Wednesday, April 30, 2014

Back with a heart full of sadness... * De volta mas com um coração triste...


Quem conhece este blogue sabe que nunca estive mais do que 5 dias sem dar notícias.

Há precisamente 10 dias que me sento à frente do blogger, para escrever o que me vai na alma. Não sai nada. Levanto-me. Vou beber àgua. Respiro Fundo. Sento-me e choro mais uma vez. Já não tenho força para nem mais uma lágrima, mas elas vencem-me sempre que tento. Escrevo três palavras. Desisto. Fecho o computador e vou embora. Dez dias nisto. Não consigo escrever sobre uma das piores semanas da minha vida. Passo todos os filmes na minha cabeça cinquenta vezes por dia, mas não consigo escrever sobre eles nem uma vez. Hoje tem de ser. 

No dia vinte de Abril, Domingo de Páscoa, perdi a única referência de pai que tive em toda a minha vida. O meu tio, irmão da minha mãe, com quem cheguei a viver em criança quando a minha mãe foi viver para o Canadá. 

Foi ele que me ensinou tudo sobre o prazer da generosidade, o bom gosto, como receber, como é importante nos apresentarmos bem em qualquer ocasião, a beleza do que nos rodeia, a paixão pelas viagens e pelo mundo, e que a vaidade pode ser uma coisa boa. 

Foi ele que me ensinou que era importante a família se manter unida, depois de a minha mãe partir, mesmo quando uns são de Vénus e outros são de Marte. Foi ao lado dele que estava quando soube que a minha mãe tinha partido. Foi ele que me ensinou que um jantar de Natal em família é para celebrar os bons momentos e de taça de champanhe na mão desde que entramos na porta de casa. 

Foi nele que vi um grande lutador pelos seus sonhos, um empreendedor que nunca desistia de nada e que deixou o nome 'António Augustus' na história da moda em Portugal.

Não sei que força me mantém nem como digerir tudo isto. É a terceira vez que acontece na minha vida, com a minha avó, a minha mãe e o meu tio. Uma dor, um lapso, uma entrada no hospital por esta ou aquela razão e partem 15 dias depois, sem saír do hospital.

Entrou no dia 4 com uma suposta hepatite, diagnosticada ao fim de um mês de febre, mau estar e uma dor abaixo do peito. É pneumonia? Foi de uma queda?... será hepatite? Exames aqui e ali. Um Cancro no fígado em estado terminal. COMO? Pode repetir? Precisei de ouvir várias vezes, e de vários médicos nos corredores da CUF. Como é que vivemos a partir de aqui?! 

Passo os filmes dos últimos 15 dias na minha cabeça, 50 vezes por dia. Vejo e revejo porque preciso de aceitar mas não consigo. Nunca vou esquecer o que passei e os dias em que passei lá 4 horas e 7 horas. Sempre em pânico e em estado de ansiedade permanente. É nestes momentos que renascem aos nossos olhos pessoas inacreditáveis.  Por mais anos que viva, não vou esquecer o momento mais comovente da mina vida. Ver a minha tia que durante uma hora rezou, falou e se despediu, com o coração partido mas cheio de coragem.  Disse tudo o que se pode dizer ao grande amor da vida durante uma hora. Agradeceu a vida e o amor que teve. Sem parar de falar. Sem uma única pausa. De mãos dadas agradeceu. Recordou 37 anos de vida cheios de bons momentos e voltou a rezar. Embora quase inconsciente, sentíamos que a ouvia e gemia. Partiu poucas horas depois.

Toda a minha vida existiu a casa do meu tio, o atelier do meu tio, as lojas do meu tio, os jantares de Natal do meu tio, os almoços em família... Todas as minhas referências e o mundo tal como o conheci não vai ser igual. Tudo isto terá de ser reinventado. Não sei, se sei fazer isto. 
Dizem-me que vou conseguir... Vou, mas não quero! 
Dizem-me que vai passar com o tempo... Vai, mas dói muito! 
Que Deus me ajude.
Que Deus te proteja.

Uma das minhas fotos favoritas tirada no dia do Baptismo do meu filho (9 meses)



Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Read more »

Sunday, April 20, 2014

Easter Inspirations * Inspirações Para a Páscoa

Decorate your table for Easter with some very simple ideas and enjoy delicious Easter treats.

Well... maybe not all of them!... but oh well you should do as the songs says... "If it makes you happy it can't be that bad"!

Celebrate the beginning of Spring with flowers at the table and have a happy easter everyone.

***
Inspirem-se com ideias simples para a vossa mesa da páscoa e apreciem todos os doces que esta época oferece.

Quer dizer, todos todos não!... mas façam como diz a canção "If it makes you happy... it can't be that bad" ou seja "se vos faz sentir feliz... então não pode ser tão mau"!

Celebrem a chegada da primavera com flores na mesa e uma Páscoa Feliz para todos.















Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Read more »

Thursday, April 17, 2014

Any ideas for you easter table? * Já têm ideias para a mesa de páscoa?





Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Read more »

Tuesday, April 15, 2014

Magnificent Houses - Modern Glass Beach Mansion


Today's amazing house tour is something that we can call typical Colonial in the front and modern glass in the back. 

The house is located in Old Lyme, Connecticut, and the airy sleek interiors are complete with four bedrooms and three baths. Once you reach the back of the house, you are greeted by an outside space that highlights a shockingly contemporary exterior with a luxurious pool. If there is a way to describe this I guess the word is breathtaking.

***

Em jeito de graça podíamos dizer que esta casa tem duas caras. Uma fachada típica colonial na frente, mas traseiras de um inacreditável estilo moderno.  

A casa está localizada em Old Lyme, Connecticut, e os elegantes e arejados interiores contam com quatro quartos e três casas-de-banho. Ao chegar ao fundo da casa, somos recebidos por um espaço exterior que se destaca pelo rigoroso e quase chocante estilo contemporâneo que se completa com uma piscina de luxo. Em termos de decoração é simples e minimalista mas é a arquitectura da casa que se impões. Se é existe uma forma de descrever esta casa, eu diria que é; de tirar a respiração. Olhem bem para as fotos, e digam lá que não tenho razão!








 
main bedroom

house in the front

house in the back
 

Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


Read more »

Sunday, April 13, 2014

Inspiration For Today * Inspiracão do Dia

#minimalist #clean #contemporary design #pure white #light airy

***
#minimalista #clean #contemporâneo #design #branco puro #arejado


 Bigtime Design


 Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)
Read more »

Friday, April 11, 2014

Live More Outside * Viva Mais Lá Fora


IKEA's new outdoor collection says live more outside and enjoy the outdoors. At least on the ones that are yours, even if it's a small balcony, where you can always have a chair to read a book! Enjoy the outdoors, breathe and enjoy life. Do you know why?

For the pleasure of a nap...
For a moment of refuge in the courtyard...
For how a flowered balcony makes you feel...
For the joy of having a phenomenal night of outdoor dining...
For a nice and relaxed moment in a spa-retreat...
For that small space where you can live so well...
***

Viva mais lá fora é o que diz a nova colecção de jardim do IKEA. Faço minhas as palavras deles, viva mais lá fora e aproveite o ar livre que é só seu, mesmo que seja uma varanda de 1 metro por 1 metro! Já dá para uma cadeira para ler um livro! 

Vejam as imagens e digam lá que não apetece mobilar a varanda, o terraço ou o quadradito de jardim que tem em casa?! Aproveitem o ar livre, respirem e aproveitem a vida. Sabem porquê?

Pelo prazer de uma sesta...
Por um momento de refúgio no pátio...
Pelo bem que nos faz uma varanda florida e charmosa...
Pelo convívio de uma noite fenomenal para jantar ao ar livre...
Pelo bem que sabe, descontrair num refúgio-spa...
Por um pequeno espaço que se vive em grande...










Um bom fim-de-semana!

 Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)
Read more »

Thursday, April 10, 2014

Color Crush * Turquoise and Yellow - Turquesa e Amarelo

It must be missing the sun to be on a yellow crush mood!
 

Lately I love seeing yellow with blue, or light gray! To think that I used to say I don't like yellow!!...


***

Deve ser das saudades que tenho do sol que até me está a dar pra isto do amarelo! 

Eu que a segundo a expressão 'dar o braço a torcer' por esta altura, já devia era dar os dois braços, as duas pernas e os dedos todos!!! Pois ando a adorar ver amarelo com azuis, ou cinzas claro!!! Eu que há uns anos dizia que amarelo nem pensar!







Todos os artigos podem ser, encomendados na LojaQuerido.


Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Read more »