Home-Styling | Ana Antunes: The Sum of All Fears - Baby Blue is not only for babys! * A Soma De Todos Os Medos - Azul claro não é só para bebés!

Tuesday, February 19, 2013

The Sum of All Fears - Baby Blue is not only for babys! * A Soma De Todos Os Medos - Azul claro não é só para bebés!

Dear Blogfriends,
This blog is definitely ours own special place to talk about interior design, solutions, ideas, nice places and hotels to visit, a little bit of fashion and lifestyle. But most of all I think that it also aims to dispel some myths, so I've been thinking about this for sometime and came up with an idea to create a series, that talk about some the myths and fears clients tell me every day and the right name for this. I got it... That's it! Remember Morgan Freeman's movie called 'THE SUM OF ALL FEARS'? That is the perfect name. Because it's the sum of all fears in decorating that makes people not decide, not go forward not changing what they need in their houses and lives! I have so many to talk about you can't even imagine! I'm going to love to do this!... 

Here is the first one I hear many times. 'Ohhh nooo light blue is for baby's rooms!'. 

No! Light blue is not only for babies! If you mix it with grays or black & white it can actually be very elegant and with coral or greens it can be very much eclectic or palm beach style.

I think images bellow can show what I'm talking about.

***

Queridas Blogamig@s, 
Para além de ser um cantinho diário só nosso, onde falamos de decorações, dúvidas e soluções. Algumas sugestões de shopping, mostrar locais bonitos onde apetece viver, hotéis que apetece visitar, roupas que apetece comprar enfim eu diria que é 80% decoração e 20% lifestyle... Este blogue também pretende desfazer alguns mitos, por isso ando a há algum tempo a coleccionar os medos que me falam os clientes todos os dias, e a magicar o nome certo para esta série.

Encontrei um perfeito e que é também o título de um filme com o Morgan Freeman, um dos meus actores favoritos e que se chama; A SOMA DE TODOS OS MEDOS...na decoração! Nem mais! É isto mesmo! A partir de hoje vou falar dos mitos e medos que os clientes me falam em relacão à decoração das casa deles. E são todos estes medos que fazem com que as pessoas não decidam, não mudem as suas casas, e consequentemente as suas vidas!
Tenho tantos na cabeça para esclarecer, que nem imaginam! Vou adorar fazer isto!... 

Aqui está o primeiro. NÃO! O Azul claro não é só para bebés! Depende dos tons e de como que é usado no equilíbrio dos espaços. É um tom repousante e agradável, que faz uma sala ou um quarto parecer mais arejado e limpo! Gosto particularmente, quando é misturado com cinzas, ou branco e preto para um efeito mais clean e elegante ou com tons coral ou verdes para um resultado mais eclético ou de casa com sabor a férias. 

Vejam estas imagens e digam lá que azul claro 'ahhh e tal... azul claro, é mais prós quartos das crianças!'
















I absolutely love this last image. 
Such an architectural beautifull element in such a baby shade... 
It's fabulous isn't it?
If you have an idea to add to this series please share!

***
Até esta última imagem, dá cabo de mim de fabulosa que é,
 com a mistura da pedra com o azul claro!
Eu adoro este tom, e vocês?!
Se tiverem mais algum medo para partilhar nesta série, 
por favor partilhem!



Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

photos via; pinterest, houzz, mabley handler interiors, veranda house

20 comments :

  1. Olá Ana, Adoro!!!
    estas imagens são de uma paz indiscritivel ... no entanto a olhar para elas parece que até têm cheiro de bébé,o que é optimo :)

    bjs
    Sandra Barbosa

    ReplyDelete
  2. Este artigo é à minha medida. Eu adoro azul e, consequentemente adoro a sua casa! :) O azul e o branco dão uma sensação de paz indiscriminável. Eu, timidamente comecei a introduzir azul bebé na minha e agora é predominante e, até ao momento, ainda não me cansei.
    As imagens são lindas. O seu trabalho também! Parabéns!

    ReplyDelete
  3. Adoro todas as imagens e adoro a combinação das cores, omeu quarto tem desse azul como é que podia não gostar ;)

    ReplyDelete
  4. Olá!São imagens fabulosas e quero desde já agradecer-lhe por estes momentos em que me leva a sonhar.

    ReplyDelete
  5. Adoro! É a minha cor preferida!!! Como sempre agradeço lhe as imagens maravilhosas que partilha!Beijinhos
    Alexandra

    ReplyDelete
  6. Mas... alguém tem medo do azul bebé? Eu adoro azul, seja em que tonalidade for. Já o tenho na minha sala, e hei-de também tê-lo no meu quarto, quando me conseguir decidir pelo papel de parede (é difícil escolher, e já levo mais de um ano nesta decisão que não consigo encerrar).

    Ana, tenho uma dúvida. Sou do norte, perto do Porto, e gostava de conhecer um bom estofador por estes arredores. Conhece alguém com quem já tenha trabalhado e que vale a pena procurar?

    Obrigada.

    ReplyDelete
  7. O meu quarto é azul laro e branco. Acho que transmite um ar tão zen, tão confortável... Adoro!

    ReplyDelete
  8. Também eu adoro azul. Tenho a mania do azul em geral (para tudo: paredes, almofadas, objectos de decoração) e do turquesa e do coral em particular.

    E não acho NADA que seja coe de quarto de bebé/rapaz, muito pelo contrário!

    Ah, e amei as imagens (como sempre)!

    ReplyDelete
  9. lindo como sempre, por acaso já tive a minha sala em tons de azul escuro e branco principalmente em alguns objectos de decoração. Nunca tinha pensado em azul claro ,mas fica um trabalho muito bonito, gostei muito como gosto de tudo o que a Ana faz, os meus parabens pelo seu trabalho é excelente.bjinho.
    Susana Franco

    ReplyDelete
  10. Pronto, já fiquei a matutar rem novas cores para a decoracao. Adorei a conjugação branco/azul clarinho. Lindas imagens!

    ReplyDelete
  11. That hearth is the most beautiful I've ever seen, lindo!
    Beijos!

    ReplyDelete
  12. Lindo, apesar de adorar verdes...
    Não é medo, falta mesmo ter a visão global de um decorador profissional. Só "vejo" no final. Dificil construir esse resultado final maravilhoso!

    ReplyDelete
  13. Adoro azul! A minha sala está com base branca e apontamentos azuis e verdes. O azul claro por vezes pode tornar-se um pouco frio, mas há que conjugar bem. Resumindo, todos os azuis são lindos, aliás, é a minha cor preferida!
    Beijinho e obrigada pelas ideias!

    ReplyDelete
  14. o quarto com vista para o mar é a minha cara...passava ali horas sem mexer um músculo!!! que delícia...

    ReplyDelete
  15. Adoro azul bebé, é a minha cor favorita! Tenho a casa pintalgada de azul bebe, por entre moveis brancos. Adoro-na na decoração, na roupa, acessórios e no Verão até nas unhas! ;)
    Beijinho Ana, continuação de Bom Trabalho!
    Patrícia Santos Almeida

    ReplyDelete
  16. Azul claro, tal como o turquesa, são as minhas cores favoritas na decoração! E estas imagens que a Ana partilhou, são de sonho e uma prova em como o azul claro, dá um toque tão especial, qualquer que seja a divisão da casa!
    Adorei!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Obrigada Ana, tenho a certeza que fiz a escolha certa .Azul é a minha cor favorita e estou a redecorar a casa estofando as cadeiras de jantar e 2 sofas em tons de azul.
    Adorei as imagens.
    Bj

    ReplyDelete
  18. Adorei as cores estão bem combinadas.

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração