Home-Styling | Ana Antunes: Magnificents Houses - Magnificent By The River & Get The Look

Thursday, March 12, 2015

Magnificents Houses - Magnificent By The River & Get The Look

I am a fan of the scandinavian style! Those Nordic guys can make a room with a simple white sofa, some white sheer curtains and a birch coffee table, look the most elegant and comfortable space !! It sounds so simple doesn't it?...well then invented Ikea concept so must be a genetic thing!

Ofcourse that immense light and the river view can make the space quite special, but the rest it so simple, quiet and friendly that I can only imagined myself in that sofa wrapped in the white blanket and sipping some tea!


 ***
Sou fã destes nórdicos que têm um bom gosto que se farta! Esta sala é na Suécia e os senhores inventaram o Ikea, não é verdade!? Até da sala mais simples com uns sofás em cru, uns voiles brancos e uma mesa de centro em bétula, conseguem fazer a sala mais elegante e confortável!! Parece tão simples não é? 

Sim!... claro que a imensa luz e a vista para o rio faz muito pelo espaço, mas achei tão simples, tranquila e acolhedora que me imaginei enrolada naquela manta branca a beber um chá.














Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

6 comments :

  1. Lindíssima esta casa! A vista e a área exterior ajudam muito, mas a decoração também está excelente!

    ReplyDelete
  2. Provavelmente, nós portugueses, somos mais complicados/exigentes em termos de decoração! Ainda que vivendo num clima bem mais aconchegante, gostamos de usar objectos de decoração em demasia, gostamos de nos rodear de objectos vindos dos nossos antepassados, considerando que esse tipo de decoração torna o ambiente mais reconfortante! Ou não sejamos nós, o país da "saudade"! Contudo, contribuimos muito para dificultar as nossas vidas, uma vez que a manutenção desses espaços torna-se morosa, "roubando-nos" os tempos de lazer! O espaço que a Ana nos mostra está óptimo, mas para isso, contribui grandemente a área de lazer exterior e sobretudo a paisagem! Imagine-se esse tipo de decoração num apartamento com vista para os prédios em frente, seria assim tão apelativo?

    ReplyDelete
  3. Sr. anónimo, a Ana Antunes excelente decoradora como é, adapta os seus trabalhos aos lugares e provavelmente gostos dos clientes. Se a esta decoração seria apelativa num apartamento? Acredito que não, mas não é. Não consigo entender esta pergunta, parece de quem não acompanha os trabalhos da decoradora e fala por falar. O trabalho está maravilhoso e adaptado ao espaço. ADORO... Não costumo comentar mas cada vez mais irritam-me as pessoas que criticam por criticar. De outro anónimo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Questionei-me, se deveria ou não responder à crítica que me foi feita, este comentário ao meu, sim, é uma crítica! Decidi dar resposta para que não fiquem mal-entendidos, porque ainda que comente como anónima, o meu sentir, é exactamente o mesmo que teria, se comentasse em nome próprio! O comentário que fiz à decoração do espaço em causa, foi tão-somente, um comentário! Não foi crítica à Ana, nem sequer uma pergunta, apenas e só um comentário! Acompanho o "QUERIDO" desde o início, ainda a Ana nem sequer estava do lado de cá! Relembro a sua primeira remodelação como decoradora, a sua emoção e a razão de tal! Adoro o trabalho da Ana, assim como, o lado humano que a completa, que faz dela um ser humano muito especial! O trabalho a que se reportou o meu comentário, creio referir-se à decoração de uma “casa” na Suécia, não sendo, segundo julgo ter lido bem, um trabalho da Ana! Pessoalmente, ainda que aprecie o projecto em causa, na minha perspectiva falta-lhe um pouco mais de “calor humano”! Se fosse um projecto da Ana, estaria mais a meu gosto, seguramente! Sem grandes artifícios, a Ana ter-lhe-ia dado um pouco mais da personalidade que lhe falta! Óbvio, que tudo depende das opções da pessoa ou pessoas a quem se dirige! Trata-se de um projecto “clean”, muito funcional e num espaço que beneficia de uma paisagem que não só o beneficia, mas também, o completa! Da 1ª anónima, que não faz críticas gratuitas, nem em circunstâncias, nem em espaços não destinados a tal!

      Delete
  4. Querida Ana, que tal um post sobre cortinados...é um desespero sempre que tem de se mudar.
    Cortinado ou japonesa...liso ou com padrão...socorro Ana!!! :)

    ReplyDelete
  5. Que casa maravilhosa!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração