Monday, April 8, 2013

Lilly Pulitzer Designs Will Live For Ever * O Design Lilly Pulitzer Vai Durar Para Sempre


I've been a Lilly Pulitzer lover for ever and I was sad to know she passed away Sunday morning at her Palm Beach Home. She was always a star in my world, she only moved to another place.

Pulitzer, who married into the famous newspaper family, got her start in fashion by spilling orange juice on her clothes. A rich housewife with time to spare and a husband who owned orange groves, she opened a juice stand in 1959, and asked her seamstress to make dresses in colorful prints that would camouflage fruit stains.

Her bright and colorful clothes made woman feel happy and special. I did wore her clothes in a few important moments and and on the tv show (see pictures below).

She is also the author of one of my favorite quotes...
"Style isn't just about what you wear, it's about how you live," Pulitzer said in 2004.

Rest in Peace Lilly. Your designs will live for ever!


***

Desde que me lembro de querer usar vestidos, que sou fã da Lilly Pulitzer e dos seus padrões e fiquei triste ao saber que ela faleceu ontem, na sua casa de Palm Beach. Quando parte alguém que admiramos, é como uma estrela que apenas parte para outro lugar.

Pulitzer, que se casou com a família do famoso jornal Pulitzer, começou sua carreira na moda quase por acidente. Ela era uma dona de casa rica e com tempo de sobra, que foi aconselhada pelo médico, que tinha de arranjar uma ocupação para não entrar em depressão. O  marido era dono de laranjais na Florida, e ela decidiu mudar-se de Nova York para Palm Beach em 1959 e abrir um bar de praia, que vendia sumos naturais. Sem se preocupar com o estatuto ou preconceito. Por causa das constantes manchas de fruta nos vestidos, pediu à costureira que lhe fizesse alguns modelos com tecidos coloridos, para disfarçar as manchas da fruta. Em pouco tempo estava a vender mais vestidos do que sumos e construiu um império. Claro que foi uma ajuda para o negócio a sua posição privilegiada na sociedade, o facto de ser a nora do criador do famoso Pulitzer Prize, e ainda porque andou na escola com Jaqueline Kennedy, que usou os vestidos dela em algumas ocasiões oficiais.

Os seus vestidos coloridos, têm um corte vintage e fazem uma mulher se sentir feliz e especial. Como fã da marca tenho algumas peças, e devo destacar alguns momentos em que usei Lilly Pulitzer, no programa e numa produção fotográfica de Natal. (ver fotos em baixo).


Ela é também autora de uma das minhas frases favoritas; "Estilo não é apenas sobre o que você veste, é sobre como você vive", disse Pulitzer em 2004.

Descanse em Paz Lilly. Os seus designs vão viver para sempre!





2011 - Recording a show in Sintra I was wearing a Lilly Pulitzer dress * 211 - Nas gravações do Querido Mudei a Casa em Sintra usei um dos vestidos da colecção primavera verão 2011 da Lilly Pulitzer

A Turquoise Lilly Pulitzer Blouse one of my favorites pieces in my wardrobe * Esta blusa Lilly Pulitzer é provavelmente uma das minhas peças favoritas do meu guarda-roupa.
Can't find a photo of me wearing these on the show but I did. The Pulitzer is the one on the right * Não consigo encontrar uma foto minha deste programa mas foi no especial da Vivi em Cascais e o Pulitzer é o da direita. Também é um favorito!

This is her 2013 Spring Collection








I did a post about the Palm Beach Store 
when I was visiting Palm Beach, in June last year.

Eu já tinha feito um post sobre a Loja em Palm Beach,
quando lá estive em Junho do ano passado.
 (VEJAM AQUI)


visitem o site aqui
www.lillypulitzer.com

  
Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

5 comments :

  1. Que vestidos maravilhosos e que história extraordinária! É possível comprar estes vestidos em Portugal?

    ReplyDelete
  2. alguma loja em Lisboa que venda estes vestidos lindos?

    ReplyDelete
  3. Adoro esta frase da Lilly...
    “Not always Sunny but always in a Sunny State of Mind”
    Aqui no norte estão uns oito graus, mas se carregarmos o sol no coração é sempre possível enchermos os nossos dias de cor…
    É uma grande perda, ela tinha muito bom gosto.
    Os tecidos desta marca são lindos...Em portugal o representante é a Barreiros & Barreiros.

    ReplyDelete
  4. Foi realmente uma grande perda... Adoro toda a coleção, vestidos, blusas, calças...são uma perdição! Pena que os precinhos não sejam para todos os bolsos, mas uma extravaganciazinha de vez em quando, não faz mal a ninguém!

    ReplyDelete
  5. Special Post, na Barreiros & Barreiros, só se for para comprar os tecidos, porque acho que eles só têm artigos de decoração, não é?

    ReplyDelete

Comments here: