Thursday, May 9, 2013

Magnificent Houses * Casas Magníficas - Perfect White Fireplace

Those of you who do you think that for having a fireplace, you must have a rustic and dark wall, or a structure with heavy stone around which occupies an immense visual space, it is because you have not seen this example where owners painted this wall with bricks embossed and painted it white. The structure became visually lighter, and with a smooth dynamic that looks like a woven texture on a larger scale. 

I love the result and it took only a can of heat resistant white paint! What about that? I love people who are not afraid of a paint can!
***

Quem acha que, lá por ter uma lareira tem de ter uma parede rústica e escura, ou uma estrutura pesada com pedra à volta e que ocupa um imenso espaço visual, é porque ainda não viu este exemplo que para além de resultar na perfeição e em harmonia com o resto do espaço, tem uma parede com pequenos tijolos em relevo que foram pintados de branco. O donos da casa resolveram pintar a parede escura o que tornou toda a estrutura visualmente mais leve, e com uma suave dinâmica que parece uma textura de entrelaçado em maior escala. 

Adorei o resultado e só foi preciso uma lata de tinta, resistente ao calor! Que tal? Adoro pessoas que não têm medo de uma lata de tinta!









 



Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

8 comments :

  1. Concordo absolutamente! :)

    ReplyDelete
  2. Amei a lareira... a casa é maravilhosa, arejada e com todas estas janelas, luz natural em grande!
    Eu adoro pintar paredes, é uma maneira simples de "dar vida" a um espaço ultrapassado pelo tempo.

    ReplyDelete
  3. Simplesmente extraordinário. Dá vontade de continuar a aguentar este mau tempo e sentarmo-nos ao pé da nossa lareira e aguardar que chegue o Verão. Tou a brincar...

    ReplyDelete
  4. Ana,eu ia amar viver nesta casa, amo o branco, o chão de madeira e os detalhes em verde e bege.Tudo bem natural...
    A pintura da lareira é uma ótima ideia de renovação, ficou bem atual e com certeza vai inspirar muitas leitoras.
    Não sei como vc chegou ao Jeito de Casa. Conheci teu blog da lista dos blogs Achados de decoração e Silvia Home decor.
    Agradeço de coração vc ter curtido a postagem( afinal não te escrevi pedindo licença de imagens)
    E mais ainda por me colocar na sua lista.
    Já adicionei seu blog os meus blogs amigos. Vou te visitar bastante pra trazer muita inspiração para decorar meu futuro apê que ainda está em construção, hehe

    Obrigada pela acolhida, bju grande

    ReplyDelete
  5. Simplicidade, conforto, tudo parece sereno dá vontade de permanecer nessa casa horas infinitas! Ana, acho que vai adorar o quarto de um hotel que partilhei hoje no blog! A cor predominante é azul tiffani! ;))

    ReplyDelete
  6. Cara Ana, bem vinda ao mais recente Querido Mudei a casa. Mesmo a recuperar não deixou os seus créditos por mãos alheias e ficamos todos à espera do próximo domingo para ver como ficará.
    Das propostas que aqui deixou, são todas soberbas. O branco e os apontamentos de cor, são realmente a sua imagem de marca. Que a Paz interiorize na sua vida por tudo o que dá aos outros. Porque a beleza também alimenta os nossos olhos e nos traz mais felicidade. :) Sara António

    ReplyDelete
  7. É caso para dizer: louvado seja Deus, eu também quero.

    ReplyDelete
  8. Uma casa nordica com certeza, os mestres da simplicidade e bom gosto.
    Adoro o branco, as cadeiras Jarcobsen, a luz, tudo

    ReplyDelete

Comments here: