Home-Styling | Ana Antunes: Style advice * Dicas em Estilo - the entrance hallway * o Hall de entrada

Wednesday, February 27, 2013

Style advice * Dicas em Estilo - the entrance hallway * o Hall de entrada

Hello Blogfriends,

I still a bit mad about this winter that could be over by now, but today let's forget what goes outside the window and think about the joy that is to come home, when the days are just like this!

I often tell my clients, about the importance of a nice entrance hall in a house... It's what greets us on arrival and gives us the comfort feeling that we are Home. It should show our guests and friends what kind of people we are and as we often say, is the house's business card. Also I always say that if the entrance hall of our house says nothing about us, if does not make us smile upon arrival, or if does not make us feel comforted, then we need to change something.

Unfortunately in Portuguese Apartments they are never very large spaces, on the other hand we also need very little to make a difference, so just a mirror a console a wallpaper and a lamp to give soul and you just pull the smile or sense of comfort when we come in. It's so easy ...

***

Bom dia Blogamig@s, 
Eu continuo sem me conformar com este Inverno, que já podia acabar, mas hoje vamos esquecer o que se passa fora da janela, e pensar antes na alegria que é chegar a casa, quando os dias são assim como este! 

Digo tantas vezes aos meus clientes, que o Hall de Entrada de casa é tão importante... É o que nos recebe e nos reconforta à chegada da nossa casa. É o que mostra aos nossos convidados e amigos que tipo de pessoas somos. Como costumamos dizer, é o cartão de visita da casa. Também digo sempre que se o Hall de entrada de nossa casa não diz nada sobre nós, se não nos faz sorrir, ou sentir reconfortados ao entrar em casa, então precisamos de mudar alguma coisa

Infelizmente nunca são espaços muito grandes, por outro lado também precisamos de muito pouco para fazer a diferença, por isso basta um espelho uma consola um papel de parede e um candeeiro para lhe dar alma e lhe arrancar o tal sorriso ou a sensação de conforto quando entra em casa. É tão fácil...  
















My tips;

Wallpaper - I often argue that it is the most immediate way to decorate a space, which in most cases there is only walls to decorate. 
If we have a small Hall just 2/3 rolls and impact is another!


Mirror - A mirror is key! Increases space! Helps oversee our image when you leave the house. It makes the space more imposing.

Lamp - Essential to have a point of light on a console, mobile or small dresser. It makes the space more welcoming and signals our presence at home.

Family photos or favorite objects / Special objects - For me a lobby should have a more personal note as a favorite family photo and a box or a family jar.


Vase with Flowers / Plant - A bit of life and freshness. Why not a beautiful arrangement artificial feasts is replaced by a bouquet of fresh flowers or a vase with a plant when you have guests, if you can't have fresh flowers all year round

 ***
 
As minhas dicas;

Papel de parede - defendo que é a forma mais imediata de decorar um espaço, que na maior parte das vezes só tem mesmo, paredes para decorar. Se tivermos um Hall pequeno basta 2/3 rolos e o impacto é outro! 

Espelho - Um espelho é fundamental! Aumenta o espaço! Ajuda a supervisionar a nossa imagem à saída. Torna o espaço mais imponente.

Candeeiro - Essencial ter um ponto de luz numa consola, cómoda ou móvel pequeno. Torna o espaço mais acolhedor e assinala a nossa presença em casa.

Fotos de Família ou objectos favoritos/especiais - Para mim um hall de entrada deve ter um apontamento mais pessoal como uma foto favorita de família e uma caixa ou um pote de família.

Jarra com flores/planta - Um pouco de vida e frescura. Porque não um bonito arranjo artificial que nas festas é substituído por um ramo de flores frescas ou então um vaso com uma planta.


Here is an example with some ideas. 
All from our Querido HomeStyling Store.

***

Aqui fica um exemplo com algumas ideias. 
Todas da nossa LojaQuerido. 
Espero que tenham gostado.



Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)




16 comments :

  1. Bom dia Querida Ana,

    E porque a minha cor favorita é o amarelo, já se está mesmo a ver quais são as minhas favoritas. Contudo as outras sugestões não deixam de ter a assinatura By Ana Antunes, sempre clean, smooth, e alegre, como só ela mesma.

    Beijocas,
    Sara António

    ReplyDelete
  2. Olá Ana, boa tarde!
    Adorei o post de hoje; excelentes imagens de exemplos e melhores ainda as suas dicas, aliás como nos vem habituando :)
    Beijinho grande.
    Maria João

    ReplyDelete
  3. Adoro estes apontamentos no hall de entrada, mas debato-me com muitas dificuldades para decorar o meu. Trata-se de um espaço quadrado, em que todas as paredes têm portas, e que os espaços entre cada uma das portas são realmente muito pequenos, não cabendo sequer uma consola pequena. Depois, os fantásticos dos construtores acharam que nem o hall de entrada nem os corredores precisavam de pontos de luz, e daí nem uma tomada tenho! Não sei que fazer. Aceitam-se mais dicas fantásticas como as já dadas. Anotei já a dica do papel de parede :) Obrigada e adoro o blog e todas as decorações que a Ana faz <3 Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Adorei o papel às riscas amarelas. Em Lisboa também tenho papel de parede no hall, mas aqui em Luanda não tenho propriamente um hall, entramos logo para a sala.

    shopandtellbaby.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. E o meu hall que é um corredor longo e cheio de portas? :)T.

    ReplyDelete
  6. Adorei as fotos e as suas dicas para mudar o hall. O meu hall já nao me faz sorrir, e eu gostava de o mudar, mas tenho um problema o meu hall é gde e metada da parede é em azulejo, nao sei como tapar os azulejos, já nem consigo olhar para eles, :). Tem alguma sugestao?

    Beijinhos

    Maria José Duarte

    ReplyDelete
  7. Olá Ana,
    Parece que leu os meus pensamentos...eu andava mesmo a pensar no meu novo hall. Adorei as sugestões...como sempre.
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  8. Pois... e quando o hall de entrada foge à regra e é graaande e mesmo assim não nos facilita a vida? Asseguro-lhe que a tarefa também não é fácil quando o espaço abunda, como é no meu caso. Ainda assim achei as propostas lindas e já estou aqui inquieta, inquieta com a minha próxima visita à loja, Ana!!! Acho que é desta que me "atiro" aos tamboretes!!!

    ReplyDelete
  9. Muitos Parabéns Ana! Gosto imenso do seu trabalho!
    Já tenho imensas saudades do querido! quando voltam? Os domingos já nao sao a mesma coisa sem o querido! Será o pedro granger o novo apresentador do querido !?
    Bjs

    ReplyDelete
  10. Olá Ana, bom dia! Eu sou mais uma das suas leitoras em que o hall é um corredor que se encontra algures entre a cozinha e a sala de jantar e que tb não sei que lhe faça mas o certo é que me faz falta pelo menos a dita consola para pousar as chaves, oculos de sol e toda a outra parafernália que nós mulheres temos. Por outro lado tenho uma grande amiga arquiteceta que sempre que lá vai diz para não por nada pq vai cortar a passsagem. Bem, sinto-me como o tonto no meio da ponta! Se me puder ajudar e dar a sua opinião, eu serei-lhe eternamenet grata!
    Beijinhos e um bom dia.
    Cati

    ReplyDelete
  11. Bom dia Ana,
    Muito obrigada pelas sugestões. Será que me pode indicar onde posso encontrar banqueta com os pés em cruzeta semelhante à que mostra ?ando há que tempos há procura...

    obrigada,
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Olá Ana, adorei o post! Gostei de todas as imagens mas o papel de parede da loja do querido é lindo. Pessoalmente só mudaria a cor: Ryad Trellis Opal Blue! Um beijinho.

    ReplyDelete
  13. Amei tudo, Ana, mais uma vez! Já tenho o papel de parede, vamos ver se me animo a procurar um móvel que fique bem... Além dos tamboretes, que são lindos!! Embora não muito fáceis de encontrar aqui no Brasil, eu quero muito!!



    ReplyDelete
  14. I love this post so much Ana and pinned every single image! You are such an inspiration to me as a decorator.

    ReplyDelete
  15. Boa noite Ana,

    Adoro as suas dicas / sugestões ! :)
    O que fazer em Hall´s grandes? Ou melhor como devemos preencher? Tenho um, e não encontro nas suas imagens algo em que me possa inspirar..
    Beijinhos !
    Ana Oliveira

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração