Thursday, June 6, 2013

Glass Wall? Yes or No? * Parede em Vidro - Sim ou Não?

Dear blogfriends!
I'm very happy to show this idea to those who think that an open plan kitchen it's just something too bad because you can't avoid the smell of food or that you can see the dirty pots and dishes! I usually say... okay... dishes you put them in the dishwasher and smell?... Oh what about the smell!... When you cook the smell goes everywhere in the house anyway... but oh well, Portuguese will take sometime to adjust to the idea. It's a cultural thing you know...

And voila here we have an idea that solves all our problems one glass wall that divides the entire room, allowing visibility and breadth and blocking the damn smells and pans! What do you think about it!?Would you make this choice?!

***

Queridas blogamig@s! 
Ora aqui está a fabulosa ideia para quem acha que..." ahhh e tal... cozinha aberta para a sala não... porque os cheiros nem pensar e ver os tachos sujos nem por isso... e tal..." E pronto! 

Aqui temos uma ideia que resolve todos os nossos problemas. Uma parede em vidro que divide toda a sala, permitindo a visibilidade e amplitude e bloqueando os malditos cheiros e tachos! O que é que acham sobre isto!? Eram capazes de optar por esta solução?!






 




Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

12 comments :

  1. Acho que não elimina de todos os cheiros e que os tacho sujos vêem-se à mesma contudo, quem manter o vidro limpo dá um trabalhão (porque dedadas, ficam sempre) e que com crianças eu não punha um vidro desses no meio da sala. Contudo acho que fica muito giro, que separa ambientes sem tirar luz. Disso eu gosto!

    ReplyDelete
  2. Daniela CalheirosJune 6, 2013 at 12:46 PM

    Olá!Numa casa destas...venha a parede de vidro e a casa! ;)

    ReplyDelete
  3. Eu era super capaz de optar por esta solução, porque adoroooooo vidro! Acho que dá muita luz e paz numa casa

    [DESABAFOS E COISAS]

    ReplyDelete
  4. Adoro a ideia! Já gostava da ideia da cozinha aberta para a sala com porta de correr que ficasse tipo "parede" mas esta ideia é linda. E é uma motivação acrescida para ter sempre a cozinha arrumada:)
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Fabulosa ideia, super funcional e ideal para manter um aspecto clean no nosso "ninho", a luz é um dos motores da vida!

    ReplyDelete
  6. Ana, na minha opinião vidros e crianças não combinam... Eu com dez anos cortei-me, e tenho receio pelas crianças que andam a correr pela casa! Eles já vão contra as paredes, transparências então... e por outro lado, é dificil manter tudo limpinho sem dedadas :)

    Beijinho

    ReplyDelete
  7. Hello Ana, sem duvida o vidro é optima soluçao, traz muita luminosidade, e para quem nao sabe , estes vidros nao sao vidros comuns, sao vidros temperados que nao partem assim tao facilmente...e ha miudos lá em casa, optei no meu terraço por as chamadas cortinas de vidro para o jardim em vez de paredes , e fica alem de maravilhoso, muito luminoso!!! por isso é optima soluçao, Yes. Bjinhos

    ReplyDelete
  8. Eu adoro... tenho um apartamento "mini" e só não tenho cozinha e sala incorporadas porque a estrutura não dá para o fazer, se desse já estava ;) e a ideia de separar estes espaços com um vidro, para os cheiros não passarem tão intensamente é ótima! Só tem um aspeto negativo, que é ultrapassado pelos positivos todos, a limpeza! Nem quero imaginar limpar esse vidro todo praticamente todos os dias!!!! mas gosto muito mesmo!

    ReplyDelete
  9. Olá Ana,
    Parabéns pela escolha das imagens! São muito inspiradoras!
    A ideia da parede de vidro é espectacular!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Olá Ana,

    apesar de gostar mais sem nada a separar, acho que essa pode ser uma excelente solução para quem o quer fazer.

    ReplyDelete
  11. É uma ideia maravilhosa, tão boa que já foi enviada ao maridinho!!!!
    Aproveito para deixar os parabéns pelo maravilhoso trabalho e pelo blog.

    ReplyDelete
  12. Ana,
    a ideia é absolutamente maravilhosa.
    Tão maravilhosa que até já foi reencaminhada para o marido!!!
    Aproveito para lhe deixar os meus sinceros parabéns pelo seu maravilhoso trabalho e pelo blog.

    ReplyDelete

Comments here: