um gostinho especial). Eu por exemplo tenho uma situação difícil (por agora) mas que estou certa que vou alcançar: leva-la até minha casa e beber toda a informação que me transmitir. Mas eu vou conseguir, não tenha duvidas =) Adorei a sala e é sem duvida um dos projectos com que mais me identifico. Um beijinho e um excelente 2013 cheio de realizações pessoais e profissionais.

    ReplyDelete
  21. Lindo demais!

    ReplyDelete
  22. Está muito bem conseguido, como sempre!! Sou fa incondicional dos seus projectos...
    Publicidade à parte será que me pode informar a mesa de centro e o "aparador" branco de onde são?

    Obrigada!

    ReplyDelete
  23. Que sonho ano! também quero uma sala assim, dos projectos mais bonitos que já vi :D

    Parabens mais uma vez! e um excelente ano de 2013!
    Santi

    ReplyDelete
  24. Adorei o que fez na parede onde se situa a lareira. E sim Ana terá que fazer aquilo que eu aprendi com os "meus" meninos: no dia da festa tudo corre bem. Não vale a pena desesperar e enervar-se, pois a apresentação da peça da escola corre sempre bem. O que temos é que desfrutar dos preparativos e gozar esses momentos.

    ReplyDelete
  25. Olá Ana!Adorei ler o post e confesso que este é um dos meus preferidos!Identifico-me completamente e era o proeto pelo qual ansiava para remodelar a minha zona de lareira!Adorei as estantes espelhadas, os espelhos e todos os outros pormenores!Está "que nao se aguenta" ;) apetece ser nosso!;) Muitos parabéns e pode stressar que o seu stressar sai sempre bem!*sicsr

    ReplyDelete
  26. Ora bem, se eu disser que está óptimo, estou a mentir, mas se eu disser que está muito bom ou mesmo excelente também estou a mentir, Acho que não à palavras que caracterizem os projectos da Ana, a diferença do antes e depois é como do dia pra noite, nada haver! Como a minha "stora de historia de arte diria, Caríssima" todos nós temos momentos bons , momentos menos bons e momentos maus, muitos de nós ficamos pelo caminho desta luta, mas outros não desistem e dão tudo por tudo pra conseguirem, eu acredito num ser superior, um ser que por vezes parece que não faz a melhor escolha, mas no entanto ele lá sabe o que faz, e não é por acaso que o destino se encarregou de lhe virar os caminhos, trocar as voltas da vida, e a trazer pra este "mundo", o mundo da arquitectura de interiores( soube hoje que o novo acordo ortográfico ainda não foi aceite e que esta longe de lá chegar por isso posso voltar a repor letras que completam as palavras)continuando) lOL, eu ia na parte de dizer que a Ana está hoje aqui(neste mundo), porque realmente tem um dom, e por mais famoso que seja o caríssimo artista é raro encontrar aquele mesmo perfeito, aquele que nos fascina e que por mais que conhecemos os artistas todos do mundo vamos achar que à um que tem algo diferente, e a Ana é esse caso, e é a prova viva que o pais não conta, e que por portugal ser pequenino não quer dizer que não tenha grandes talentos! Não percebo o porque de a Ana não ser a melhor o mundo no Mundo da decoração porque realmente merece, e não pense que eu estou praqui a dizer estas coisas porque sim, mas porque sou muito exigente em tudo, e tento fazer o melhor dentro do possível! Parabéns Ana, eu sei que as palavras nunca vão chegar para caracterizar esse dom que tem! PARABÉNS!!
    P.S.( peço desculpa por a fazer ler este texto enorme, mas tinha de dizer o que realmente me vem no pensamento)
    Tudo de bom, "Caríssima" Ana ;))

    ReplyDelete
  27. Ana, simplesmente maravilhoso...

    ReplyDelete
  28. Que projecto fantástico! sem dúvida um dos meus preferidos parabéns e continuem a deslumbrar-nos em 2013!

    ReplyDelete
  29. Bom dia Ana!
    Lindo, lindo, lindo! Adorei o resultado final, especialmente o upgrade que foi feito à lareira. Tenho uma que detesto a adorava fazerlhe o mesmo, mas é de canto e não sei se é possível... Parabéns Ana, com ou sem stress, continua a inspirar!

    ReplyDelete
  30. Ana, está maravilhoso.
    Estou sem palavras, nada melhor do que começar o Ano assim, mas quem tem um dom e uma estrelinha e assim... além do trabalho que faz também consegue espalhar estrelinhas para quem o vê. Obrigada.

    beijinhos
    Sandra Barbosa

    ReplyDelete
  31. Rua de Ramos, 69
    Canelas - Gaia

    Compro a Ana Antunes!
    Projecto fantástco!

    ReplyDelete
  32. Olá Ana,
    É sempre um gosto vê-la no "Querido", com os seus projetos magnificos. Adorei como sempre!
    O que poderia dizer mais, o Zé Pedro já o fez, e de forma brilhante, porque é nessas palavras que eu acredito. Serve como exemplo, andamos a correr atrás do tempo quando o tempo é que corre atrás de nós. É um teste à capacidade de improviso, e não há impossíveis porque tudo se consegue, se acreditarmos.
    Beijinho grande e Feliz 2013!

    ReplyDelete
  33. Indescritível a diferença entre o antes e o depois.
    Ficou lindo. Adoro as prateleiras em espelho!

    ReplyDelete
  34. Ficou lindo como já estamos habituados, e o revestimento da lareira ficou lindo!um grande bj

    ReplyDelete
  35. Yayyy!!! :D Anita bonita?! That's giant! I deeply appreciated the fusion of the retro, vintage, modern and art deco spirit, all together, in that space. Feels so harmonious and pretty nice achieved ecletic style.
    Just one term: Top-notch!
    And I'm tripping for being so thrilled by your stunningly amazing job! Many congrats and such a HAPPY 2013! (",)
    Bábs. *

    ReplyDelete
  36. Parabéns Ana (e a toda a equipa do Querido), pelo excelente trabalho! Ficou LINDISSIMO, aliás como todos os seus projetos! Adorei! Bjinhos

    ReplyDelete
  37. Simplesmente encantador. Ana parabéns pela criatividade e paixão por todos os projetos que desenvolve! Parabéns à equipa. "adorava vos ter aqui, na minha sala, no meu quarto, enfim na minha casa, que está tão desprovida de decoração, de vida, enfim, quem sabe, um dia!
    ".

    ReplyDelete
  38. Ana gostava de lhe perguntar de onde são as estantes prata que colocou neste projecto.
    Sei que já reciclou umas do IKEA e gostava de saber como posso pintar essas estantes do IKEA (acho que são as Cabine Shelves) em prata ou douradas.
    Pode dizer-me por favor?

    ReplyDelete
  39. Parabéns, excelente episódio e bom gosto na decoração... Gostava de saber se alguém me consegue dizer de onde é a cadeira vintage, ao lado do sofá, porque não consegui captar o nome de quem comercializa, e gostava muito de uma igual para a minha sala... Obrigado

    ReplyDelete
  40. Obrigada pelas suas palavras Carlos. A Cadeira é da Puracal. Pode procurar na internet que encontra!

    ReplyDelete
  41. Ana,
    Não vi este programa :((
    O espelho redondo grande, dourado... onde posso encontrá-lo?!!

    ReplyDelete
  42. Olá Boa Tarde!O meu nome também é Ana! Sou fã das maravilhas decorativas que faz! Concerteza também muitas pessoas já lhe disseram o mesmo!
    Venho por este meio pedir-lhe uma indicação, se possível.
    Relativamente, ao revestimento dourado e madrepérola que utilizou na decoração da parede da lareira, ao qual também lhe chamam de pastilha, sei que é do Leroy Merlin, no entanto gostarí de saber qual a referência que esse revestimento tem na loja.
    É que fiquei apaixonada por ele e é uma solução para decorar uma zona da minha sala!
    agradeço a sua atenção e disponibilidade!

    ReplyDelete
  43. Olá Querida Ana! Estou apaixonada pelos seus projetos. Tem um bom gosto invejável e delicioso. Esta sala é dos meus projetos favoritos, adoraria ter assim uma um dia.
    Quer-me como sua assistente? ;) Adoraria aprender consigo.
    Tem outro pormenor que é fabuloso no meio de tantas qualidades, pois a Ana apresenta os seus projetos vestida na mesma linha de cores e padrões. É muito profissional, é genial! Parabéns!!

    ReplyDelete
  44. Bom dia.
    Ando doida para saber onde foi comprado o espelho redondo dourado (o grande por cima do aparador).
    Alguém me pode ajudar?

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração