Home-Styling | Ana Antunes: Trend Alert - The Marble Effect * O Efeito Mármore

Wednesday, July 19, 2017

Trend Alert - The Marble Effect * O Efeito Mármore

Quando pensamos em Mármore, pensamos numa pedra raiada, conhecida pela solidez, o classicismo e as reminiscências da antiga arquitectura romana.  Mas também temos de pensar que ao longo dos tempos foi enigmaticamente processada de várias maneiras, para se adequar ao mundo do design. A notícia é que este seu atraente aspecto está de volta.  É tendência, e com uma série de tons intemporais como o branco o cinza e o preto e uma aura de chique de material nobre e caro.




Com algumas das mais notáveis estruturas ao nível da arquitectura mundial tanto nos edifícios mais clássicos como nos mais contemporâneos, a pedra tornou-se um símbolo global de gosto refinado e sofisticação. De tal forma que no últimos anos influênciou as várias áreas do design a todos os níveis. Falo do design de merchandising como nas capas dos smartphones e dos computadores portáteis ou do material de escritório, e até na moda como nos relógios e sapatos. O padrão mármore invadiu até, imaginem, as passereles da moda!


 
 
   
  
A verdade é que poucos materiais evocam um nível de classe média alta de forma tão simples, imediato e eficaz como o mármore. Com acabamento mate ou polido sou particularmente fã dos mais cinzas ou brancos. Com um aspecto mais raiado ou menos, com mais ou menos manchas todos resultam bem em qualquer aplicação dependendo do contexto e da cor mas no final o resultado é sempre, sempre elegante e absolutamente intemporal.

Sou muito fã do Carrara e do Carrara mas como sei que não há para todas as carteiras, e as minhas blogamigas vão já dizer; "...mas oh Ana isso é tudo tão caro!"... aqui ficam algumas sugestões em versão low cost e disponíveis no Outlet Ceramic Tiles, porque sei que é o que me vão pedir já a seguir! Verdade?
  
 
  

 
 


  
  
 
 
 


Vejam esta e mais sugestões em


Até Amanhã 
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Comentários

Post a Comment

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração