Home-Styling | Ana Antunes: Style Advice - Bedroom Favorites * Quartos Favoritos

Tuesday, February 4, 2014

Style Advice - Bedroom Favorites * Quartos Favoritos

Dearest Blogfriends!
 
Comments for the giveaway end at 15:00 h! You can win two rolls of wallpaper from my favorites at the store! 

Still on the bedrooms theme and because I realized that a lot of people are still sleeping in sad and old bedrooms that desperately need a 'face lift', today I picked my favorites from my bedrooms folder. Not the most colorful, but the ones I would do for myself! I noticed they have many points in common so these are my requirements for my dream bedroom;

***
 
Minhas Queridas Blogamigas! 

Os comentários para o passatempo terminam às 15:00! Não esqueçam que podem ganhar dois rolos de papel de parede dos meus favoritos! Vale a pena! 

Ainda sob o tema dos quartos e porque percebi que anda muita gente a dormir em quartos tristes e a precisar de um 'lifting', hoje fui à pasta dos meus favoritos buscar não os mais coloridos, mas dos que eu teria para mim mesmo! Reparei que têm muitos pontos em comum e que são os meus requisitos num quarto de sonho;

1.
 Um tom suave, ou papel de parede na cabeceira que emoldura a cama. 

 2.
Uma peça marcante, como um espelho sol ou um quadro, por cima da cama e 
que cria um foco de atenção.

3.
A Cabeceira de cama estofada, que faz uma cama tão mais confortável!

4.
 Mesas de cabeceira na versão 'mais-cómoda-que-mesinha', para aproveitar melhor
 o espaço que vai até à parede

 5.
 Muitas almofadas que o tornam um quarto visualmente mais fofo e decorado.

6.
Cortinados em tons claros que filtram a luz e suavizam o ambiente.

7.
Candeeiros que equilibram a dimensão da cabeceira da cama,
 logo nunca muito pequenos.














Não quero dizer com isto, que não gosto de quartos com tons mais escuro.  Devo até confessar que também me perco por quartos onde predominam o preto e branco, mas gosto particularmente de quartos claros, e com um ambiente mais leve, onde predominam os tons suaves e apenas apontamentos de côr.
 Que tal? O que acharam destas dicas? Perguntas? Partilhem que tento responder!

Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

55 comments :

  1. Amei, especialmente do quarto que tem um sofá branco!

    ReplyDelete
  2. Adoro em todos algo...decoração e redecorar espaços é um paixao!
    Não deixes de partilhar e de mostar o que de tao especial podemos ter entre as nossas 4 paredes !
    Carla Baptista

    ReplyDelete
  3. Adoroooooooo Ana <3 <3 e por acaso o quarto de casal é o único que ainda não tenho um "plano" digamos assim!!! Não sei se meta cores escuras ou opte por cores leves e frescas...estou mesmo indecisa!!!

    Beijinhos desta sua fã,
    Vera Santos

    ReplyDelete
  4. gosto de tons mais fortes no quarto :) mas as decorações estão um espectaculo

    ReplyDelete
  5. Olá Ana. Adoro os quartos em nestes tons. Durmo num quarto branco sem graça e a precisar de uma reforma pelo menos à dez anos, vamos ver se será este ano que consigo pôr mãos à obra.

    ReplyDelete
  6. Adoro estes quartos Ana. Em especial e estranhamente o verde claro (sim, porque eu sou fã da cor "azul").
    Quanto à oferta :D será que é desta que tenho sorte? Tenha ou não, obrigada Ana pela partilha de quartos tão tranquilos e refrescantes ;)

    ReplyDelete
  7. Cada quarto mais bonito : ) Não esquecendo o meu quarto que também gosto bastante, tem luz natural, tem papel de parede por trás da cabeceira da cama. Vou enviar uma foto para a página de FB da Ana. Aproveito para lhe dizer que vi ontem o Querido Mudei a Casa, deu a repetição da remodelação do restaurante. A Ana é das decoradoras favoritas do Querido. Beijinho

    ReplyDelete
  8. Adoro todos, adoro quartos claros.

    ReplyDelete
  9. Oh, q lindas inspirações, Ana...o bem q me fazia mudar un petit peau o nosso quarto...
    Beijiños

    ReplyDelete
  10. Adoráveis Ana ! Simplesmente adoráveis!

    ReplyDelete
  11. Adoro todos os quartos principalmente os de cor azul o papel das riscas se fosse em azul e branco era perfeito, mas o que eu adoro,adoro,adoro sao as suas mesinhas de cabeceira espelhadas, o meu quarto era perfeito se fosse a Ana a decorar.Obrigado pelo seu bom gosto e por partilhar comnosco.

    ReplyDelete
  12. Olá Ana. Sou assídua espectadora do Querido. Adoro as suas decorações sejam elas cozinhas quartos ou salas. Continuarei a ver e a gostar de certeza. Sucesso

    ReplyDelete
  13. Que bonitos, adorei, bjs

    Anita Fernandes

    ReplyDelete
  14. Ola Ana,
    Também gosto muito de tons claros e com apontamentos/ pormenores de cor. Um quarto que transmita calma e ao mesmo tempo romantismo ;)
    Fazem projetos para decoração de apartamentos/casa?
    Sou da Madeira o que será muito mais difícil e se calhar mais caro de conseguir com que seja realizado o projeto mas nunca se sabe ;)
    Obrigada por tudo, pela sua simpatia que nos entra através da Tv, pelos posts que nos ajudam a alegrar o dia e pelas suas mãozinhas de fada que nos deixam com um brilhozinho todos os dias :)
    Bjxxx grandexxx e muitas Felicidades ;)

    ReplyDelete
  15. Para quartos também gosto muito de tons claros, e sem dúvida as dicas que aconselha. Mas o meu marido proibiu rosas e afins pois diz que são cores femininas..... pelo que no nosso quarto predomina branco, beige, castanho claro, castanho escuro e um pouco de dourado. Utilizamos como peças distintas as almofadas de diversos tamanhos e cores mas também os tapetes, assim como o quadro na cabeceira, e sem esquecer as molduras (estilo clássico). Os cortinados são transparentes com riscas castanhas. O certo é que tudo conjugado deu num belo espaço de descanso apreciado não só por nós mas pelos nossos amigos e familiares que gostaram muito da decoração. É certo que gostaria de ser mais arrojada em termos de cores mas tenho algum receio de me cansar! Joana

    ReplyDelete
  16. Que quartos esplendorosos! Adorava poder ter um quarto destes... tanta luminosidade, tanto conforto... :)

    ReplyDelete
  17. Querida Ana,

    Gostei muito deste post... :) Da lista que apresenta, creio que alguns dos pontos eu já adoptei... falta-me a elemento chave por cima da cama.... Como o meu quarto é mais largo que comprido, acabei por optar por uma cabeceira que acompanha a cama e as mesinhas de cabeceira até ao final. Tenho algum receio que apenas um espelho-sol ou um quadro não resulte bem.... tem alguma outra sugestão?

    Um beijinho

    ReplyDelete
  18. Um tom suave, ou papel de parede na cabeceira que emoldura a cama.

    ReplyDelete
  19. Cara Ana, que selecção maravilhosa de fotografias de quartos. Acho que gostei de todos!
    Tenho uma cama cuja cabeceira forrada (alta) tem motivos florais em tons de branco e cor pedra (acinzentado) e a colcha é igual mas com as cores invertidas. Sempre achei que devia pôr qualquer coisa na parede mas não sei bem o quê...gosto muito de papel de parede mas não sei qual a escolha mais acertada. Riscas verticais?? O meu caso é parecido com o da foto do papel de riscas e banquetas azuis (que, by the way, amei!!!)
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  20. Olá Ana! Ainda me lembro muito bem de um quarto preto e branco que a Ana fez no Querido que ficou TOP! É um dos meus projetos favoritos (quarto da Coralie).
    Devo confessar que o meu quarto também precisa de um lifting.
    Quanto às dicas a minha cara são a 3 (cabeceira da cama forrada) e a 4 (cómodas em vez de mesas de cabeceira), até porque são as que mais se adaptam à nossa realidade (casas com quartos pequenos).
    Beijinhos e obrigada por nos permitir continuar a sonhar.
    Catarina
    PS- Boa sorte a todos os participantes!

    ReplyDelete
  21. Nem sei qual prefiro...são todos ótimos! :)

    ReplyDelete
  22. E o ponto 8: um banco ou banquetas no fundo da cama. Se o espaço permitir, fica um must :-) Beijinhos

    ReplyDelete
  23. Ideias absolutamente fantásticas, obrigada por partilhar! Também me perco pelos tons clarinhos...

    ReplyDelete
  24. Ana tenho uma dúvida enorme, que cor aconselha para pintar as paredes do interior de um apartamento? gosto muito dos seus projetos e tb sou adepta de cores claras.
    aguardo resposta
    bjs

    ReplyDelete
  25. Amei, Ana! São ideias espetaculares para quem precisa de alterar alguma coisa! Também gosto muito do branco para qualquer divisão! Fico sempre de boca aberta...

    ReplyDelete
  26. Lindos...mas falta aí o meu favorito...o meu quarto turquesa e coral idealizado pela Ana :)
    Beijinhos,

    ReplyDelete
  27. Ainda venho a tempo para o concurso??? espero bem que sim, quero tanto um papel de parede :)

    ReplyDelete
  28. Olá Aninhas com tantos comentários temo que esteja a ocupar o seu tempo mas gosto imenso dos tos de creme com o azul mint que acho que são cores que se equilibram muito bem, e aproveito para lhe perguntar se não for abusar da si, tenho tido uma duvida. estou a tentar decorar um hall numa casa de campo, onde gostaria de por lambrim branco combinado com papel mas não sei bem que tido de padrão porque acho qu eriscas será riscas a mais...pode me dar uma dica? um grande bj

    ReplyDelete
  29. Simplesmente maravilhada :) Como é possível compilar tanta criatividade e bom gosto! Amei simplesmente!

    ReplyDelete
  30. Lindos, apaixonantes. Adoro quartos assim, leves, cores suaves..

    ReplyDelete
  31. O nosso quarto está mm a precisar de uma mudança bem grande, e essas sugestões estão fantásticas! !!!

    ReplyDelete
  32. Espetacular!!! Mais um post q estou a precisar! Pq realmente preciso dum lifting no quarto! :-)

    ReplyDelete
  33. Ameii as fotos :D

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ReplyDelete
  34. Lindo de viver!!! o meu ainda está em fase de "construção". Boas inspirações essas imagens.

    ReplyDelete
  35. Muito obrigada pela partilha, Ana, adorei. No entanto, tenho uma dúvida. Aqui às uns tempos ofereceram-me uns rolos de papel da loja Querido (que eu AMO), mas ainda não os apliquei na parede, porque tenho algumas dúvidas. A ideia é utilizá-los na cabeceira da cama, onde já figuram 3 grandes molduram com fotografias de paisagens açoreanas das quais não quero abdicar. Mas a dúvida não é essa, até porque como o papel é liso, apenas texturado, não me parece que as imagens fiquem mal sobrepostas. A minha dúvida é em relação à parede, uma vez que tanto no cimo, como num dos cantos tenho uma espécie de viga/pilar. É como se a cabeceira da cama encaixa-se numa espécie de moldura, mas sem pilar num dos lados, faço-me entender? A minha dúvida prende-se precisamente com isso? Como devo aplicar o papel nestes casos? Apenas nessa espécie de nixo? Também sobre a viga e o pilar? Será que me poderia dar uma ajuda, quaerida Ana. Um beijinho, Maria João Ferreira

    ReplyDelete
  36. Adoro as sugestões, mas reparo que têm todas um ponto em comum: a simetria. O que fazer quando o quarto é tão pequeno que só se consegue colocar de um dos lados da cama uma cómoda (necessária para arrumação) e do outro lado só cabe uma pequena mesa de cabeceira. A cama fica descentrada em relação à parede de topo, logo onde colocar o espelho ou o quadro? Lá se vai a simetria que eu tanto gosto...

    ReplyDelete
  37. O meu quarto é claro, paredes azulinhas e o resto branco. Fiquei a pensar sobre o candeeiro. Creio ter sido a primeira vez que "ouvi" uma opinião relacionada com o candeeiro do quarto precisar de equilibrar a cabeceira da cama, pelo que deverá ter algum tamanho não muito pequeno. Deu-me algo em que pensar! Obrigada Ana. Beijinho

    ReplyDelete
  38. Gosto muito destes quartos e o meu, com a sua GRANDE ajuda está quase terminado! :D Para mim um dos pormenores mais difíceis de compreender tem a ver com as alturas: da cabeceira e da colcha/edredon das camas, por isso aqui fica a questão, afinal qual é a altura ideal para as cabeceiras? em função da altura da cama? ou dos candeeiros? e a colcha/edredon vai até ao fundo da cama no caso dos sommiers? sobretudo se estes não estiverem estofados num material que se possa expôr. Noto que em todas estas fotos se vêem os pés das camas, mas e se não forem bonitos?

    ReplyDelete
  39. O meu quarto tem 3 ou 4 tipos de rosa e estou a pensar mudar de cor. Achei os quartos la de cima magnificos. Beijinhos ines

    ReplyDelete
  40. As suas dicas são sempre tão boas e a Ana tem o dom de, em poucas palavras, dizer tantos pormenores a ter em conta. Muito obrigada pela sua partilha!
    Arrisco a pedir-lhe que, numa próxima rubrica, publique alguma coisa sobre espaços de refeição. Estou a decorar a minha sala de jantar e seria muito bom ter algumas dicas suas.
    Muito obrigada.
    Ana Pires

    ReplyDelete
  41. Hummm...o meu então está muito escuro...a madeira é quase preta e a decoração é em bege e vermelho....mesmo assim acho-o acolhedor!!! Tenho que rever essas dicas para ver o que posso melhorar!!
    Ana, gostava de ler umas dicas suas sobre como dispor o mobiliário numa sala!!!!!

    ReplyDelete
  42. Olá Ana!
    Vi as fotos dos quartos em cor verde e gostei, apesar de preferir estas imagens, de quartos em tons mais claros. Estes quartos são lindos. A maior dificuldade que tenho é nos candeeiros de teto. Adoro candeeiros mas só tenho candeeiros de mesa ou de pé. Nunca sei como os colocar, sobretudo no quarto. Há algumas dicas que me possa dar sobre este assunto? Obrigada. tenha um bom dia.

    ReplyDelete
  43. Eu também sou mais pelos brancos! O meu tem um longo caminho a percorrer, mas já estamos a andar na direcção certa! Com tantas ideias aqui vai de certeza ser mais fácil!

    ReplyDelete
  44. Olá Ana, as suas ideias são lindas, por isso peço a sua ajuda.
    Estou a decorar o meu quarto, as paredes café com leite claro, e a cama em pele branco sujo. Não se ponha papel de riscas na horizontal ou paineis a imitar pedra. Mais uma questão, tenho que pôr abajours e gostava que a Ana se fosse possivel, mostrasse mais opções de quartos neste estilo. Obrigada e um bjo

    ReplyDelete
  45. Olá Ana! Sempre com sugestões excelentes, lindas! Magnifícos quartos, assim haja espaço! Bjo

    ReplyDelete
  46. Olá Ana,

    Agradecia que me informasse se existe uma altura certa para pendurar um candeeiro de tecto em cima da cama?

    obrigada

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração