Home-Styling | Ana Antunes: Ultra Violet - A cor do ano 2018 - Sim, não ou nim?!!

Wednesday, January 10, 2018

Ultra Violet - A cor do ano 2018 - Sim, não ou nim?!!


Talvez já tenham reparado que ainda não falei sobre a cor do ano 2018 eleita pela Pantone... Acho que nem sei bem o que vos diga sobre uma cor tão inesperada após um ano cheio de Verdura com o 'greenery' do ano de 2017.  


Desta vez os especialistas em cores da Pantone decidiram dar-nos uma tonalidade inesperada, como tom para inspirar o mundo da moda e da decoração. O Ultra Violet! Dizem eles que esta cor comunica originalidade, engenhosidade e pensamentos visionários que nos indicam o futuro. 
Confesso que estou um pouco cetica e não estou a ver como é que uma cor tão berrante, difícil de conjugar, e que não se torna de todo harmoniosa num espaço, vai ser possível de trabalhar ou conjugar.

Leatrice Eiseman, a senhora que representa a alta autoridade da Pantone. Mais precisamente a Directora Executiva da marca que "Estamos a viver tempos que exigem inventividade e imaginação. É esse tipo de inspiração criativa que é indígena da PANTONE 18-3838 Ultra Violet, uma púrpura de base azul que leva nossa consciência e potencial para um nível mais alto. Ao explorar as novas tecnologias e a maior galáxia para a expressão artística e a reflexão espiritual, a Ultra Violet intuitiva abre caminho para o que está por vir". Bem sei que esta cor mística está associada à atenção plena e à conexão. Diz-se que o uso de uma iluminação de tons roxos na decoração de uma sala de jantar unificará a energia dentro da sala, tornando-se a cor perfeita. 


Eu não adoro de todo... Fiz uma belas caretas quando olhei para isto da primeira vez... mas váaaa tenho de admitir que quando vi este tom conjugado com o azul agua (na oitava e decima foto) até desfiz a careta e pensei... olha!... nem está mal de todo neste contexto...

Ainda assim, acho que vai ser mais um ano em que vamos ver o ultra violet mais na moda e nas camisolas da Zara, do que nas almofadas do sofá! Não acham?!!















Pensei em fazer um mood board com objectos da loja mas... adivinhem! Não temos nadinha deste tom! E agora pergunto, gostavam de ver almofadas ou candeeiros ou jarras deste tom!? Gostam desta cor do ano 2018 ou nem por isso? Gostava muito de saber a vossa opinião...

Até amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

5 comments :

  1. Como cor complementar, num apontamento ou outro, concordo. Agora a ser a "estrela" de decoração não gosto. É too much.

    ReplyDelete
  2. Terá que ser muito bem conjugada,....para mim, esta cor, deve ser daquelas que primeiro estranha-se e depois entranha-se....

    ReplyDelete
  3. Apenas na foto da cozinha com branco vai bem...

    ReplyDelete
  4. Gosto da cor, mas apenas em alguns apontamentos. Numa parede de destaque apenas se for muito bem conjugada com a restante decoração.

    ReplyDelete
  5. Olá Ana!! Desculpe, mas eu abomina esta cor. Acho-a mórbida, lembra-me sempre vias sacras e funerais! São gostos!! Pró ano há mais ;)

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração