Friday, June 7, 2013

Small Apartment Ideas * Ideias Para Pequenos Espaços

Isn't that nice for a one bedroom apartment!? I love this open plan option when it comes to very small apartments. Instead of 3 small rooms, the owners made a great decision to have more space and open up the kitchen to the living room in order to have a more spacious and bright home. I'm a fan of this choice, unfortunately not so popular in my country! What are the tricks used?  

A continuous floor that runs throughout the whole space. The predominant use of white to reflect more light. The choice of curtains in bright colors, not to break the light that pervades the space. The use of kitchen cabinets up to the ceiling, to take advantage of all the space for storage. Light furniture that does not take too much visual space. Isn't that nice and Easy!?

 ***

Digam lá que para uma casa pequena, esta versão de cozinha aberta para a sala, não é uma excelente opção!? Apenas existe este espaço e um quarto neste pequeno apartamento. Em vez de 3 pequenas divisões, os proprietários optaram por rentabilizar o espaço ao máximo e abrir a cozinha para a sala para poderem ter um espaço mais amplo e luminoso. Sou fã! Quais os truques usados? 

Um chão continuo, que percorre todo o espaço. O uso predominante do branco, para reflectir mais luz. A opção por cortinados em tons claros, para não quebrar a luz que invade o espaço. A solução dos armários de cozinha até ao tecto, para aproveitar todo o espaço existente para arrumação.  Móveis leves e claros que não ocupam demasiado espaço visual. Fácil, não é!? E para quem quer proteger os odores, já vimos ontem que o vidro é uma optima opção. E como muito bem disse a Luisa Afonso, muito obrigada Luísa pelo comentário. O tipo de vidro é um vidro especial temperado, que é muito difícil quebrar e quando quebra não parte nem cai.







Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

10 comments :

  1. Ana,

    Adoro o seu trabalho e o seu blog. Adoro estas dicas para espaços pequenos. Já vivi num T2 minusculo e percebo a dificuldade de "colocar tudo no mesmo espaço"... Mas neste momento vivo num T4 absurdo de grande! A minha sala tem cerca de 100m2 e não consigo decorá-la! Pode dar dicas (económicas, claro :D ) para "encher" um espaço tão grande?
    Muito obrigada

    ReplyDelete
  2. Adoro as suas dicas para espaços pequenos :)

    ReplyDelete
  3. Daniela CalheirosJune 7, 2013 at 2:33 PM

    Love it!Love it!Love it!

    ReplyDelete
  4. Hello Ana :) Sempre simpática, obrigada por me ter mencionado no seu post, (fiquei famosa) ihhi, mas o certo é que o vidro sao óptima soluçao!
    Eu estou por aqui, nem sempre comento , mas estou alerta! Have Fun! bjinhos

    ReplyDelete
  5. Gosto de cozinhas abertas para a sala, mas têm que estar impecavelmente arrumadas e ha o problema do cheiro a comida, mas é muito mais convivial. Verdade que é pouco habitual em Portugal. Ja vivi numa casa com cozinha aberta para a sala em Bruxelas, mas agora vivo numa com uma cozinha separada e confesso que, às vezes, me sinto relegada para a cozinha

    ReplyDelete
  6. Este apartamento pode ser pequeno para os moldes da região onde está localizado...mas os pequenos aqui do Brasil, não chega nem perto disso...eu achei essa sala bem grande...e a cozinha tb! Aqui...mesmo tirando as paredes, não ficaria um espaço desse não...um apto pequeno aqui, tem menos de 50m com 02 quartos! Vc senta no sofá e se esticar mais a perna, bate na parede da tv q fica em frente! É osso! Mas concordo q com a retirada das paredes e mais alguns truques dá pra ter uma ilusão ótica de q o espaço é maior. Esse ap é lindo, adorei as imagens! :)

    ReplyDelete
  7. Ola para todos! Sou de Mocambique....e devo dizer que as pessoas aqui, principalmente os que estao agora a construir casas tem optado pela sala-cozinha conjunta.....eu acho giro e a pessoa que esta na cozinha n fica isolada....eu moro numa vivenda assim e posso assegurar que n tenho problemas com cheiros.....quanto a ver a bagunca heheh optei por por uma estante aberta dos dois lados que da o efeito d decorador tanto para a sala cm para a cozinha e separador mas n quebra a ligacao.....bjinhs a todos!

    ReplyDelete
  8. Olá Ana,
    Eu cá adoro este conceito mesmo em casas grandes...de tal forma que idealizei a minha casa nova de forma a que com portas grandes de correr a cozinha, a área de refeiçoes diárias e as diferentes salas possam ficar em open space quando estas estejam abertas.
    Beijinho,

    ReplyDelete
  9. Adoro o seu blog, mas não percebi este post, espaço pequeno, aonde????? No entanto muito giro...

    ReplyDelete

Comments here: