Home-Styling | Ana Antunes: Style Advice - Make an Entrance * Faça Uma Entrada Em Grande

Monday, January 27, 2014

Style Advice - Make an Entrance * Faça Uma Entrada Em Grande


Hello Blogfriends,
 
'Style Advice' will be a Monday feature and today I remembered talking to the entry of our homes. I have a blogfriend who asked for ideas for this important part of the house and that is usually left to the end of the priorities list. And I ask: but why if it's the easier to decorate and with less budget?

Here are my suggestions and I also want to know your opinions! The good news is that I will give away 2 rolls of wallpaper for the entrance hall, from those who make comments.

Please note that this promotion is only valid for the registered blog followers. And will only be valid if they are identified by name and not anonymous. Just comment to win! And International blogfriends are eligible too! How about that!
 
***

Bom dia Blogamigas,

O 'Style Advice' vai andar por aqui às Segundas e hoje lembrei-me de falar da entrada das nossas casas. Tenho uma blogamiga que me pediu ideias para esta parte tão importante da casa, e que é usualmente remetida para o fim da lista das prioridades. E eu pergunto: mas porquê se é o mais fácil de decorar e com menos budget!? (digo eu! que isto p'ra mim é tudo fácil, não é?!... :)))))

Aqui vão as minhas sugestões e quero saber as vossas opiniões claro! A boa notícia é que vou sortear 2 rolos de papel de parede para o Hall de entrada, de entre quem fizer comentários.

Atenção que este passatempo, apenas é válido para os seguidores registados no blogue. E só serão válidos os que estiverem identificados com nome e não anónimos. Basta comentar para ganhar! E esta hein?


1.
Wallpaper is the fastest and more efficient way of decorating an entry.
(...the walls are just about all you have to decorate, anyway.)

***
A forma mais rápida e eficaz de decorar um hall de entrada, é usar papel de parede.
(...afinal não tem muito mais que possa decorar do que as paredes!) 






2.
If there is not much space for a console use the wall!
***
Se não tem muito espaço para uma consola, use a parede!






3.
Besides a console table and a mirror, you can use the left space for some seating. It will be very usefull too!

***
Para além da consola e do espelho, e se tiver espaço adicione uma banqueta ou cadeiras que também se tornam muito úteis para largar a mala ou receber alguém na entrada de casa.




4. 
Even if the console is small and there is not much space, a nice table lamp is important to give it some cozy feeling.
***
Mesmo que tenha uma consola pequena, ou pouco espaço, nunca abdique de um candeeiro que ilumina e torna mais acolhedor um hall de entrada.




5. 
Use the walls for other creative or usefull purposes.

***
Se tiver espaço pode usar as paredes para outras funções mais criativas ou úteis como cabides ou letras, molduras...



6.
If you don't have an entry and an open space instead. Create an entry area with bookcases, cabinets or a screen. Open shelves can be used for accessories, keys or family photos.

*** 
Se tem um hall de entrada aberto para a sala ou em open space. Pode criar um hall de entrada com estantes, armários ou separadores de espaço que podem ser usados para largar chaves ou cartas.




7.
 My essentials to have in the entry. A lamp, a box for pockets turns, coins or keys, a candle, a jar for natural or artificial flowers, a frame with a favorite photo or a decorative object if you prefer, and find the photo too personal.

***

Os meus bbjectos essenciais, a ter no hall de entrada. Um candeeiro, uma caixa ou despeja bolsos para largar moedas ou chaves, um porta velas, uma jarra de flores natural ou artificial, uma moldura com fotos ou um objecto decorativo favorito se preferir, e achar a foto demasiado pessoal.

Ana Antunes

Ana Antunes
Ana Antunes

Ana Antunes

Ana Antunes

Até Amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

235 comments :

  1. Estava mesmo a precisar de uma sideias para a minha casa nova . Obrigado Ana, pelas dicas . Adorei .

    Ângela Ribeiro

    ReplyDelete
  2. Estou a começar a decorar uma casa e, de facto tirei daqui ideias fabulosas. Parabéns Ana antunes pelo seu bom gosto.
    Otilia Torres

    ReplyDelete
  3. A elegância predomina em todos os espaços!

    ReplyDelete
  4. A diferença que faz um espelho, um quadro!!!! Incrivel mesmo! E já tenho inspiração para um refresh do meu hall de entrada!!! Obrigada Ana Antunes

    ReplyDelete
  5. Ideias muito giras :) as decorações a preto e branco são as minhas favoritas

    ReplyDelete
  6. Obrigada pelas sugestões. O meu hall é enorme e sobre o comprido, tenho lá uma secretária, uma cómoda uma mesinha, duas cadeiras... Mas preciso de mudar a decoração, estou farta desta!

    ReplyDelete
  7. Olá Ana!
    Tenho precisamente um hall de entrada open space e encontrei aqui inspiração! Obrigada!
    Os papéis de parede das duas primeiras imagens são de sonho...

    ReplyDelete
  8. Bom dia Ana!! Adorei o Post e as ideias de Hall de Entrada são sempre uma inspiração para mim, pois na casa onde moro a porta de entrada já dá acesso a sala e não há um hall, mas eu gostaria de criar este espaço, só que sinto imensa dificuldade em decorar um espaço tão amplo e que se torna muito frio no inverno.
    Adoro as fotos em que mostram o seu trabalho, tem sempre cor e branco misturado, amo mesmo!!
    Obrigada pelo Passatempo! Estou a participar! Espero ter sorte, isso iria ajudar imenso a dar um up na entrada da casa.

    Beijos! Clênia Daniel.

    ReplyDelete
  9. Bom dia!
    Concordo plenamente com Ana. O Hall é a porta de entrada no espaço, no nosso canto, por isso eu sou da opinião que nesse mesmo espaço devemos de encantar as nossas visitas, aí deve ficar a primeira imagem da nossa casa.

    ReplyDelete
  10. Olá Ana

    Bom dia.

    Como sempre encanta-nos com os seus projectos.

    A minha preferência vai para as listas.

    Beijinhos
    Evelyne

    ReplyDelete
  11. Bom dia, Ana
    Tenho de ser franca: adoro principalmente as suas sugestões mas, destaco o hall com as riscas brancas e pretas que não sei se me atrevo e o último que é aquele que, talvez, consiga obter um maior consenso cá em casa. Nem de propósito, ando mesmo, há meses, a pensar reformular o hall e a sala com papel para ver se entra mais alegria e cor cá em casa. Obrigada mais uma vez pela sua alegria, boa disposição e excelente sentido estético.

    ReplyDelete
  12. Olá Ana! Adorei as sugestões e vou certamente colocar algumas delas em prática.

    ReplyDelete
  13. Adorei! Parabéns pelo seu excelente trabalho Ana :)

    ReplyDelete
  14. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  15. Estou precisamente a decorar o meu hall de entrada e falta-me o papel de parede. Já namorei alguns mas não me consegui decidir. Quero participar e ganhar os dois rolos que tem para oferecer!
    Adoro o seu trabalho.

    ReplyDelete
  16. Ana, adoro a ideia da banqueta para deixar a mala! é sempre uma dificuldade quando entro em casa e acaba por ficar sempre em cima da consola, o que me desagrada bastante. Aproveito para colocar uma questão: o que fazer quando na parede onde poderíamos pôr o espelho/quadro, temos um daqueles belíssimos quadros da eletricidade? Não é possível tapar pois é sempre necessário ter o dito disponível. Colocar um quadro/espelho ao lado fica weird. Sugestões?

    ReplyDelete
  17. Olá Ana,
    Adorei todas as sugestões (como já é habitual), mas tenho um problema que me anda a tirar o sono... a parade do meu hall é curva! como consigo colocar um espelho ou uma consola??

    ReplyDelete
  18. Ana, amei...todos, é verdade, mas confesso que a 7ª sugestão, é sem dúvida a que mais me encanta. Parabéns!

    ReplyDelete
  19. Adorei algumas ideias, o meu hall é muito pequeno e a ideia dos espelhos é gira.

    ReplyDelete
  20. Fantásticas ideias. e o engraçado é que tenho aqui na listinha dos meus to do´s estas últimas imagens dos seus projetos para fazer assim que as economias deixarem :) o mais dificil é mesmo o papel de parede, pelo que este passatempo vinha mesmo a calhar. espero ter sorte. beijinhos e obrigada pela inspiração diária

    ReplyDelete
  21. Fantastico. :) ♡♡♡♡♡♡

    ReplyDelete
  22. Adorei os vários estilos criados!
    O Hall é sem dúvida, na minha opinião, a apresentação de qualquer casa.

    Continuação de um excelente trabalho!

    ReplyDelete
  23. Adoro o último, está lindo! Parabéns Ana!

    ReplyDelete
  24. Bom dia Ana,

    O meu hall ainda só tem o papel de parede! Falta o mobiliário e os pequenos apontamentos... Ando um pouco desorientada porque o meu hall é de acesso directo à zona da sala, na parede tenho um radiador do lado esquerdo e do lado direito um corredor para os quartos... o móvel deveria ser estreito mas depois não consigo apoiar um candeeiro... enfim... apesar das suas muito boas inspirações continuo um pouco à nora... Beijinho

    Joana Silva

    ReplyDelete
  25. Parabéns pelo excelente trabalho. Acredito que esteja sempre a ouvir isto mas de facto enho de parabenizá-la pela inspiração que nos dá (acredito que não seja só a mim) para tornar as nossas casas mais bonitas. Para mim, as ultimas fotos deste post são as minhas preferidas até porque tenho umas madeiras aqui em casa e já pensava em montá-las de forma a ficar como consta nas fotos. No entanto, faltavam-me ideias para completar o visual do hall de entrada e vindo aqui, fico maravilhada porque de facto, são aqueles pequenos promenores decorativos que a Ana coloca nos seus trabalhos, que fazem a diferença. Por favor, continue a maravilhar-me com os seus trabalhos.

    Sara Sousa

    ReplyDelete
  26. Lindos os exemplos como sempre!!

    ReplyDelete
  27. Ana adorei o post. Parabéns pelo seu trabalho.

    ReplyDelete
  28. Adorei estava mesmo com duvidas em como decorar o meu.......já tirei umas ideias fantástico....

    ReplyDelete
  29. Adoro o da 1ª foto, da 2ª foto e o Hall das riscas horizontais black&white!!!
    O da ultima foto está um Amor...
    Sou da opinião de que o Hall é o cartão de boas-vindas de um espaço! E, como tal lhe devemos dar toda a atenção pois é a 1ª impressão com que se vão deparar os visitantes.

    ReplyDelete
  30. Adorei as imagens e a dica de objetos essenciais a ter no hall vai dar imenso jeito! Obrigada e parabéns!

    ReplyDelete
  31. Agora estou com duvidas em como reciclar a minha consola de entrada ;)((

    ReplyDelete
  32. Como adivinhou que tenho o hall por decorar?
    Além de nos ajudar, ainda nos faz sonhar...E o papel de parede vinha mesmo a calhar!!!

    ReplyDelete
  33. Este post vem mesmo a calhar pois estou a decorar o meu hall de entrada...estava na dúvida em colocar o espelho por cima da consola...Ana, já agora uma dúvida: gosto muito de ver 2 candeeiros em cima da consola, há um tamanho mínimo de consola para colocarmos os 2 candeeiros? Tenho receio que em 1,40 seja demasiado...obrigada, beijinhos

    ReplyDelete
  34. Lindos, fantásticos, maravilhosos!!!!!!
    Amei todos, mas identifico-me mais com o hall da ultima foto, com tons claros e muito charmoso, adorei!!!!!!!
    Parabéns pelos seus magníficos trabalhos!!!! Beijinho Helena Martins

    ReplyDelete
  35. O ambiente das ricas preto e branco assim como o ultimo ambiente são os que mais me agradam. Enquanto que o preto e branco é um clássico o ultimo dá uma sensação de bem estar, de entrar num ambiente calmo e tranquilo.

    ReplyDelete
  36. Não tenho palavras... adoro todos!

    ReplyDelete
  37. Bom dia Ana!!!
    Sou uma fan, provávelmente, número 1 como todas as outras =D!! Sou designer e como criativa adoro as suas sugestões aliadas sempre a funcionalidade de um espaço!
    Mudei recentemente de casa e estou em modo de criação (aos poucos) e um dos elementos que inseri no meu hall de entrada foi sem dúvidas um papel de parede elegante e ao mesmo tempo neutro que fez toda a diferença, deu-me a possibilidade de criar logo um ambiente moderno e ao mesmo tempo acolhedor! Foi sem dúvidas um dos primeiros espaços que intrevi!

    Desejo-lhe sucesso e continuação de um excelente trabalho*
    Beijinho
    Vera Santos

    ReplyDelete
  38. Olá Ana. Adorei todos eles, mas talvez o de Beach Style Entry by Regan Baker Design, traga mais calor a uma divisão tantas vezes descurada. Amei o papel de parede do seu. Continuaçao de um ótimo trabalho.

    ReplyDelete
  39. Ana, adorei as suas sugestões (como sempre)!! como eu gostava de ganhar esse papel de parede para que o meu hall ficasse perfeito!!

    ReplyDelete
  40. Bom dia Ana ,
    Sou fã do "Querido" desde o tempo que a Ana estava atrás das câmaras e fiquei fã do seu trabalho desde que saltou para a frente delas. Confesso que a Ana passou a ser a minha decoradora favorita.
    Sonhei muitas vezes com uma surpresa do meu marido em que a nossa casa seria escolhida pela Ana para receber o seu infindável bom gosto , mas os homens são muito desatentos a estas coisas e como tal nunca perceber as indirectas e mesmos directas para fazer uma inscrição :) .
    Hoje ao ver esta mensagem pensei em lhe escrever , comentar o seu excelente trabalho não é dificuldade nenhuma e é sempre um prazer.
    Espero que continue a brindar-nos com ideias excelentes e fotos de casas de sonho , pelo menos sonhar ainda é de graça.
    Espero também que a Ana talvez me possa brindar com boas ideias e um lindo papel de parede já que estou a mês e meio de completar 40 anos!

    De qualquer forma , desejo as maiores felicidades , e continuação de muito sucesso , a Ana merece :)
    Votos de um excelente dia .

    Beijinhos

    ReplyDelete
  41. Adorei!
    Um dia me disseram que não se deve colocar espelhos no hall de entrada, pois não traz boas energias.Será verdade ou apenas um mito? Eu ainda não coloquei nada no meu hall de entrada, pois olho para a parede e não me vem nada cabeça. Acho que agora me inspirei..:D. Obrigada por essas idéias fantásticas! Um grande beijinho..

    ReplyDelete
  42. Gosto particularmente das entradas que aproveitam a parede! Não só porque é perfeito para quem tem uma entrada de tamanho "mini", e fica visualmente mais leve, mas também porque é do mais prático que há para limpar no que ao chão diz respeito!! Lindo e eficiente!

    ReplyDelete
  43. Adoro a primeira decoração, simples, leve, jovem - a minha cara!

    ReplyDelete
  44. Bom Dia Ana
    Adorei as suas sugestões...como sempre.
    Os meus ambientes preferidos são os realizados por si e também o da primeira foto. E também sou louca pelos espelhos redondos que apresentou.
    Adoraaaaaaava ser a vencedora, uma vez que ainda tenho as minhas salas e entrada por "fazer". O meu sonho era deixá-las nas suas mãos de fada mas a vida é quem manda. Devemos enfrentá-la com coragem, alegria e boa disposição. Assim, com a sua ajuda vou sonhando todos os dias. E todos os dias vejo um raio de sol. Por isso agradeço-lhe de coração.
    Desta sua fã, com um beijinho,
    sophie Dauny

    ReplyDelete
  45. Bom dia!!

    Ainda ontem comprei um candeeiro e outros objectos decorativos para dar um refresh na minha entrada e pensei: "precisava de mais ideias para o meu Wall". E hoje a Ana Antunes deu óptimas ideias. ;)

    ReplyDelete
  46. Bom dia, Este post veio mesmo a calhar. Tenho um grave problema na entrada da minha casa nova e estou farta de procurar e não encontro soluções. A minha entrada é em open space com a garagem, se fizer a divisória deixo de poder abrir as portar do carro. Obrigada pelas sugestões.

    ReplyDelete
  47. Os três últimos são os meus favoritos, acho que vou tentar convencer alguém a mudar a entrada...

    ReplyDelete
  48. Adoro o trabalho da Ana Antunes e as fotos que mais gostei foram as suas, os trabalhos mais frescos!

    ReplyDelete
  49. Escolha difícil, como sempre prima pelo bom gosto! A minha entrada é tão pequenina! Confesso que adoro os seus conselhos e admiro muito o seu trabalho e também a sua dedicação ao blog. Muito obrigada por partilhar connosco o seu bom gosto. Um beijinho para si ( com todo o meu respeito e admiração).

    ReplyDelete
  50. Adoro os seus projectos, sou uma fã incoravél de todo o seu trabalho.
    Ainda vivo com os meus pais mas quando é para renovar o ambiente cá de casa e mudar de decoração tento ir buscar um pouco das suas ideias e colocá-las nem minha casa.
    Obrigado pelo lindo trabalho que faz e por deixar tanto amor em todos os projectos executados.
    Um beijinho Mónca Almeida

    ReplyDelete
  51. Todas as sugestões são lindas! O bom gosto está patente em todas as fotografias! Parabéns!

    ReplyDelete
  52. Todas as suas ideias são fantásticas e podemos tirar um pouquinho de duas ou três decorações e fazer á nossa maneira dentro das nossas possibilidades.Desde muito pequena que o papel de parede fez parte das decorações da minha casa. Agora também eu já lhe apanhei o gosto... Obrigada pelas partilhaas.

    ReplyDelete
  53. Adorei as dicas a mim só me falta o candeeiro! :-)
    Stela

    ReplyDelete
  54. Excelente este post e vem mesmo a calhar porque estou a pensar reformular este espaço na minha casa. As sugestões que a Ana deixou são óptimas. Com as suas dicas não vou deixar passar por alto nenhum pormenor.
    De facto, o hall de entrada é um verdadeiro cartão-de-visita da nossa casa. É a primeira impressão que nós e quem nos visita tem da nossa casa e não há nada como uma excelente primeira impressão.
    Muito obrigada
    Ana Pires

    ReplyDelete
  55. ideias interessantes... o suficiente para se entrar em casa com outra disposição :)

    ReplyDelete
  56. Adorei quase todas as sugestões aqui exemplificadas, principalmente estas últimas. Gosto das cores claras, apesar de ter o meu hall muito escuro, que detesto. Estou ansiosa por mudar, mas existem outras prioridades... Aproveito para dizer que sou grande fã dos trabalhos da Ana no Querido. Bjs.

    ReplyDelete
  57. Olá Ana! Adorei as dicas sobre as entradas e de todas as sugestões são mesmo as suas que me enchem mais as medidas. A entrada Black & White com a Audrey Hepburn no "Breakfast at Tiffany’s" está deliciosa mas a minha preferida de todas é mesmo a segunda, sou mais adepta das cores e a Ana usou quase todasa s minhas cores preferidas nessa entrada.. :) Obrigada pela inspiração!

    ReplyDelete
  58. Lindíssimos! Eu decorei o meu hall com uma destas sugestões que vi no programa querido mudei a casa (papel preto e branco) ficou um máximo e tem feito imenso sucesso =)

    ReplyDelete
  59. Adorei todas as ideias. Acho que os espelhos realmente fazem milagres em lugares pequenos, ainda ontem fui a uma loja de dimensões muito reduzidas e o facto de ter um espelho ao longo da altura de uma das paredes deu-lhe logo outra dimensão. Já para não falar dos papéis de parede: uma forma simples de tornar um local mais acolhedor. Continuação de um excelente trabalho, adoro as suas dicas e ideias !

    ReplyDelete
  60. Espectacular!!! Gosto de todos!! Tenho um. Hall grande branco e cinza com o aparador e espelho branco, não sei que lhe acrescentar , mas com estes exemplos fica mais fácil!!! E se viesse o papel de papel era excelente para acabar o meu Hall. ;) Sigo a Ana no Face,no Blog e no Intragram. Adoro tudo! ;) Bom trabalho

    ReplyDelete
  61. Tenho quase tudo certo, só falei no papel de parede. Estranho porque adoro papel de parede. Boas dicas :)

    ReplyDelete
  62. São otimas sugestões!
    Parabéns!

    ReplyDelete
  63. Olá Ana, bom dia! Bem me parecia que a rúbrica que tinha estreado na semana passada agoirava outras muito boas. Gostei muito das propostas mas a que mais gostei foi a do hall em open space ser separado por uma estante, fica bestial!
    Para mim os objetos essenciais a ter no hall são praticamente os mesmos da Ana só tenho a acrescentar um espelho.
    Um beijinho grande e parabéns por mais uma rúbrica que tem tudo para ser um sucesso.
    Catarina

    ReplyDelete
  64. Grande ajuda Ana . Há um hall lá em casa por decorar e essas sugestões são muito bem vindas ! :)

    ReplyDelete
  65. De facto não sou todos que têm bom gosto. Adoro o seu delicado e requintado gosto. O simples torna-se magnífico. Continue a darmos ideias.. cá por mim, eu agradeço!
    Ainda por cima mudei-me a pouco para uma casa nova e as ideias sao sempre bem vindas.

    ReplyDelete
  66. Adorei o primeiro e os três últimos. Que fofos

    ReplyDelete
  67. Começar o dia, com alegria, é visitar o blogue da Ana, pois já virou "mania".
    Parabéns pelo trabalho, pela iniciativa, pela companhia que quebra a ...monotonia.

    ReplyDelete
  68. É mesmo a inspiração de que precisava :) Vou pôr mãos à obra para ter uma entrada mais acolhedora e luminosa. O papel de parede vai dar um novo ar ao espaço e já tenho a ideia que me vai guiar. Obrigada Ana pelas óptimas ideias, como sempre!

    ReplyDelete
  69. Eu estou à espera de sair destas Áfricas onde estou a trabalhar para ir à loja do Querido comprar um papel com pinta para o meu hall de entrada! Sendo a primeira coisa com que nos deparamos quando entramos numa casa considero que um hall bonito é o cartão de visita de qualquer casa. Hei-de escolher um bem giro! :-) Beijinhos Ana!

    ReplyDelete
  70. Ana, gosto imenso do seu trabalho e este blog é uma referencia para mim. Obrigada por me fazer sorrir a cada vez que aqui partilha connosco o seu bom gosto. No meu hall tenho tudo o que refere, excepto papel de parede, uma falha a ser compensada! Maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Maria! Essa falha pode ser compensada com este passatempo ou com uma ida à LojaQuerido!

      Delete
  71. Ideias fantásticas, como é costume :)

    ReplyDelete
  72. Bom dia Ana,

    Gosto imenso do seu trabalho!
    Muito obrigada pelas sugestões e pelo passatempo.

    Adorei o primeiro e o último hall de entrada, são os meus favoritos.

    Beijinhos e Muito Parabéns pelos blog! :)

    ReplyDelete
  73. Adorei todas as fotos...em minha casa, o hall foi a primeira divisao que decorei e valeram-me de muito as ideias tiradas aqui do blog ;)

    ReplyDelete
  74. Olá Ana. Gostei bastante das imagens que nos apresentou. Eu tenho também estado a pensar em mudar a minha entrada de casa. Quem sabe não terá dado um empurraozinho... Neste momento tenho uma espécie de árvore feita com autocolantes e com molduras da família :) mas acho sempre que as coisas tem um tempo e talvez esteja na hora ;) beijinhos e continuação de bom trabalho.
    Teresa


    ReplyDelete
  75. Adorei!! Os 3 ultimos são lindissimos! Obrigada pelas ideias magníficas =)

    ReplyDelete
  76. Ideias fantásticas, que vêm mesmo a calhar pois preciso alterar o meu hall com urgência, pois está desactualizado e muito escuro.Adorei a ideia de uma boa iluminação, adorei os papéis de parede e acima de tudo como podemos com simplicidade, criar um espaço tão bonito e acolhedor. Obrigada;-) Margarida

    ReplyDelete
  77. Eu cá tenho TUDO no meu hall de entrada: papel de parede, consola, espelho, banqueta, flores, candeeiro, velas (muitas), fotografias... tudo a que tenho direito!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahaha! Eu de si, não esperava outra coisa minha querida diva do bom gosto!!

      Delete
  78. Ola ana, adorei as sugestões. O meu hall tem azulezo nas aparedes,, um azulezo antigo e feio. Com o papel de parede parece-me que ganharia vida e ficaria muito mais agradavel. Adoro as suas dicas. Um bem haja' beijinhos

    ReplyDelete
  79. Sou uma jovem que alugou a sua casa pela primeira vez mas tenho que me conter monetariamente na decoração como tal tento fazer muita coisa artesanalmente. O Hall para mim é muito importante porque tenho o meu escritório/consultório logo em frente e quando se trabalha na área da medicina alternativa tudo tem que estar em sintonia ( ou seja agradar todos os nossos sentidos) para que as pessoas se sintam confortáveis e confiantes. O Hall reflecte as emoções de quem lá vive através dos objectos, cores,o cheiro, é onde se tira a primeira impressão e sem dúvida que nos questionamos se devemos ou não entrar ;)

    ReplyDelete
  80. Registei-me mesmo agora, mas já acompanho o blogue há muito tempo. Obrigada por partilhar connosco o que há de melhor na decoracao de interiores. Acho que vou mudar o meu Hall , graças a uma das propostas. Um beijinho. Margarida Santos

    ReplyDelete
  81. olá Ana., como sempre gostei de tudo o que vi, gosto muito da decoração a preto e branco mas na minha casa confesso que se calhar não iria ficar muito bem. Tenho um corredor comprido mas o hall de entrada é muito pequeno. Por acaso está decorado com papel em tons de laranja e dourado, porque na altura foi o que mais gostei do que vi e sou fã de papel de parede ,acho sempre que faz uns trabalhos lindíssimos já fiz várias vezes candidaturas ao querido mas por enquanto ainda não tive a sorte de ser escolhida. A Ana é a minha decoradora favorita. Amo os seus trabalhos e sonho sempre em um dia a minha casa poder ser decorada por si. Mas voltando a falar dos trabalhos que vi acho que para o meu hall ficava melhor a última opção um tom de papel mais claro para dar mais vida e luz ao meu hall de entrada visto que têm pouca ou quase nenhuma luz. Bem como fiz anos ontem pode ser que tenha o privilégio de me ser sorteado o papel de parede. bjinhos e continuação de bons trabalhos.

    ReplyDelete
  82. A Ana tem tão bom gosto e dá sempre tão boas ideias! Obrigada! Muitos beijinhos

    ReplyDelete
  83. Muito útil este post sobre os halls de entrada.Gostei bastante da opção nº6, uma vez que é o caso da minha casa. Mudamos há pouco tempo para uma casa que não tem hall de entrada, ou seja, entra-se directamente para a sala, já tinha pensado mandar fazer um trellis à medida (utilizado já em alguns programas do Querido), mas sinceramente gostei muito da sua sugestão de utilizar uma estante como separador para criar um pequeno hall. Obrigada Ana pela motivação.

    ReplyDelete
  84. Como sempre todos os ambientes fantásticos cada um a seu estilo!!! Gosto particularmente da primeira e da última imagem. Admira-me que a Ana não tenha colocado mais opções com trellis... mas ficou o pormenor do tapete beige com a consola de vidro. Continuações de muita criatividade, bom gosto e sucesso. Beijinhos :)

    ReplyDelete
  85. Olá Ana! Óptimo passatempo! Leio o blog desde que começou e adoro sempre as sugestões! Um beijinho

    ReplyDelete
  86. Adoro sempre todas as suas sugestões! tão acessíveis de recriarmos em nossa casa!

    ReplyDelete
  87. Para quem tem o hall envolto em madeira, mas essa mesma madeira não chega ao teto, fica difícil fazer uma coisa interessante...há construtores com ideias muito estranhas :)

    Parabéns pelas ideias, deveriam consultá-la para que deixasse de existir halls como os meus, que condicionam qualquer decoração... :)

    ReplyDelete
  88. Adorei as sugestões. Gosto imenso de decoração!

    ReplyDelete
  89. Adoro todas as ideias. Para mim é essencial uma boa decoração. Minimalista, mas repleta de boa gosto e que me transmita muita paz. Para mim a minha casa é o meu Mundo...o meu refúgio, onde nada me deve perturbar. Gostei muito da 1ª e da última opções :) Parabéns Ana Antunes, sou fã do seu trabalho.

    ReplyDelete
  90. Adorei! Ótimas ideias, principalmente para mim que estou a iniciar a decoração de uma casa... Estou a seguir atentamnete o seu blog!!!

    ReplyDelete
  91. Simplesmente lindos....
    Da Ana Antunes não se podia esperar outra coisa. Muita elegância e bom gosto. Parabéns sou fã do querido e de todo o seu trabalho.

    ReplyDelete
  92. Em cada ambiente - uma personalidade!
    O Hall, como passaporte de entrada na nossa casa, antevê um pouco do que se irá passar nas restantes divisões.
    Um convite ao "BEM VINDO e conheçam-me um pouco melhor".
    Óptimas propostas Querida Ana Antunes, cada uma com o seu estilo, possíveis de adaptar em qualquer orçamento.
    Obviamente as minhas preferências voltam-se para os seus hall´s:
    "Cremosos" com uma sofisticação simples.
    LOVE IT.
    :)

    ReplyDelete
  93. Olá Ana.
    è uma inspiração para as minhas decoraçoes. Adoro a sua criativadade e bom gosto presentes em todos os seus trabalhos. Parabéns.

    ReplyDelete
  94. Gostei muito das sugestões, contudo tenho uma sugestão de post a fazer...e que tal sugestões de decoração para quem não tem hall de entrada, mas sim um corredor? É que acontece muito isso aqui por Lisboa principalmente nas casas mais antigas...

    ReplyDelete
  95. São excelentes sugestões.
    Recentemente remodelei o meu hall de entrada e o corredor. Pintámos e alterei a decoração. Ficou muito simples e em conta. No hall ficou simplesmente um espelho e 2 prateleiras e noutra parede optámos por colocar uma decoração em vinil na parede apenas para preencher sem ocupar espaço.

    ReplyDelete
  96. Ana, como todos os dias faço, aqui estou eu para ver o que tem para nos mostrar.Adorei a ideia do 1º e 2ºhall de entrada e é claro dos seus. Obrigado mais uma vez pelas excelentes ideias e espero com muita sorte ser a sortuda vencedora do passatempo. Beijinhos.

    ReplyDelete
  97. Adorei, como, aliás, todas as suas decorações. Gosto de decorações simples e elegantes... vou tirar umas ideias para o meu hall, pois está mesmo a precisar ser mudado/ arrumado. obrigada por tudo o que nos mostra! beijinhos

    ReplyDelete
  98. Obrigada Ana Excelentes dicas... Acho que é desta que consigo decorar o meu hall de 14m2.

    ReplyDelete
  99. Obrigada Ana, adorei todas as ideias! Estava mesmo a precisar ideias "frescas" para o meu hall de entrada, que está um bocado negligenciado... Óptima seleção, gostei muito!

    ReplyDelete
  100. Adorei todas as sugestões Ana ;) No meu hall de entrada está a consola, o espelho, a moldura, o candeeiro e 2 velas, parece que vou de encontro às sugestões. Tenho só uma dúvida em relação ao papel de parede, pode ser aplicado apenas numa das paredes ou convém forrar todo o hall? beijinhos e obrigada pelas dicas

    ReplyDelete
  101. Sempre admirei o seu trabalho, além de fã do "querido", adoro tudo o que faz! Cada ideia, determina o bom gosto, a criatividade e a humildade de adequar o que faz ás pessoas para quem trabalha! Vê-se no seu trabalho que tem paixão pelo que faz! Parabéns

    ReplyDelete
  102. Adorei todas as ideias, em especial as que foram idealizadas por si! ;)

    ReplyDelete
  103. nattallyna@hotmail.comJanuary 27, 2014 at 4:48 PM

    Ideias lindas, só é pena o meu marido ser tão conservador e nao querer mexer no nosso hall que está decorado de forma muitoooo clássica e escuro.... eu acho lindo as vossas ideias...

    ReplyDelete
  104. Fantásticas sugestões que, para mim, vieram na hora certa! Estou a inspirar-me para decorar o Hall de entrada mas é difícil... A entrada é a "cara" da nossa casa e não há segundas oportunidades para causar primeiras boas impressões :-) Obrigada pelas dicas

    ReplyDelete
  105. Ideias simples e elegantes, dignas de uma grande entrada! Parabéns!

    ReplyDelete
  106. Adorei! Ando a ver demasiado o "Querido" e meti na cabeça que queria deitar a parede da entrada e corredor abaixo para tornar tudo mais amplo mas a ideia de entrar directamente na sala fazia-me alguma confusão. Assim já sei como manter duas áreas num só espaço :) Vai ficar tão bonito :)

    ReplyDelete
  107. Adoro! Cada uma mais linda do que a outra!

    ReplyDelete
  108. Como sempre, pequenas dicas, grandes efeitos :)

    ReplyDelete
  109. Olá Ana!
    Obrigada pelas dicas. São todas bem vindas, pois tenho casa nova desde Abril de 2013 e está a ser difícil decorá-la...com a gravidez e agora uma bebé de 8 meses a pedir atenção todos os minutos! E o hall de entrada é muito difícil para mim, é grande e em forma de quadrado, mas as paredes não têm dimensão suficiente para uma consola de jeito, pois é só portas! E como fica no centro da casa fico com a dúvida se devo escolher uma cor que depois entre na decoração das outras divisões... Enfim...preciso é de um Querido cá em Casa!
    Beijinhos...

    ReplyDelete
  110. Percebi a importância de um hall de entrada ao ver o Querido Mudei a Casa.
    É mais do que a porta de entrada, é o foyer!

    ReplyDelete
  111. Olá Ana,
    Adorei o post. Gostei de quase todas as imagens, só não aprecio tanto os mais rústicos. O meu hall ainda não está terminado, ainda falta um candeeiro, que já está escolhido há muito tempo, mas ainda não houve... tempo... E também está a faltar um maravilhoso papel de parede. Pode ser que desta vez a sorte me bata à porta. Adoro o seu trabalho, boa continuação.

    ReplyDelete
  112. Parabéns Ana! Gosto de todos, especialmente dos que têm azul! Adoro os seus trabalhos...

    ReplyDelete
  113. Realmente tem toda a razão Ana, o meu hall parece "a terra de ninguém"!!! Tenho mesmo de investir um bocadinho de tempo e €. ;)

    ReplyDelete
  114. Parabéns Ana! Gostei de todos, especialmente dos que têm azul! Outra coisa não seria de esperar, adoro os seus trabalhos...

    ReplyDelete
  115. Olá Ana. Ideias fantásticas!
    Tenho o meu hall praticamente vazio e 'despido' pois falta-me inspiração! O seu blog vai, com certeza, ajudar-me.
    Moro num apartamento e, apesar de ter um hall grande, este (o hall) é escuro (não recebe luz natural). Neste momento as paredes são cinza claro (ref: 1000N) e o piso flutuante panga-panga.
    Tenho um escrivaninha lindíssima que tem mais de 100 anos que gostaria de saber conjugar com elementos contemporâneos de modo a ter um hall prático e convidativo.
    HELP! ;)

    ReplyDelete
  116. Ideias fantásticas no tempo certo. Agora falta aplicá-las. :)

    ReplyDelete
  117. Querida Ana! E quando se entra pela porta da cozinha??? Agora é assim... mas tenho um lugarzinho especial para esta cantinho, acho que faz falta, não misturar ambientes. Gosto mais dos seus projectos, são mais realistas, mais de acordo à nossa realidade. Continuação do excelente trabalho!!!

    ReplyDelete
  118. Ideias que vieram em boa altura, estamos a mudar de casa e há duas ou três imagens que vou transpôr para o meu hall!
    Gosto muito de cada detalhe!

    ReplyDelete
  119. Olá Ana, uma divisão tão simples de completar e que muitas pessoas não lhe dão o devido valor! As dicas que acabou de publicar são fundamentais e para todos os casos! Em geometria descritiva chamam-lhe método geral, é aquelas regras que se põem em pratica em quase todos ou mesmo todos os exercícios! Tem de ver o meu ultimo post, tem sem duvida uma parte do seu cunha pessoal, O bar de praia Haus da designer Caroline Choker! Acho que vai gostar! Boa Semana!

    ReplyDelete
  120. Olá Ana, gosto particularmente do hall que fez com o quadro da Audrey, tão elegante! Mostra-nos sempre ideias fantásticas. Obrigada por me inspirar todos os dias!
    Beijinho, Beatriz Rodrigues :)

    ReplyDelete
  121. Depois de ver estas publicações fiquei com uma certeza: para ficar com o hall perfeito só falta colocar papel de parede.
    Adorei algumas sugestões e são sempre inspiradoras.
    Obrigada Iolanda Vitorino

    ReplyDelete
  122. Olá Ana!
    Também eu me registei agora, mas já acompanho o blog há muito tempo!
    Inspirada nas suas decorações, optei por dar uma nova vida a um sofá individual antigo, que mandei estofar com tecido de riscas pretas e brancas… :) adorei o resultado, e adorava ainda mais colocar papel de parede, mas qual…? Talvez seja agora o Momento! Obrigada pelo passatempo e... BOA SORTE PARA MIM! :)

    ReplyDelete
  123. Dicas simples e concretas que qualquer um pode adotar. Gosto muito e sigo o seu trabalho frequentemente. Boa semana.

    ReplyDelete
  124. Bom gosto, classe,bilho e eficácia são as palavras destes halls. Ficarei com algumas imagens na cabeça para transpor na minha casa que ainda não a entrada perfeita. Adoro! Obrigada. Susana Duarte

    ReplyDelete
  125. Ana, sigo o seu blog quase desde o inicio e sinto-me sempre inspirada por si, não só pelo seu trabalho (maravilhoso por sinal) mas também pela forma como comunica, porque é "uma pessoa de pessoas".
    A minha casa é centenária, com gaiola pombalina, e não tenho hall de entrada, no entanto, a sua inspiração está em toda a parte... no quarto cinza com sancas brancas e espelho sol, na sala com almofada chevron (que me deu muito trabalho encontrar a preço baratinho) e à manta no braço do sofá. A Ana não me conhece mas na verdade um pouco de si está sempre aqui, no meu cantinho, onde me sinto mais eu. Por essa inspiração tenho de lhe agradecer! Um beijinho para si, Filipa.

    ReplyDelete
  126. A Ana tem sempre ideias fantásticas e um bom gosto irrepreensível. Das ideias de hoje as que gostei mais foi a do hall a preto e branco 'TORONTO' e dos seus trabalhos igualmente o hall das riscas horizontais a preto e branco. Amo muita cor, mas estes são sem dúvida um bom cartão de visita... So chic!! Beijinhos

    ReplyDelete
  127. Adorei estas ideias, principalmente as que referem a utilização do papel de parede. Acho que é uma forma fantástica de tornar o espaço personalizado e convidativo, além de mostrar logo a personalidade de quem mora naquela casa!

    ReplyDelete
  128. Adorei....especialmente porque eu tenho um hall com tudinho o que referiu, gostei porque me identifico com aquilo que partilha. Parabéns.

    ReplyDelete
  129. Boa noite Ana...Quando recebemos alguem na nossa casa o hall é o nosso cartão de visita, é a porta de entrada e como tal deveremos dar-lhe tanta ou mais atenção, que as outras divisões. As sugestões fantasticas, tirando aquela dos sapatos no hall de entrada, que não me parece muito apropriado, mero acessório, não Ana??
    Exceptuando esse facto, só tenho a dizer que o meu hall com o tal papel de parede, ficaria perfeito....Obrigada mais uma vez pelas suas ideias simples, praticas e com bom gosto! Assim se prova que não é nessário gastar muito dinheiro para termos um ambiente acolhedor nas nossas casas, qualquer que seja a divisão.

    ReplyDelete
  130. Olá !! São todos lindos e de bom gosto como a Ana já nos habituou....mas adoro o nº 6. Bjs e boa semana de trabalho.

    ReplyDelete
  131. Ana Cristina BarbosaJanuary 27, 2014 at 10:40 PM

    A Ana tem sempre ideias fantásticas!! Adoro tudo o que faz!

    ReplyDelete
  132. Boa noite Ana.
    Este post. vem mesmo a calhar- Não sei se sou só eu, mas nesta altura do ano tenho sempre vontade de mudar qualquer coisa cá em casa, só não mudo a casa toda porque não tenho "tempo" para tal.
    Há alguns anos pintei uma parede do hall com tinta vermelha, escusado será dizer que nem posso olhar para ela. Já coloquei por cima desta um espelho mas mesmo assim não resulta, por isso estas imagens maravilhosas irão servir de inspiração.(Já agora os rolos de papel também vinham na altura certa).
    Um grande beijinho e continue a inspirar-nos com os seus trabalhos maravilhosos. :)

    ReplyDelete
  133. Que boas ideias foram aqui transmitidas.Agora tenho de arranjar coragem para colocar papel de parede no Hall de entrada.Parabéns.

    ReplyDelete
  134. Cara Ana, efectivamente com pouco podemos fazer coisas giras e diferentes. As vezes a dificuldade é conseguir a junçao perfeita!

    ReplyDelete
  135. Cara Ana,
    Excelentes as dicas e ideias!

    ReplyDelete
  136. Todas as sugestões são soberbas, sobretudo porque abrem um leque de hipóteses decorativas para todos os gostos, bolsas, idades e características do próprio hall. Ana, obrigada por nos ir guiando de forma a fazermos das nossas casas um ninho cada vez mais acolhedor ;)
    Lurdes Pelarigo

    ReplyDelete
  137. Cara Ana;
    como não comentar tantas ideias giras e irresistíveis para uma zona tão importante, e por vezes tão negligenciada, de uma casa? Parabéns e obrigada pelas dicas e inspirações! Ainda mais com a possibilidade tão atrativa de um presente...Quanta generosidade!
    Resta-me fazer figas...
    Beijinho,
    romi
    http://thinkpinkbyromi.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  138. Querida Ana, que post inspirador!
    Sou uma grande fã do seu trabalho. Muito sucesso!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  139. Querida Ana!
    Fico tão contente por o seu blog ser tão visitado e hoje fiquei agradavelmente surpreendida com a quantidade de pessoas a comentar o post. O meu hall é todo em madeira e um dia talvez eu consiga imitar o hall que a Ana decorou (o último das fotos), mas por enquanto ( e talvez nos próximos tempos) não vou poder mexer em nada.
    Um grande abraço cheio de carinho
    Lucinda Oliveira
    (Ana, não coloque o meu nome no sorteio, porque há, com certeza, pessoas que precisam mesmo do papel, eu por enquanto não. Muito Obrigada Ana)

    ReplyDelete
  140. Ola Ana,
    Sou um jovem a morar sozinho ha uns anos e tenho seguido o seu blog, para indo tirar ideias, e inicio de vida é indo comprando as coisas aos poucos e umas das primeiras coisas que fiz foi o hall, como papel de parede às riscas pretas.. Tive q copiar :)

    ReplyDelete
  141. Parabéns pelo excelente trabalho!
    As ideias que nos dá são magnificas... adorei as suas ideias sobre o "must have" do hall e fiquei contente por as ter incluído no meu próprio Hall de entrada (embora admito que já o poderia mudar novamente..., só faltava a aplicação do papel de parede, para o qual tenho alguma dificuldade na escolha)
    Sou uma das admiradoras do seu trabalho

    ReplyDelete
  142. Olá Ana

    Adorei as imagens, tem excelentes ideias para o hall. A sua paixão pelo que é bonito fascina-me,estou sempre ã espera de novos trabalhos seus :) :)
    Beijinho
    Teresa

    ReplyDelete
  143. Faltava algo no meu hall de entrada e... agora já sei o que é!!! Adorei ver estas imagens, tanta inspiração e beleza! Parabéns, Ana Antunes!!

    ReplyDelete
  144. Gostei da dica dos "hall essentials". Vou picar no meu e completar. Ideias não faltam. Obrigada por mais um conjunto de belíssimas sugestões.
    Não são todos os profissionais que se disponibilizam para partilhar o seu trabalho e as suas pesquisas desta forma. Acho notável e só posso agradecer a sua disponibilidade, empenho e partilha. Bj grd
    Sofia, Sintra

    ReplyDelete
  145. Gostei imenso! vou aplicar sem duvida!

    ReplyDelete
  146. Andava mesmo a pensar em colocar papel na entrada do meu apartamento ;) .Obrigada Ana por esta oportunidade!!

    ReplyDelete
  147. Olá Ana,

    Sou sua fã!!!!! sua fã no Querido, sua fã aqui no blog e muito mas muito fã do seu trabalho. ADORO. Muito obrigada pelas magníficas ideias que nos dá, dicas mais que úteis e por todo o carinho que tem pelas suas leitoras. Um bem-haja.
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  148. Olá Ana,
    As suas decorações são verdadeiramente inspiradoras: aquele hall preto e branco é realmente fantástico!
    Continue a presentear-nos com as suas brilhantes ideias.

    Carlos Oliveira

    ReplyDelete
  149. Olá Ana, obrigada! já vou mudar uns pormenores que vão fazer a diferença :)
    Um dia destes tem que nos pedir fotografias de alguns resultados nossos depois de nos inspirar-mos nos seus post's... (medoooo, muito medooo...eheheheh) e assim a Ana dizia o que estava bem, e o que estaria incorrecto :)

    beijinhos e obrigada
    SandraB

    ReplyDelete
  150. Olá Ana, obrigada! já vou mudar uns pormenores que vão fazer a diferença :)
    Um dia destes tem que nos pedir fotografias de alguns resultados nossos depois de nos inspirar-mos nos seus post's... (medoooo, muito medooo...eheheheh) e assim a Ana dizia o que estava bem, e o que estaria incorrecto :)

    beijinhos e obrigada
    SandraB

    ReplyDelete
  151. Lindas e diferentes, adoro. Já escolhi a que quero fazer no meu hall. Obrigada Ana :)

    ReplyDelete
  152. Olá Ana! bem precisava de uma decoração do hall de entrada que passados 3 anos ainda está apenas em parede sem nenhum apontamento!

    ReplyDelete
  153. Olá Ana,

    Mas que inspiração :) Adorei todas as suas dicas.

    Beijinho,
    Fabiola Cabral

    ReplyDelete
  154. Obrigada Ana!

    Adorei o ponto 7!
    Vou aplicar, sem dúvida, na minha casa nova!
    Mudo-me durante o mês de Fevereiro e um dos meus "problemas" é a minha "luta" constante com o meu arquitecto da obra (e querido amigo) que quer sempre tudo BRANCO!
    Nesta minha "revolta" vou, sem dúvida, optar por seguir o primeiro conselho que nos dá: PAPEL DE PAREDE para o hall de entrada!
    Muito obrigada por nos inspirar constantemente!
    Bárbara Campos Maia

    ReplyDelete
  155. Olá Ana,
    Adorei as ideias. Estou sempre a segui-la no site e na tv. Continue com o belo trabalho.
    SN

    ReplyDelete
  156. E os chapéus de chuva, Ana? Nunca sei onde por os chapéus de chuva. Penso não pô-los no hall, mas depois vão a pingar pela casa fora... :(

    ReplyDelete
  157. Ideias de muito bom gosto. Adoro!

    Alexandra Oliveira

    ReplyDelete
  158. Adoro, adoro, adoro todas a suas ideias. Vejo uma harmonia em cada a sua foto.
    No meu hall tenho todos os essenciais que refere expecto as flores. eu coloquei uma fonte de agua e tem incorporada uma pequena luz.
    Também não tenho papel de parede e fiquei com o bichinho para colocar agora.
    Mas tenho um problema, o meu hall é mesmo o hall da casa, todas as divisões da casa tem a porta no hall, então o mesmo se torna pequeno, tem algum conselho que me possa dar?
    Obrigada

    ReplyDelete
  159. Adoro a primeira ideia de todas. Eu tenho hall e de facto está mesmo a necessitar de uma mudança, pois é a primeira divisão que quando entramos em casa nos deparamos de imediato, já há 4 anos que está da mesma forma.

    ReplyDelete
  160. Adoro tudo! Parabéns pelo bom gosto :-)

    ReplyDelete
  161. Olá Ana! Dou muita importância ao Hall pois é a primeira imagem que tenho ao chegar a casa e quando venho do trabalho e abro a porta da minha casa a primeira imagem que desejo é a de conforto. Como estou na minha primeira casa, tenho muitos espaços vazios e pouca imaginação e por isso sigo os episódios do Querido religiosamente e pesquiso sempre as tuas dicas (a de hoje foi bastante útil!). Mas confesso-te uma coisa: Estou desejando que a minha mãe possa visitar a minha casa para me dê aquelas dicas que só uma mãe sabe dar.Beijão!

    ReplyDelete
  162. Excelentes sugestões! Obrigada! Teresa

    ReplyDelete
  163. adorei. vou guardar algumas das fotos para usar como inspiração. Obrigada Ana :D*

    ReplyDelete
  164. Olá Ana

    Adoro as suas ideias e confesso que retirei algumas para a decoração da minha nova casa... Continue com o Bom trabalho que já nos acostumou.

    Cumprimentos
    Carina Corda

    ReplyDelete
  165. Bom dia Ana,

    Decorar um hall de entrada: tão fácil e tão dificil ao mesmo tempo!

    O hall de entrada da minha casa é pequeno e tem azulejos até meio da parede, algo que eu detesto e para o qual não sei que solução arranjar.

    Agradeço desde já a partilha destas fantásticas ideias de decoração, que me serviram de inspiração e me ajudarão com toda a certeza a tornar esta divisão da minha casa, muito mais bonita e acolhedora.

    Obrigada Ana, pelas ideias, pela inspiração e pelo trabalho de excelência!

    A sua fã,
    Carla Silva

    ReplyDelete
  166. olá Ana,

    sem dúvida tem sempre ideias fantásticas e inspiradoras.

    Obrigada pela partilha.

    Anabela Pereira

    ReplyDelete
  167. Olá, muitos parabéns pelos projectos que apresenta e muito obrigada por toda a inspiração. São ideias maravilhosas e fáceis de personalizar e adaptar a diferentes espaços. Sem duvida que depois deste 'Style Advice' é impossível não ficar com uma vontade incontrolável de transformar este espaços das nossas casas. Fico à espera de mais dicas para outros espaços. Obrigada e bom trabalho :)

    ReplyDelete
  168. Olá Ana,

    Eu estava desesperada com o meu futuro Hall, que ainda por cima tem uns azulejos lindos de morrer (estou a ser irónica) e adorei a ideia 5. Encheu-me as medidas, principalmente porque sou uma pessoa muito prática!
    Adorei, adorei, adorei!!! è uma inspiração!

    Paula

    ReplyDelete
  169. Exelentes eu sou adepta do preto e branco obrigada pela maravilhosa ideia que surgiu na minha cabecinha depois de ter visto ali em cima a foto ;)

    ReplyDelete
  170. Olá Ana,

    Adorei, qualquer uma das ideias! E surgem numa altura em que preciso de alguma inspiração para um novo projeto.
    É sempre bom ter alguém que produz um ótimo trabalho como inspiração!

    Continuarei a seguir, não só pelo blog mas também pelo maravilhoso pinterest ;)

    ReplyDelete
  171. uau! fiquei verdadeiramente apaixonada pelo 1º azul e prateado!.... e pelo das ricas verticais azuis!.... e pelo branco com o espelho ( na verdade apaixonei-me também pelos espelhos! ) e pelo último!
    O passarinho é uma delicia!
    Sou fã de papel de parede, é fácil de colocar e dá uma graça á casa que não se consegue só com a tinta!
    É pessoal! Mostra a nossa essência!
    Adoro! Adoro! Adoro! Mostre mais que sabe a pouco! beijocas

    ReplyDelete
  172. Em Março eu e o meu namorado vamos dar aqueles dois grandes passos: casar e morar juntos! Estamos a fazer obras no apartamento dele para ser o a nossa casa. obviamente que tenho mil projetos definidos… na minha cabeça :)
    Engraçado que o que gostava de fazer no hall de entrada era exactamente algo como: "um candeeiro, um despeja bolsos para largar moedas ou chaves, um porta velas, uma jarra de flores e uma moldura com fotos." Só me falta mesmo o papel de parede!

    Parabéns Ana, é uma verdadeira inspiração como artista e um exemplo como mulher.

    Lia*

    ReplyDelete
  173. Adoro as ideias... sempre disse que ía colocar papel de parede na minha casa, mas passados 5 anos ainda não tive coragem... Obrigada pelas ideias!!

    ReplyDelete
  174. olá Ana,
    muito inspiradoras todos os cenários que apresenta. gosto particularmente dos candeeiros, e das essentials de um hall de entrada. obrigado pelas dicas.
    estou neste momento em fase de decoração da minha casa, com um hall de entrada, comprido, que dá para um lanço de escadas. estou muito indecisa se devo ou não utilizar papel de parede... gostava de criar um jardim de interior... acho que tirei daqui algumas ideias para a parede lateral.
    obrigado pela partilha de ideias.

    fátima

    ReplyDelete
  175. Com a Ana a decorar
    E os queridos a trabalhar
    O hall da minha mãe
    Muitos queridos vão querer visitar

    ReplyDelete
  176. Para em minha casa receber, uma sala equipada tenho de ter, não sobrou dinheiro para o hall, daí a este passatempo estar a concorrer! Parabéns pelo excelente trabalho e bom gosto, obrigada pelas dicas e por esta oportunidade de sonhar... :) bem-haja!

    ReplyDelete
  177. Que ideias maravilhosas! Há algum tempo que quero por papel na minha entrada e até já tenho dois de baixo de olho no site da loja do querido. :)
    Edite Barbacinhas

    ReplyDelete
  178. Adoro,adoro,adoro! As três últimas são as minhas preferidas, adoro as cores. Para minha casa vou optar pela última, clara, cheia de luz que é tudo o que eu preciso na escuridão da minha entrada!Adoro o seu trabalho nunca fico desiludida, mesmo que não seja o meu estilo! Parabéns!

    ReplyDelete
  179. Como sempre bom trabalho :D

    ReplyDelete
  180. Adorei as sugestões! Tenho a opinião que o hall de uma casa é o s/cartão de visita, por isso devemos ter cuidados redobrados na s/decoração. Quem gosta de entrar numa casa e ser recebido por uma dessarumação total?! nada mais desanimador...
    A decoração com espelhos(um ou mais) continua a ser para mim a mais bonita, e acho essencial a lista de objectos pessoais da Ana!
    Adoro as ideias!

    ReplyDelete
  181. Adorei o Hall que tem o quadro com a Audrey Hepburn, sublime ;)

    ReplyDelete
  182. Olá Ana, sou amante da decoração. E não há duvida que estas ideias são fantásticas! É só escolher o estilo que melhor se adapta a cada um ;)

    Sílvia Castro

    ReplyDelete
  183. Olá Ana

    Adoro as suas ideias para decoração, foram uma grande ajuda para decorar a minha nova casa, pois inspirei-me em algumas das suas ideias, tal como o Hall de Entrada... Continue o seu Bom trabalho que tanto gostamos de ver...

    Cumprimentos
    Carina Corda

    ReplyDelete
  184. Adorei tudo!! Se eu pudesse redecorar a minha casa, era com esses padrões de azuis que eu faria tudo de novo. São absolutamente divinais!! Beijinhos

    ReplyDelete
  185. As suas decorações são poesia! Parecem imagens dos nossos sonhos. Como é divertido ter alguém que lê a nossa alma e a transforma em realidade. Bem Haja!

    ReplyDelete
  186. Ola Ana. Adorei não sei mesmo qual gosto mais. Sem duvida qua a Ana é das decoradoras do querido que eu mais gosto, atenção sem tirar o prestigio a todos os outros decoradores, são apenas gostos com os quais me identifico mais

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração