Home-Styling | Ana Antunes: Midcentury in color * Modernismo dos Anos 50

Monday, March 31, 2014

Midcentury in color * Modernismo dos Anos 50

I love mid-century modern design! Mid-Century modern is a design form that describes mid-20th century developments from roughly 1933 to 1965. We've seen a huge revival of this movement in the past few years, but now we're seeing it updated for modern times. 

My favorite reason for liking this style, though? By mixing something old with something new, you end up creating a super stylish and chic pad that's uniquely yours.

The city of Palm Springs, California is noted for its many examples of Mid-Century modern architecture and many interior designer's are inspired by all of it's amazing examples of this Era like Jonathan Addler, Greg Natale and Joel Dessaules. These are images of a lattest work by Joel and I'm in love with every single room.

Both the interior and exterior were updated and customized to maintain the integrity of the home built in 1969, while the color saturated interiors bring the esthetic to the present. Designed for entertaining, this home was furnished using materials and textiles that can withstand family, pets and wet swim-suits. 

***
Nos últimos anos temos assistido a um renascimento do modernismo dos anos 50, ou estilo de meados do século XX, mais conhecido por Mid-Century, mas actualizado para os tempos modernos. Eu sou grande fã de tudo o que esta época produziu, desde a moda à decoração! Ao misturar peças de design vintage, com peças contemporâneas, acabamos por criar um resultado elegante, chique, que é exclusivamente nosso e original.

A cidade de Palm Springs, na Califórnia é conhecida pelos seus inúmeros exemplos de  arquitetura Mid Century, e de grande inspiração para muitos designers de interiores como Jonathan Addler, Greg Natale e Joel Dessaules. As imagens que se seguem são um perfeito exemplo de arquitectura  de meados de século, renovado pelo talentoso Joel Dessaules que fez um excelente trabalho em cada divisão.

Tanto o interior e exterior foram actualizados e personalizados para manter a integridade da casa construída em 1969, enquanto a cor saturada dos interiores traz a estética para o presente. Projectada para o entretenimento familiar, esta casa foi decorado com materiais e tecidos que resistem ao dia a dia de uma família, animais de estimação e uso intenso da piscina. Tudo o que uma casa de férias deve ser...
















Joel Dessaules Design



Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

6 comments :

  1. Realmente, Ana, as suas inspirações são fantásticas. Trazem para dentro de casa uma coisa que acho que às vezes falta nas nossas casas, porque temos medo de arriscar e inclinamo-nos sempre para os tons mais básicos, e que é a cor! Tanto no programa Querido, como aqui no seu blog, a cor está sempre presente e isso faz-nos querer com que gostemos mais de estar em casa e de receber visitas, que é uma coisa que adoro! Obrigada pelas suas inspirações.

    ReplyDelete
  2. Olá Ana!
    Raramente me deixo deslumbrar por casas "postadas" pelos vários decoradores ou até mesmo das revistas mais conceituadas! Pois tão impossíveis as acho para alguma coisa copiar. Mas esta casa, Ana, deixou-me com uma sensação de felicidade e bem-estar espantosa! Penso que é por a sentir "muito real"... Todas as divisões têm as cores e os objectos de que mais gosto. Os vários azuis maravilhosos, as combinações dos amarelos, os verdes, as banquetas, as cabeceiras de cama, a trellis da divisória, os tapetes,enfim é o que se chama um "mundo perfeito". Obrigada pela partilha e por este momento!
    MVera

    ReplyDelete
  3. Oh Ana! Edredons, carpetes e tapetes brancos numa casa com crianças e animais?! Não me parece. Nem as bandejas com colecções de garrafas de vidro. Tem a certeza que é mesmo assim como eles dizem? Não deixa de ser uma casa fantástica, contudo. Sara

    ReplyDelete
  4. Sofás à prova de crianças? A sério??? Por favor, diga-me qual o melhor tecido...
    A casa está linda! :)

    ReplyDelete
  5. Oh Ana esta casa é algo de espectacular! Adoro toda a dinâmica do espaço, as pinceladas de cor! Confesso que já tinha visto este post há uns dias logo quando a Ana o publicou, mas tinha tanto que estudar que não pude comentar! Mesmo nos dias onde não existe quase tempo para ver os blogs favoritos, o seu tenho de arranjar sempre alguns minutos! Peço desculpa por não ter comentado nestas ultimas semanas, mas quero que saiba que li todos os posts! Obrigado por dedicar o seu tempo a este blog, que já faz parte do meu dia-dia! Tudo de bom Ana e prometo que vou tentar ir visita-la estas férias! depois envio um mail!

    ReplyDelete
  6. Adoro as cores em cada espaço, tudo muito bem orientado , eu numa casa destas "flutuava" de um lado para o outro!
    Beijinhos

    www.claudiaclaki.blogspot.com

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração