Home-Styling | Ana Antunes: Trend Alert - Alerta Tendência * O Bamboo natural ou pintado!

Friday, March 22, 2019

Trend Alert - Alerta Tendência * O Bamboo natural ou pintado!

A tendência dos móveis em bamboo deixou de estar confinada aos jardins de inverno, varandas fechadas ou até mesmo as casas de praia. Também faz parte desta moda actual de tudo o que é retro , este material passou a ser totalmente aceitável para uma sala de estar ou sala de jantar ou até num quarto. Quer em versão acabamento natural, como na versão com acabamento lacado brilhante, este tipo de peças encaixa perfeitamente num esquema monocromático mais Scandi-cool (escadinavo cool) ou em ambientes mais ecléticos ou até misturados em projectos mais contemporâneos. 

Os móveis em bamboo passaram a casar na perfeição com elementos naturais ou nas madeiras e a assumir o papel da peça vintage, ou a peça especial em qualquer decoração. 

Vejam bem os exemplos e tenho a certeza que vão passar a ver com outros olhos aquela cadeira em bamboo muito antiga, que fazia parte da mobília da casa de praia da avó... e que tinham sempre uns cochins verdes ou azuis escuro... e que víamos muito nas casas ou hotéis no Algarve...

Até as cabeceiras de cama em bamboo passaram a ser protagonistas de quartos contemporâneos e até os quartos de bebé que agora também podem ser em bamboo!... 


















Uma tendência que para além de sustentável tem aquele charme de peça foi feita à mão e que assume a importância do elemento mais original de qualquer divisão... Na LojaQuerido temos em stock uma cabeceira de cama que segue esta tendência, e que para além de um óptimo preço fica linda como peça original em qualquer quarto.




cabeceira em bamboo Luang - na lojaquerido.com (aqui)

Até Amanhã
Ana Antunes
Thank you for sharing my passion for beautiful homes!

1 comment :

  1. Como tratar as canas de bambu? Adquiri para separar divisões mas não sei como tratá-las. Agradeço a vossa ajuda

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração