Home-Styling | Ana Antunes: Querido Mudei a Casa #2424 Before and After Tv Show - Black and White Rustic

Tuesday, January 19, 2016

Querido Mudei a Casa #2424 Before and After Tv Show - Black and White Rustic

Só agora me sinto com forças para encarar este ano a cem por cento, porque para variar fiquei doente durante as férias, (coisa recorrente nos últimos anos da minha vida) e neste caso com uma infecção respiratória que resultou numa pneumonia muito chatinha de curar. Fiquei péssima e sentia-me fraca, sem forças, e sempre a tossir como um cão abandonado! Um bom ano para todos que me vão seguido no blogue ainda que este ano eu não tenha estado tão presente.

Agora que estamos numa pequena pausa do Querido Mudei a Casa, a preparar a próxima série, e que todos os programas já foram transmitidos, vou definitivamente partilhar as fotos dos projectos que já me pediram tantas vezes!

Acho que tenho de começar este ano, com um dos meus favoritos , que é um pouco diferente dos tons claros e suaves que caracterizam o meu trabalho, mas que no fundo reflecte aquilo a que chamo a minha zona de conforto - o preto e branco! É sem dúvida nenhuma a minha opção favorita como base, para qualquer estilo. Do mais clássico ao contemporâneo ou até ao rústico norte da Europa como é o caso desta sala.  

Este era um espaço, que acima de tudo, se encontrava em elevado estado de degradação com paredes cheias de humidades e que precisam de recuperação, o chão também em muito mau estado, com zonas de tacos levantados. Tal ela a dose de humidade que a maior parte dos móveis estavam podres na parte de trás... Não imaginam o que isto pode fazer à saúde das pessoas que podem habitar um espaço como este.

Para além de resolver todos estes problemas com os produtos apropriados o objectivo era criar uma sala mais contemporânea mas com uma alma rústica e de campo. Inspirei-me nos espaços decorados ao estilo nórdico ou escandinavo, e sem grande interferência da cor, mantendo o preto e branco como base e o tom natural dos restantes elementos.

Os estilos Escandinavo ou Nordico, são estilos que priorizam a função e por isso costumam ser minimalistas claros e arejados, para criar uma maior sensação de espaço! O mobiliário de design é valorizado e o ambiente descontraído. É muito comum, as madeiras serem usadas no seu tom natural, em branco ou em preto. Recorrem frequentemente à  solução de uma parede pintada a preto, que dá profundidade ao espaço, com o maior aproveitamento da luz natural possível.

Gosto particularmente da solução do rodapé pintado a preto com uma segunda risca de contraste, que é prolongada para o cortinado, e da opção dos móveis de cozinha a fazer um aparador de parede a parede, suspensos e com um tampo em vidro lacado a preto. E claro! A parede do ripado de madeira pintado a preto, aplicado com a dinâmica do zig-zag!

Espero que gostem do resultado e que surjam ideias! (uma dica para verem melhor as fotos, é clicar na foto que ela aumenta o tamanho, e depois basta andar para a frente com o cursor).


AFTER / DEPOIS








  








BEFORE / ANTES

 


Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

16 comments :

  1. Adoro! Como sempre o seu trabalho é excelente. Seria abuso pedir-lhe para colocar onde foram adquiridos os vários elementos da Decoração (lamentavelmente este episódio não o vi).
    Grata pela atenção e já agora as melhoras!!
    Rosa Gomes

    ReplyDelete
  2. Olá Ana, ainda bem que já recuperou que nós adoramos seguir o seu trabalho!

    Muitos parabéns pelo bom gosto é sempre um prazer ver os seus projetos.

    :)

    ReplyDelete
  3. Ana Antunes como se pode saber a marca dos candeeiros deste projecto ?

    ReplyDelete
  4. Ana Antunes, parabéns por mais uma decoração tão linda! Queria perguntar-lhe onde de pode encontrar a estante dourada e os pratos que colocou na parede? Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Olá Ana boa tarde. Parabéns por mais um Projecto fantástico, está lindissimo!
    Sem querer abusar do seu tempo, queria colocar-lhe uma questão. Estou com problemas de humidades no meu quarto e no quarto do meu filho de 13 anos. Penso que virão da empena do prédio. Estou farta de obras e de gastar dinheiro que já não tenho, e nada fica resolvido. Acresce o facto de já estarmos com problemas de saúde (eu pulmonares e sinusite crónica e meu filho alergias e sinusite). Por favor ajude-me e diga-me como resolver estes problemas e quais os produtos indicados. Muiiiiito obrigada.

    ReplyDelete
  6. Ainda bem que voltou! O projecto está lindo, se puder, ponha de onde vieram os elementos da decoração. Obgda.

    ReplyDelete
  7. Olá Ana.
    Que linda decoração!
    Podia-me dizer de onde é a estante dourada e a mesa de centro? Estou a mobilar/decorar a minha casa e adorava ter esses elementos.
    Muito obrigada

    ReplyDelete
  8. Simplesmente magnífico! Essa parede em espinha ficou linda demais!!! Parabéns e obrigada por nos permitir sonhar!

    ReplyDelete
  9. Simplesmente magnífico! Essa parede em espinha ficou linda demais!!! Parabéns e obrigada por nos permitir sonhar!

    ReplyDelete
  10. Boa noite. Pode informar me onde se compram cortinados iguais aos brancos com barra preta ? Obg

    ReplyDelete
  11. Boa noite.pode informar me onde encontrar uns cortinados iguais aos brancos com barra preta. Obg

    ReplyDelete
  12. As suas melhoras Ana,Bom Ano. Parabéns pelo seu trabalho e pela pessoa que é.Obrigada por tornar os meus dias mais coloridos.

    ReplyDelete
  13. Gostei muito deste resultado, perfeito a preto e branco com o toque de contemporaneidade acentuado pelo dourado.
    E felizmente já recuperou que isto de "mazelas de Inverno" moem bem sei (eu vivo em Bruxelas e anseio a Primavera)!!!
    Um beijinho e um Bom Ano 2016.

    ReplyDelete
  14. Bom dia e Bom Ano, Ana! Espero que já esteja recuperadíssima pois sinto muito a falta dos seus posts magníficos. As imagens falam por si, por isso palavras para quê? Só para me repetir! Lindo, fabuloso!
    Queria pedir à Ana se pfv me dizia quais as dimensões dos abajures dos candeeiros das mesinhas de apoio que se encontram dos dois lados do sofá. Tenho uma base de candeeiro assim alta que era dos meus falecidos sogros que gostava muito de recuperar. O original é uma campânula de vidro fosco mas que se encontra partida.
    Beijinhos e obrigada.
    Catarina Barros

    ReplyDelete
  15. Boa tarde, muitos parabéns pelo fantástico projecto. Gostaria de saber onde posso adquirir os pratos que estão colocados na parede? Obrigada. Melhores cumprimentos,

    ReplyDelete
  16. Não há decoradora em portugal que expresse tão bem o meu gosto pessoal, adoro, fabuloso!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração