Home-Styling | Ana Antunes: Como é que me surgem as ideias para uma decoração?

Wednesday, June 15, 2016

Como é que me surgem as ideias para uma decoração?


Muitas vezes a pessoas abordam-me na rua, e para além de serem muito queridas, ou queridos e dizerem que gostam muito do meu trabalho, o que me deixa sempre com cara de menina de 5 anos à procura da pernas das saias da mãe, tal é o ar 'sem jeito' ! ....mas como eu estava a dizer, uma das perguntas mais frequentes que me fazem é; mas como é que lhe surgem as ideias?!!

Bom, mostrar de viva voz não é simples, mas se vos mostrar que começo sempre por fazer um moodboard de inspiração e que é o fio condutor para tudo o que é escolhido, adaptado, e mandado fazer a seguir, se calhar é mais fácil de entender! No moodboard é onde ficam definidos, tons, materiais, formas, modelos e caminhos. Eu, viciada em moodboards me confesso, que é a melhor forma de me surgirem ideias!

Vejam as fotos do último programa no Querido mudei a Casa AQUI, e depois o moodboard que fiz para este programa e que vou partilhar convosco.


Viram as fotos? 
Perceberam o que existe em comum, entre o moodboard e o espaço?

Muitas vezes são intenções e que nem sempre se conseguem concretizar a 100% por causa dos orçamentos ou outras questões, mas são claramente, a melhor forma de nos mantermos fiéis ao conceito inicial e não nos perdermos nas buscas e concretizações.

Até Amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

2 comments :

  1. Gosto muito dos seus moodboards. E realmente para concretizar um ambiente que se pretende nada melhor que trabalhar num resumo de cores, materiais, objectos ou fotografias que nos inspiram. Obrigada por mais esta partilha.

    ReplyDelete
  2. A Ana é, de longe, a minha decoradora preferida do Querido, Mudei a Casa! Parabéns pelo seu trabalho!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração