Home-Styling | Ana Antunes: Favorite Five - Storage Ideas * Cinco Favoritos - Para mais Arrumação

Thursday, February 6, 2014

Favorite Five - Storage Ideas * Cinco Favoritos - Para mais Arrumação

Hello Blogfriends,

In a small space, it can feel impossible to find a place for all of your stuff. And while I am a huge fan of decluttering, the fact is that for a small space to work well, you need ample storage options. I'm also a big fan of giving away what you don't really need every once i a while. 

Those things and that keep up piling up in your desk or you entrance hallway, bags that get left in the corner here and there. I know sometimes it's just to hard to see some storage options beyond the obvious so if you need more storage but are not sure where to begin, these ideas might help you.

***
Queridas Blogamigas,
Hoje com este dilúvio lá fora se calhar devia estar a falar de soluções para guarda chuvas!! Mas já tinha preparado este post sobre soluções de arrumação para espaços pequenos! Vamos esperar que sejam tão úteis como um guarda-chuva num dia como o de hoje!
Criar soluções alternativas de arrumação, pode ser uma grande dor de cabeça mas muitas vezes porque nos faltam ideias mais criativas e ver para além do óbvio.
 
Eu sou uma grande fã de ambientes visualmente arrumados e de soluções de arrumação. Também sou grande apologista, de nos livrarmos dos milhares de coisas e coisinhas que acumulamos sem saber bem como, mas que de repente nos enchem a secretária, o hall de entrada de casa, os sacos e saquinhos que vão parar às varandas ou ao cantos dos quartos... enfim por esta altura, tenho a certeza que vos acabei de remeter para uma imagem de um canto lá de casa, e que precisa urgentemente de intervenção... Verdade!? 
Se precisam de criar mais espaço de arrumação, mas não sabe por onde começar, estas ideias podem ajudá-lo a ver para além do óbvio.









Que tal? Acham que podem adaptar alguma destas soluções lá em casa?
Partilhem pois quero saber qual é a favorita.

Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


26 comments :

  1. Muito boas ideias, sem dúvida bom aproveitamneto de todos os espaços. Parabéns!

    ReplyDelete
  2. Olá Ana

    Efectivamente com a chuva a atormentar-nos à mais de um mês, o que nos mostra ajuda-nos a não pensar no tempo deprimente que estamos a receber.

    Mas adiante.

    Gostei das suas ideias, especialmente uma que já uso cá em casa, caixas para os sapatos.

    Beijinhos
    Evelyne

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade Evelyne! Será que posso dizer que os meus posts são um pedacito de sol em dias de chuva?!! Ahahah Adoro a ideia! Um beijinho!

      Delete
  3. ADORO a primeira opção, porque, para além de ser óptima para arrumação, fica visualmente bonita mesmo na entrada de uma casa, quando o hall apresenta poucas possibilidades. Esta é, sem dúvida, a minha preferida!

    Também gostei da opção de fazer um escritório de um mini-closet (segunda foto), mas aquela porta/cortina não me convence. :)

    Obrigada, querida Ana, pelas suas tão valiosas sugestões!

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. Olá Ana!
    Fiquei tão contente de ter encontrado o seu blog, não o conhecia... Shame on me!!! :) Ainda por cima, parece que os nossos blogs se complementam em termos de design! Eheheheh
    Há muitos anos atrás o QMAC foi a minha casa mudar-me a cozinha, foi a querida Beatriz Leónidas que fez a obra e ficou girissma! Não sei se se lembra de uma cozinha vermelha, nos Olivais...
    Vou agora comprar uma casa e remodelá-la toda e vou com certeza recorrer muitas vezes ao seu blog para recolher ideias!

    Obrigada pela ajuda no passado e agora no presente! :)

    celebratinglifebyana.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana! Lembro-me perfeitamente! Fiquei contente por ter encontrado o meu blogue e por ser uma inspiração para a nova casa! Gostamos tanto de ter notícias de antigos candidatos. Um beijinho para si!

      Delete
  5. Eu andava doida com a quantidade de colares e "afins" e sem ter onde os arrumar. Arranjei umas estantes do Ikea para CDs e coloquei em cada compartimento umas caixinhas do Ikea também! Problema resolvido, tudo arrumado. Às vezes, é só pensar um pouco além do óbvio!

    ReplyDelete
  6. Gosto muito da solução para os sapatos, sobretudo se tiverem à frente uma fotografia pequena com os respectivos sapatos.
    Ah, e sim, a solução para entrar em casa toda molhada da chuva e onde colocar esses acessórios, era, sem dúvida, uma boa ideia. (eu vou a correr para a cozinha se não quero patinhar tudo!)

    ReplyDelete
  7. Olá Ana,

    Estou finalmente a arranjar o espaço no sotão e vamos colocar uma escada de acesso. Já tinha visto a solução da bilioteca debaixo das escadas e acho que é uma solução fantástica, pois é um espaço desaproveitado...só me falta agora convencer o marido que acha que fecha muito o espaço! Também gosto das prateleiras à volta da porta na cozinha :) Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Ana , sem dúvida a que gostei mais foi a última. Aproveitar a porta para fazer arrumação, é uma idéia genial e dá imenso jeito para na cozinha colocar os nossos livros de receitas e aquelas coisas que por lá andam espalhadas. Além de que estéticamente fica muito agradável.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ReplyDelete
  9. Olá Ana. Este tema fez-me lembrar um post anterior que a Ana fez sobre "Quartos Pequenos" e possibilidades de criação de espaço para arrumação nesses casos ("http://home-styling.blogspot.pt/2013/11/5-ideas-for-small-bedroom-ideas-ideias.html"), e que me serviu de base de inspiração para um projecto pessoal de criar moveis de arrumação em torno da cabeceira da cama. A verdade é que arranjei muito mais espaço para "closet" desta forma. O papel de parede certo e a escolha de espelho fumado como material para o forro de alguns móveis resultaram num espaço ilusoriamente amplo, e com mais soluções de arrumação. As ideias que sugere em cima são outros bons exemplos do mesmo conceito. Gosto especialmente das estantes por baixo das escadas... lindas. Cumprimentos. Vítor Gomes.

    ReplyDelete
  10. A solução para arrumar os sapatos é óptima!
    Que bem que fica!

    ReplyDelete
  11. Olá Ana, que belas soluções! A arrumação numa casa nunca é demais. A minha preferida é estante com as caixas para sapatos, tão alinhadinhas que estão! Há muito tempo que idealizo fazer algo do género, com as caixinhas todas todas iguais, é visualmente muito agradável. Quiçá é desta vez que me inspiro!
    Um beijinho, Liliana.
    brancoasriscas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Infelizmente não posso usar essas ideias, com muita pena porque são ideias fantásticas. Adoro bastante aquela da estante por baixo das escadas, se deve umas escadas assim de certeza que usava esta ideia. E quem puder usar estas ideias, deve usar.

    ReplyDelete
  13. Ola
    Ana, adoro o seu blog e retiro imensas ideias tanto daqui como dos episodios do querido.
    Tinha uma questão para lhe por:
    Qual é a sua opinião sobre as cozinhas abertas para a sala de estar/jantar?
    Tenho uma sala que até tem uma area mais ou menos mas com muitos recantos que nao consigo aproveitar e tenho uma cozinha enorme que tem tanto espaço que tb esta desaproveitada.

    Obrigada
    E continue aqui com este cantinho que eu todos os dias venho "cuscar".

    Ana Costa

    ReplyDelete
  14. Olá Ana!
    Há aqui nesta selecção opções que efectivamente solucionam o problema da arrumação mas esteticamente eu não gosto. A opção que mais gosto é a última. Aproveitar a esquadria de uma porta é de génio!

    ReplyDelete
  15. Olá Ana adoro as ideias de arrumação extra, mas a das escadas está o máximo...pois consegue-se com pouco investimento e livros é o que não falta por casa.
    Perdi o passatempo dos quartos....mas ainda assim adorei as ideias, mas o meu é pequeno.
    Talvez possa sugerir...quartos de casal pequenos, giros como só você sabe... e para complicar um pouco, que tal se situar num sótão !!! qui ça
    Até...estou a aguardar ás próximas sugestões.
    Joka

    ReplyDelete
  16. Olá, Ana!
    Aquela porta de cozinha está um "must" para quem gosta de colecionar Bordalo Pinheiro, não acha? Adorei! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahaha! Acho uma excelente ideia! E os Bordalo Pinheiro iam gostar de ter um 'display' próprio!

      Delete
  17. Olá Ana, como sempre traz-nos sempre ideias ótimas gostei de todas mas achei muito gira a primeira e a última. Obrigada por continuar a mandar estas ótimas ideias. bjinho e bom trabalho.

    ReplyDelete
  18. Ola Ana,
    É sempre uma inspiração vir "espreitar" o seu blog, mesmo q seja no final do dia. A ideia das caixas dos sapatos para nós mulheres é super útil!
    Um bjnh e boas inspirações!

    ReplyDelete
  19. Boa noite Ana, adorei todos mas o que mais gostei foi a 2 opcao, acho muito fofo. Obrigada por estas ideias cheias de alegria. Beijinho

    ReplyDelete
  20. Olá Ana!
    Adorei a opção para os sapatos (ou outros) e o aproveitamento da porta. Vou pôr em prática :)
    A minha casa não é mto grande e vou alargar o espaço. Quero criar um open space (cozinha + sala) e gostava de ver algumas ideias suas sobre o assunto.
    Obrigado
    Bêjo

    ReplyDelete
  21. Adorei! A primeira e a da estante! É que nesta casa, o problema são os livros... Mas confesso-vos que para mim o mais difícil num apartamento é a lavandaria. É tão fácil acumular: roupa, detergentes, molas, ferro!!! No entanto, estou muito feliz com a minha zona escondida por detrás de umas portas lindas e que ficam super bem. Nem nas festas os convidados percebem a fantástica e sempre não muito arrumada zona clandestina ;)

    ReplyDelete
  22. Na minha casa tipo caixinha de fósforos a arrumação por cima da porta poderia ser uma ótima solução! E sim, também tenho o cantinho da desarrumação e uma coleção de livros que não para de crescer!

    ReplyDelete
  23. Exatamente o que eu procurava sobre Esquadria de Aluminio, obrigada!!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração