Friday, October 21, 2016

My Serif Tv By Ana Antunes for Samsung

Criada a partir de uma parceria exclusiva entre a Samsung e a dupla Ronan and Erwan Bouroullec, a Samsung SERIF TV é uma televisão com uma forte componente de design que se encaixa totalmente
no mundo do mobiliário e do design, respeitando o mundo da tecnologia.


Foi nesta perspectiva do design aliado à tecnologia, que a Samsung Portugal decidiu criar uma acção de lançamento, para a concepção de um espaço de personalizado por uma designer de interiores. Foi feito o convite a uma decoradora do Porto e outra em Lisboa e a mim coube-me criar o espaço My Serif TV by Ana Antunes.

Neste espaço concebido para a semana da ModaLisboa, procurei criar um ambiente diferenciador, cujas cores e linhas se fundissem duma forma criativa e disruptiva. Um espaço cuja abordagem nos remete para os anos 50, década em que surgiu em força a televisão na época, enquanto peça de mobiliário. Não em cima de um móvel mas como peça de mobiliário em si. A Serif Tv, assenta numa estrutura de tripé, quase como uma versão contemporânea do móvel da TV na época em que a família se reunia à volta do pequeno ecrã, que era no fundo uma peça de mobiliário.

Optei pelos dois cadeirões em vez de um sofá, porque respeitam a individualidade de cada um, e a forma como cada um vê televisão. Separados mas juntos.
 
A escolha do mobiliário e das peças também nos remete para o revivalismo dos anos 50, embora as cores e os materiais sejam actuais e respeitem as tendências deste ano, como os metais em dourado e a mistura do verde com o azul forte.
 

As opções dos tecidos e papéis de parede, não podiam deixar de reflectir o facto do My Serif TV ser apresentado na ModaLisboa, o evento mais importante da moda em Portugal. - o papel de parede em seda moiré,  e a almofada e o abat-jour, com assinatura Christian Lacroix.

Embora com muito pouco tempo desde a concepção do projecto até à sua apresentação, esta foi uma parceria na qual adorei participar, até porque já era fã da marca, desde a minha obsessão pelos televisores em branco, que comprei para casa, e recomendo aos meus clientes. Algo que só encontrava na Samsung, e cá em casa a coisa funciona assim; eu escolho o modelo e a cor, e o marido escolhe as características técnicas! LOL!

Deixo-vos com as fotos do espaço e do evento, e amanhã falo-vos um pouco mais da televisão em si, modelo e cores disponíveis! 

A equipa da Samsung

Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Comentários

Post a Comment

Comments here: