Home-Styling | Ana Antunes: Color of the Year 2017 * A Cor do Ano de 2017

Thursday, December 8, 2016

Color of the Year 2017 * A Cor do Ano de 2017

A Pantone, empresa pertencente à X-Rite, considerada a autoridade global da cor, e a Robbialac, marca de referência no panorama nacional do sector das tintas, anunciaram hoje a cor do ano 2017: PANTONE® 15-0343 - Greenery.

E cá está ele! Um tom verde-citrino, fresco e revigorante, que evoca os primeiros dias da primavera quando a verdura da natureza se renova, ilustrando também a folhagem florescente e a exuberância das maravilhosas paisagens que apelam a uma inspiração profunda e a um momento de renovação.


Na decoração de interiores e exteriores, os open space e as janelas que se prolongam do chão ao tecto constituem a simbiose perfeita, permitindo que o verde da paisagem exterior faça parte integrante do ambiente da divisão. Apontamentos de Greenery complementam harmoniosamente a decoração em qualquer divisão e estão presentes na cor da parede, mobiliário e objectos de decoração, obtendo-se um efeito de pura tranquilidade e bem-estar. 


Por outro lado, pintar uma parede de Greenery confere um apontamento de cor revigorante ao espaço, com a vantagem de criar a ilusão de termos a natureza dentro de casa. Aliás, sabiam que o uso desta cor contribui para melhorar a auto-estima, reduzir a ansiedade e aumentar a sensibilização para o que nos rodeia? É verdade!... Resulta particularmente bem em apontamentos e num elemento de destaque como uma zona da parede ou uma porta, como nos exemplos que se seguem.



Sendo a Robbialac uma marca de tintas que possui uma vasta gama de soluções decorativas para todo o tipo de pinturas, seja para a protecção ou decoração, com produtos de qualidade superior, decidiu associar-se ao referencial mundial da área da cor – o Pantone Color Institute® - e tornar-se o representante da cor no ano em Portugal, através do lançamento de uma selecção exclusiva de cores Pantone, com destaque para a cor do Ano, já disponível na colecção Robbialac Inspired by Pantone.


robbialac



Eu sei o quanto devem estar a pensar que é uma cor viva, e que não sabem como conjugar... podem ver mais exemplos no meu Pinterest (aqui) num álbum criado com ambientes neste tom revigorante.
E como não podia dexar de ser, alguns exemplos de objectos da LojaQuerido (aqui) !


Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Comentários

Post a Comment

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração