Home-Styling | Ana Antunes: Get The Look - Transitional

Tuesday, September 6, 2016

Get The Look - Transitional

Muito se fala lá fora, sobre o estilo 'Transitional' na decoração e que é, como o nome indica, um estilo de transição e um casamento de mobiliário tradicional e contemporâneo com acabamentos mais contemporâneos e que resulta num design intemporal. 

Este estilo de 'transição' usa linhas de mobiliário simples, com outras mais sofisticadas, tecidos com padrões mais gráficos e lisos mas macios e com bom ar, com menos cor mas mais textura e combina linhas curvas com linhas mais rectas. Combina em harmonia elementos mais masculinos com femininos e a  escala das peças é ampla, mas não intimidante. No fundo uma plena actualização do estilo clássico, onde a mistura de uma mesa espelhada de linhas direitas e um candeeiro de pé clássico dourado, um sofá cor de rosa e uma cadeira ou uma almofada de riscas pretas e brancas, faz todo o sentido! Ora era aqui que eu queria chegar.  A esta mistura que pode parecer uma tarefa difícil, mas que no fundo é o que andamos todos a fazer!... Ainda não lhe tínhamos era dado um nome... Bom os Americanos deram é o Transitional! Querem ver?!

É muito fácil. Vejam o Get The Look - Copie o Estilo, com peças da minha loja, e vão ver como é fácil de recriar, e não é assim tão caro como parece!



Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

2 comments :

  1. Adoro!!!!!!!!!! as cores que quero!


    ReplyDelete
  2. Fica uma "mistura" muito elegante e sofisticada.
    Ainda bem que longe vão os tempos dos enfadonhos conjuntos de mobiliário de jantar (mesa+cadeiras+aparador+louceiro), de sala de estar (sofá+maples+reposteiros+almofadas+mesa de centro)e de quarto (cama+mesinhas de cabeceira+cómoda+armário)em que todos os elementos eram combinados e não deixavam espaço para a criação de ambientes únicos que reflectissem o gosto e a personalidade dos proprietários.
    Viva a liberdade de misturar estilos, cores, padrões e texturas! Viva!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração