Home-Styling | Ana Antunes: Magnificent Houses * Casas Magníficas - Wood and white

Thursday, February 7, 2013

Magnificent Houses * Casas Magníficas - Wood and white

Hello Blogfriends! 
One more Magnificent House to show you. It's a small one and it had architect intervention because that ceiling has some kind of movement.  I'm trying to decide if I like it or not but the house looks simple and nice. Wood and white can be so perfect and architectural together doesn't it... I didn't do it on purpose but remember my post about the washing machines in the kitchen or bathroom? there is one more example right there...

***

Queridas Blogamig@s!
Aqui fica mais um 'Casas Magníficas' que neste caso e embora pequena. Teve com certeza dedo de arquitecto pois basta olhar para o detalhe da curva do tecto que lhe dá um certo movimento... Confesso que ainda estou a tentar decidir se gosto ou não mas uma coisa é certa. A mistura do branco com a madeira resulta sempre bem na arquitectura mais contemporânea. Juro que não fiz de propósito mas reparem na foto da casa de banho. Recordam-se do post sobre as máq. de lavar na cozinha ou na casa-de-banho?... aqui está mais um exemplo.





















Eu já sei o que estão a pensar... 
Huummm! Isto pela Ana tem muita parede branca e falta uma cor ou um papel de parede...
...e já agora uns cortinados que vão vestir um pouco mais esta sala... 
Vá!... Parem de me ler os pensamentos!!... LOL!


Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

17 comments :

  1. oh I really would like a house as big as this one!!!
    amazing pics!!
    V.

    ReplyDelete
  2. Linda!
    Simples e rica ao mesmo tempo, a madeira dá o "quentinho" que o branco tira.
    Gosto muito (Y)

    ReplyDelete
  3. Olá!Esta casa enche-me as medidas é simplesmente fantástica,já me estou a imaginar a viver nela, mas mais importante a ver o meu filho todo contente com tanto espaço para correr e brincar,obrigada Ana foi sem dúvida uma grande inspiração para começar o dia!

    ReplyDelete
  4. Bom dia Ana.
    Não gosto mesmo da curvatura do teto em madeira... e já agora usaria uma madeira ainda mais clara, para que o contraste com os brancos fosse mais subtil. Gosto imenso do chão e da forma como foi colocado. Dá imenso dinamismo ao espaço e confere-lhe carácter. Estou como a Ana, faltam cortinas e um pouco de padrão talvez, pois os tecidos dariam um toque mais "cosi" aos espaços. Também introduziria uma ou outra cor em pequenos detalhes... talvez trazer mais um pouco do exterior para dentro... Mas no geral a casa é belíssima.
    Os melhores cumprimentos.
    Vítor Gomes (product designer)

    ReplyDelete
  5. Exatamente o que estava a pensar, e também é o que não gosto nesta casa... Faltam cores!!!
    Faltam cores também na cozinha, o estilo dos armários dão um ar de hospital...
    Gosto muito da luz natural e do espaço aberto só precisa mesmo é levar um toquezinho da Ana :)

    ReplyDelete
  6. Olá Sr.ª Ana, adoro seus trabalhos :)
    Pena não estar nos Açores, quiçá um dia :) beijinhos ♥

    ReplyDelete
  7. Olá Ana. Também adoro o branco :)Na minha casa, recentemente remodelada, as paredes e tecto são brancos, rodapés e portas também. Só no piso superior é que as paredes estão em branco ostra (uma espécie de lavanda muito clarinha). até alguns móveis que já tínhamos pintámos de branco! Como ficámos com o sofá da nossa antiga casa, que é castanho, estou com dificuldades em conseguir umas cores giras, elegantes e divertidas para a decoração da sala!!!! Já pensei em blue light com coral ou coral com menta, mas tenho medo de arriscar! Por acaso não conhece nenhum site com inspirações para sofás castanhos? As imagens do seu trabalho ou de outros decoradores são sempre tão giras, mas é raro aparecer um sofá castanho! Estou mesmo perdidinha :( Obrigada e beijinhos. Continuação de boas decorações!

    ReplyDelete
  8. Olá Ana! O papel de parede teria de ser muito especial, pois correria o risco de não correr bem com o teto de madeira. Gosto do branco, até porque o chão é mais escuro... Talvez colocasse um quadro com cor e as cadeiras da mesa em vez de serem também brancas, na minha opinião, necessitariam de um apontamento colorido. Gosto muito da casa..., mas concordo que não seja 100% o seu estilo! ;) Beijinho

    ReplyDelete
  9. adoro, adorava ter uma casa de férias assim. Vou guardar esta casa numa
    Obrigado pela partilha

    ReplyDelete
  10. adorei.vou guardar esta casa. Talvez um dia.....haja trabalho e Portugal saia da crise

    ReplyDelete
  11. Bom dia!
    Não gosto muito do teto de madeira, de resto gosto muito.
    As máquinas na casa de banho não é estranho para mim, vivi em bruxelas, lá é comum.
    Bom fim de semana

    ReplyDelete
  12. Por acaso, adoro esta!
    http://quarentasepicos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  13. Boa tarde Ana,

    Realmente o gosto é paradigmático. Muitos filósofos já o abordaram, mas não conseguem arredar pé, nem persuadir os "vários gotos" que existem por aí. A meu ver, a casa é soberba e tem tudo no sítio. Inserida numa pseudo-floresta, confere-lhe todo um ar muito naturalista, bem como a madeira do pavimento que, mais uma vez, faz a ponte entre o exterior e o interior. Os janelões, neste caso, não necessitam de cortinas, pois não há "vizinhos curiosos" e a madeira oferece, de alguma maneira, o quente dos cortinados, substituindo-os. Claro está que, os equipamentos que estão instalados/colocados na habitação foram muito bem estudados, tal como o tecto da sala convivial que se revela um bom caso de estudo. Por outro lado, a casa vive uma ambiência pacífica, quase que arriscaria a declarar quem lá habita.

    Beijinho e bom trabalho*

    ReplyDelete
  14. So beautiful Ana!
    Beijos
    www.tuorganizas.com

    ReplyDelete
  15. oh I love all the white. It is pure and clean and so inviting!

    -Mia
    www.msmiamaree.com

    ReplyDelete
  16. Para mim é absolutamente perfeita! Não mudava nada! :)

    http://itsktime.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  17. Achei simplesmente LINDA!!!
    Adorei! Muito cosy e elegante.
    ;)

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração