Home-Styling | Ana Antunes: Magnificent Houses - Mid Century Design Inspired

Thursday, February 13, 2014

Magnificent Houses - Mid Century Design Inspired

Here is a fine example of a beautiful and unique Living Room filled with mid-century design inspired objects and unique pieces! Who knew that mixing so many different shades of blue and pattern would work this perfect!... (here's where I have a moment of schizophrenia and start talking with myself. Yeah Ana! If you ever suggested this color scheme to a customer, tell them to paint a whole room Turquoise or make this patterns mix they will say you went nuts!

Since this is proof that the mixing of styles and colors does work... Of course it is not obvious or immediate for someone who is not a decorator because Its harder to see the result... but it does work doesn't it?!

*** 

Ora aqui está um belo exemplo de uma sala linda e original, cheia de objectos com um design mid-century e peças lindas e originais! Quem diria que a mistura de azuis resulta tão bem!... (agora é a parte que tenho um momento de esquizofrenia e começo a falar comigo própria. Pois é Ana!  Se alguma vez sugerisses este esquema cromático de vários azuis a um cliente, pintar uma sala toda Turquesa e fazer esta mistura de vários padrões, iam dizer que te passaste da cabeça! 

Pois esta é a prova que a mistura de peças funciona, a mistura de tons também... Claro que não é obvio nem imediato. É trabalho para um decorador e muito mais difícil de conseguir para quem não consegue visualizar o resultado... mas que resulta, resulta!






Contractors Cardea Building Co.

Então digam lá... 
Quem era capaz de pintar a sala de azul Turquesa, como esta, ponha o dedo no ar!! 
:))) 
...pronto... se calhar em vez do dedo no ar, mais vale comentar!!


Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

32 comments :

  1. Nós temos uma parede grande pintada de azul! Não é turquesa, é mais escuro. Mas o problema é agora conjugar o resto da decoração. Estes post sempre dão uma ajudinha :)

    ReplyDelete
  2. claro que sim :D sem duvida alguma...decoração é com a ciência...está sempre em mudança ! :)

    ReplyDelete
  3. A minha tem esses tons... mas só nas cortinas, tapete e almofadas e alguns pontos de decoraçao (velas) ... adoro a cor! :D

    ReplyDelete
  4. Eu apostei nessa cor mas para a sala mas nos acessórios, cadeirões e para o móvel (IKEA). Ainda não comprei sofá e estou com dúvidas em relação às cortinas! Que cores se conjugam bem com azul turqueza e branco? Estou inclinada para o beje :)
    Felicidades!

    ReplyDelete
  5. Adoro a cor, mas numa sala preferia tê-la como apontamento. A não ser que fosse uma casa de praia, aí sim. Tenho esta cor na parede do quarto das minhas filhas (combinado com o coral, fica lindo). beijinhos

    ReplyDelete
  6. Acho que não era capaz de a pintar desta cor... prefiro o cinza claro. Mas as imagens são fantásticas. Quem não gostava de ter uma sala assim!?

    ReplyDelete
  7. Adoro azul turquesa, aliás, acho engraçado ter abordado em tão pouco tempo as duas cores que eu mais gosto, o azul turquesa e o lilás, mas confesso que em alguns pontos desta sala me parecem um pouco fortes de mais :)

    ReplyDelete
  8. Olá Ana, eu era capaz, adoro turquesa e os azuis são uma paixão. Na minha sala tenho uma paleta de cores que pode parecer estranha, mas que eu adoro! Tenho beringela, verde água, cinzento e ainda uns apontamentos em coral. Adoro cor e sem duvida que seria capaz de pintar a sala de Turquesa.
    Beijinhos e mais uma vez obrigada por partilhar o seu tempo e a sua paixão connosco.

    ReplyDelete
  9. Hum, eu não conseguia :) Apesar de gostar da cor, acho que me iria cansar facilmente.

    ReplyDelete
  10. Eu, a prova é que tenho a minha sala dessa cor e adoro!

    ReplyDelete
  11. Ola Ana nunca tinha pensado numa sala azul turquesa. Mas nao fica perfeita fica o seguinte perfeitissima.
    ahahah beijinhos ines

    ReplyDelete
  12. Eu gostei muito do tecido dos cortinados.

    ReplyDelete
  13. Dedo no ar! Tanto era, que fui... a minha sala é turquesa, num tom claro, com a parede da lareira num turquesa mais forte, da cor do sofá maior.

    ReplyDelete
  14. Candidatei-me a uma sala!!! Quem me dera a sorte bater-me à porta. Bjs.

    ReplyDelete
  15. Olá Ana. Eu adoro azul turquesa e sim, era capaz. Adoro a cómoda em outro tom de azul a fazer contraste com a parede. Bjs

    ReplyDelete
  16. Olá Ana. Eu pintava, até porque é uma das minhas cores preferidas.:)

    ReplyDelete
  17. Olá boa tarde Ana!!!!!
    Está incrível, como já é habitual, e sim adoraria ter uma sala nestes tons, adoro os azuis, mas o turquesa é o meu preferido, e depois com todas aquelas peças fantásticas, ficou brutal, amei!!!
    Muitos parabéns pelo seu magnifico trabalho, e por ser um ser humano tão maravilhoso!!!! Helena Martins

    ReplyDelete
  18. Olá Ana.
    Adoro... é como se cada objecto tivesse uma história para contar. Realmente não é imediata a materialização de um ambiente destes nas nossas mentes... mas resulta muito bem a meu ver. Primeiro porque é turquesa, e os azuis são as minhas cores favoritas e depois porque acho que o equilíbrio é conseguido com pelos apontamentos em tons claros de alguns móveis e objectos, assim como pelas janelas pintadas de branco. Na realidade é inverter as coisas, ou seja, em vez de se uniformizar um espaço com um tom claro e depois se salpicar de pequenos apontamentos de cor e padrões, pintasse o espaço com uma cor marcante e equilibra-se com tonalidade claras, madeiras e objectos originais, que vão focar a nossa atenção.
    Estarei correcto? Um Beijinho... e espero ansioso pelo regresso do Querido à TV.

    ReplyDelete
  19. Claro que era.É a cor do meu quarto e tenho outro quarto que as paredes não são azuis mas toda a decoração é.Próximo passo: vou pintar a cozinha:) Abraço

    ReplyDelete
  20. Olá Ana! Eu era bem capaz.... azul, especialmente o turquesa é um tom presente na minha sala... anciosa pela chegada das novas cadeiras ;)

    Ana Sousa

    ReplyDelete
  21. Ups!
    Eu não gostei muito do conjunto apesar de adorar o azul! Talvez azul a mais...
    Amei as almofadas, os cadeirões, os candeeiros, os quadros...e até os cortinados!
    Obrigada Ana!

    ReplyDelete
  22. Hello Ana :) Pois é, vamos comentar, de azul pintava, pois é a minha cor favorita, mas num tom mais céu de Verão, aquele tom "lápis-lazuli” , fica profundo!!! dizem os entendidos...que a cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranquilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranquilidade. Vamos lá pintar de azul as nossas casas!!! bjinhos

    ReplyDelete
  23. Ola ana, pois eu ficaria a pensar que era demasiado! Mas concerteza que com o seu bom gosto conseguiria equilibrar o ambiente!
    Um bjhn e boas inspirações.

    ReplyDelete
  24. Adoro a cor mas creio que me iria fartar dela rapidamente :( Mas se uma das paredes tivesse papel branco con desenhos turquesas, seria mais fácil!
    Amei as cortinas e algumas das peças como o espelho e a iluminação de tecto!

    ReplyDelete
  25. Adoro....aliás, tudo o que faz e sugere.....eu adoro.... pintar paredes de azul, hum, acho que não teria o consenso da família, mas apontamentos azuis aqui e ali, misturados com objetos de madeira....adoro..... continuação de um excelente trabalho.....e vamos aguardando pelo bonito azul do céu português :)

    ReplyDelete
  26. Querida Ana, se quizer pode vir decorar a minha casinha aqui em França, juro que a deixo fazer tudo o que quiser, desde que seja feito por si!
    Um beijinho muuuuuito grande
    Alexandra Pinto

    ReplyDelete
  27. Então não sou...ficava lindissima com o amarelo dos meus móveis e sofás...adoraria.

    ReplyDelete
  28. Adorei! Adoro essa cor e pintava de certeza :)

    http://blogocantinhodavanessa.blogspot.pt/

    Vanessa Alexandra

    ReplyDelete
  29. Adoro azul turquesa. É a cor predominante da minha sala, além do branco.
    Já das mistura de azuis não gosto tanto. Numa sala assim, apostaria numa decoração mais neutra, branco, prateado e cinzas. Muitos padrões diferentes e cores, dá-me a sensação de desordem e desarrumação.
    Para o meu gosto, também está cheia demais.

    ReplyDelete
  30. Minha querida Ana Antunes, antes de mais muito obrigada por estes concursos em que podemos sonhar ter uma peça da sua loja em nossas (humildes) casas.
    O meu preferido é o ZigZag Opal Blue pois gostava de fazer uma decoração nesse tom no meu hall de Entrada e como a Ana diz tão bem e tantas vezes é o nosso cartão de visita.
    Um grande beijinho e espero ter sorte desta vez.

    ReplyDelete
  31. Eu! O meu quarto está pintado em azul turquesa, sendo que a parede da cabeceira está num tom mais forte. Os acessórios são maioritariamente em azul petróleo, em turquesa e com uns pequenos apontamentos de laranja.
    A minha sala não é turquesa, mas é um azul marinho esverdeado, isto porque os sofás já são turquesa. Nos acessórios, além do turquesa tenho o rosa-choc e o laranja.
    Tenho uma casa bastante colorida mas, na minha opinião, tem as cores bem equilibradas e harmoniosas.
    A sala das fotos está fantástica!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração