Monday, February 22, 2016

Birthday Wish List 2016


It's my Birthday tomorrow and this year I'm being a bit lazy about the whole thing... The party, the list, the theme... and so on and so on... So I was not gonna do any list or any party but my son was quite 'offended', when he asked me about the party and I said I was not really in the mood...  I guess I'm not gonna be able to skip it that easily.

Also, when I started this kind of list it was pretty much as a joke to my husband. These days, every time my birthday is approaching all my friends ask me where is the wish list!! LOL!!

I guess it makes their life easier. So here it is, for those of you who really want to give me some of these futile beauties! Otherwise your LOVE IS QUITE ENOUGH!... and I guess my son won't let me skip this birthday thing this year!





1. Sunny Life Inflatable Flaming
(I Already have this one!! youuupiieee)




















(I love all of them! Even the chepest one!)

  
Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)
Read more »

Friday, February 19, 2016

Gray and gold * Cinza e Dourado


Nothing is more elegant and chique than gray with gold touches. Nothing is... It's my current obsession. And I'm not going to say anything more because images speak for themselves. 

Here are some object ideas from my shop. And I can tell you that they are all my absolute favorites!

***

Nada resulta tão elegante como o cinza com apontamentos de dourado! Nada mesmo... É a minha obsessão do momento. E não me vou estender muito pois as imagens falam por si.

Aqui ficam algumas sugestões de objectos da loja e posso dizer-vos que são todinhos, meus favoritos!


















 Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)
Read more »

Thursday, February 18, 2016

Trend Alert - The Zebra Rug * Alerta Tendência - O Tapete Zebra

Bem sei que este é um daqueles temas que causa sempre polémica e opiniões contraditórias. Nem tudo na decoração é consensual, até porque existem sempre influências culturais e de tradição que nos fazem aceitar melhor ou pior esta ou aquela ideia

Um tapete de padrão de Zebra pode fazer todo o sentido num país de influência africana ou colonial, como peça que faz a diferença que causa impacto e que simboliza riqueza e tradição, noutro pode não fazer sentido nenhum. 

Mas acima de tudo é preciso alertar para o preconceito de que todas os tapetes de zebra que se vêm não são a verdadeira pele do bicharoco, mas sim uma imitação em napa pintada, ou os que dizem verdadeiros não passam da pele de vaca impressa com listas pretas. Se existem as verdadeiras como troféus dos caçadores em África? Claro que existem!  Mas não são essas que enchem as lojas de decoração, da Leroy Merlin, ou da ZaraHome e que podem custar apenas 400 a 700 euros. Essas custam milhares, são efectivamente troféus e são tão caras que dificilmente chegam a Portugal. 

Todas as que se vêm em Portugal são apenas imitações. Umas piores outras melhores, mas são imitações e quer queiramos quer não, são uma tendência que atravessa culturas, estilos, cores ou se estamos num quarto ou numa sala. São muitas vezes o elemento que faz a diferença ou que finaliza o 'statement' de um espaço. Vejam os diferentes ambientes onde estão inseridos, e imaginem estes mesmos espaços sem este objecto, que já conquistou as preferências de tantos decoradores.






















Esta última é uma foto da minha sala, onde se pode ver também um tapete imitação de zebra, e que eu acho que deu ao espaço o detalhe eclético e que faz a diferença. 
Desculpem não ser uma foto com melhor qualidade...


 Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)
Read more »

Friday, February 12, 2016

Need Some Valentine's Day Ideas * Precisam de ideias para o dia dos namorados?



 Objectos que vão fazer o coração bater mais rápido! 
Para ELE e para ELA
Vejam as nossas sugestões em 




 Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)
Read more »

Thursday, February 11, 2016

Passatempo dia dos Namorados - Lovetiles


Sabiam que a Lovetiles está a promover um passatempo do Dia dos Namorados que inclui bilhetes para o Concerto do Seu Jorge, dia 5 de Março no Meo Arena, um jantar de sushi e acesso à zona VIP!?... 

Vá agora não façam como a pessoas que me abordam na rua, e me dizem que não se candidatam ao Querido, porque nunca ganham nada!! Bom, se não tentarem é que nunca vão conseguir! Certo?

Descubram tudo sobre este passatempo aqui.



 Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Read more »

The Right Sofa Dilema * O Dilema do Sofá Ideal!!


Quando todos os dias vemos muitos modelos, muitas opções, muitos detalhes diferentes e opções de tecidos que nunca mais acabam, é impossível escolher o sofá perfeito para a minha própria casa! A sério! É ridículo eu sei! Mas é a mais pura das verdades. Eu Ana Antunes me confesso que não consigo escolher o sofá perfeito, para a minha própria casa! (podem rir à vontade... :))) ) Eu explico;

1. O Dilema do Estilo? 
Tenho uma sala com 4,20 m de pé direito, frisos tectos e portas trabalhadas. Um estilo clássico/contemporâneo, com alguns detalhes neo-clássicos e outros românticos . Um sofá demasiado contemporâneo, parece que não encaixa no espaço. Um sofá demasiado clássico, parece que vivo na sala da minha avó que era linda e enorme, mas não quero entrar num cenário de época, de cada vez que entro na sala! Portanto quanto ao estilo até já consegui definir na minha cabeça, que tem de ser algo a meio caminho entre o clássico e o contemporâneo. Do género dos que têm capitonet, ou tachas, mas que são de linhas direitas. Até aqui menos mal...

2. o Dilema da Côr?
Gosto dos tons cinzas e brancos marfim, cru e tons claros, mas depois tenho uma malta em casa, que não tem muito cuidado. e não falo das crianças porque o meu filho é mais cuidadoso que o distraído do pai! Solução um sofá mais escuro?.... Nem por isso!... Não consigo imaginar toda uma mancha enorme escura na minha sala por isso não consigo decidir a cor! Mas adoro o de veludo azul da imagem... Acho que conseguia ir até ao azul...

3. E os Tecidos?
Já tive em pele e gostei bastante, mas no inverno, confesso não ser a opção mais confortável!... O toque da pele ou napa claro que faz a diferença mas costumo preferir esta opção para escritórios ou casas de praia, para sala de pouco uso, também... Mas não quando a família toda acaba empilhada a dormir no sofá, no inverno! Não me parece... Bem sei que as capas laváveis são uma excelente opção mas, acho muito giro nas casas de campo ou de praia, num ambiente mais descontraído porque depois nunca ficam bem esticados e bonitos. E claro que em minha casa gostava mais do sofá lindo e esticadinho bem executado e perfeito... e é difícil... 

4. A Originalidade
Este é o dilema mais absurdo, porque acho sempre que como decoradora devia ter um sofá especial... de uma cor diferente... e com detalhes diferentes... excêntrico e tal... mas depois acho que me vou cansar de olhar para ele todos os dias, porque quando puser os olhos em cima de um novo catálogo de tecidos vou dizer. Agora, é que é! É este mesmo que eu quero! E uma semana depois já não é! Tal e qual uma criança com brinquedo novo, que brinca todos os dias durante uma semana e depois larga num canto!

5. Conforto ou Estética
Claro que este também é um problema para mim, porque os que eu gosto mais estão ali no campeonato dos chesterfield (o sofá todo em capitonet), mas não é de todo o sofá mais confortável. Também gosto mais das linhas anos cinquenta, mas numa altura em que as as pessoas se sentavam no sofá muito compostas e direitas. As senhoras de saias justas e joelhos juntinhos e não esparramados, como fazemos hoje em dia! Depois os mais confortáveis parecem-me sempre que tenho um hipopótamo no meio da sala, gordos e tal!...

Enfim, este é um desabafo de decoradora, que não consegue escolher o próprio sofá! :) ahahah

Enfim, os sofás das imagens em baixo são alguns dos meus favoritos, e todos podem ser encomendados na loja. Até as minhas assistentes já gozam comigo. No meio das encomendas dos clientes, perguntam-me quando é que vamos encomendar o meu... e quando é que vamos escolher o tecido para o meu... e eu estou sempre a dizer a mesma coisa! - Ainda não decidi!... e desatamos a rir à gargalhada!... 

Uma coisa é certa já não existe um sofá para toda a vida. Eu em 8 anos já tive 4 sofás diferentes, e ainda não encontrei o sofá perfeito. Será que ele existe? Ou existe durante uns anos e depois temos de mudar? Mais alguém tem este dilema? Eu sei que o meu, é agravado pelo facto de ter acesso a tantos modelos e opções, mas parece-me que há mais quem tenha este problema, certo?  Qual é que gostam mais das imagens em baixo?

























 Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)
Read more »