Home-Styling | Ana Antunes: As Velas Mais Ecológicas do Mercado

Thursday, December 7, 2017

As Velas Mais Ecológicas do Mercado

O mercado das velas aromáticas e ambientadores para a casa, é sem dúvida um mundo com inúmeras opções e que nos podem deixar muito confusos, na altura de escolher as nossas favoritas. Quando tive de escolher uma linha de ambientadores para a minha loja achei fundamental que não fosse apenas mais uma linha de velas, com ótimas fragrâncias claro que sim, mas com um valor acrescentado quer em termos do objecto em si, quer no facto da consciência ecologica associada. Quando descobri esta marca de velas, achei que reunia tudo aquilo que procurava. Uma bonita colecção de cores e padrões decorativos, e que acabam por ser mais do que apenas uma vela nuns copinhos que se gasta e se deita fora, ou que acaba a ser usado na varanda com cinzeiro! 

Estas velas de cera de soja foram criados pelo inventor Michael Richards em 1993, pela necessidade de encontrar uma alternativa mais barata e saudável à cera de abelha e à parafina. São feitas a partir de óleo de soja hidrogenizado e para além de toda a componente ecológica têm mini colecções dentro da própria marca com linhas específicas de Natal, de tendências de cores, com os recipientes em metalizado... enfim são lindas!

Mas antes de verem as imagens descubram aqui as 7 vantagens, destas velas:

1. Económicas
As velas de soja podem arder durante mais 50% do tempo. A longo prazo ficam mais baratas do que as velas normais.
2. Amigas do ambiente
Embora as velas de soja também produzam fumo, a quantidade que criam é muito menor do que as velas normais e, uma vez que as velas de soja são 100% naturais, não contêm nenhumas toxinas nem os carcinogéneos que as outras velas têm.
3. Totalmente naturais
As velas de soja são feitas a partir de ingredientes naturais como os feijões de soja e o óleo hidrogenizado dos feijões de soja. Ambos estes produtos são 100% biodegradáveis e provêm de recursos renováveis.

4. Sem fuligemSabem aquelas partículas pretas que as velas às vezes têm e que são produzidas enquanto queimam? As velas de soja não produzem nada disso e queimam de forma muito mais limpa.
 
5. São hidrossolúveis
A cera de soja entornada pode ser limpa com água, pois dissolve-se quando em contacto com ela. A limpeza dos "acidentes" com as velas de soja torna-se assim muito mais fácil.


6. Ardem uniformemente
 

As velas tradicionais têm o inconveniente de só arderem na zona que circunda o pavio, deixando "paredes" de cera em volta. Nas velas de soja isso não acontece, pois ardem uniformemente, ou seja, toda a cera derrete em volta do pavio, deixando uma camada totalmente líquida enquanto queima.
 
7. Não atingem temperaturas altas
 

As velas de soja queimam a temperaturas mais baixas, tornando-as assim mais seguras para si e para a sua família.















Pode saber mais sobre as colecções de velas da 
LojaQuerido aqui

Até amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)



Comentários

Post a Comment

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração