Home-Styling | Ana Antunes: O Xis marca o Lugar!

Monday, September 12, 2016

O Xis marca o Lugar!

Depois de ter encontrado tantas imagens sobre esta cadeira, e de a ter usado em alguns projectos recentemente, não resisti em falar dela aqui no blogue.

Inspirada na cadeira Bistro Francesa ou cadeira de café tradicional, e que se tornou um clássico vintage nas decorações mais actuais. Feita em madeira, com o assento originalmente em folha de madeira ou palhinha, e com uma ampla escolha de acabamentos, fazem dela a escolha perfeita para uma zona de refeição, ou zona de sala de jantar mais descontraída. 
  
É extremamente adaptável a diversos tipos de mesa, como podem ver nas imagens, que vão do clássico ao mais contemporâneo. As cores mais escuras ficam particularmente bem, em mesas de madeira ou de linhas mais tradicionais, enquanto as mais claras em carvalho pálido ou pintadas resultam bem em esquemas mais modernos. Ficam lindamente como cadeiras de restaurante ou café, porque são leves e confortáveis.

São tantas as opções de acabamentos que se torna difícil escolher, e o mais interessante é obviamente o preço porque é uma cadeira que fica entre os 120 e os 130 euros, podendo ser vendida com um bom desconto dependendo das quantidades. 

Na LojaQuerido chama-se Silea mas eu gosto de lhe chamar a cadeira 'Xis' e temos todas as opções em baixo mediante encomenda. Devo confessar que as brancas, as pretas e a em carvalho pálido, são as minhas favoritas. E vocês o que acham?















Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

5 comments :

  1. Boa tarde!!

    Qual o preço de cada uma?

    Melhores cumprimentos
    Samuel Pessoa

    ReplyDelete
  2. Saõ maravilhosas, vou usá-las no meu próximo projeto! Beijo Ana.

    ReplyDelete
  3. Estas cadeiras são um clássico intemporal e, por isso mesmo, um óptimo investimento.
    São muito ligeiras e adaptam-se bem a diversos ambientes, resultando lindamente em diferentes tipos de acabamento.
    Uma óptima sugestão, Ana!
    Patrícia

    ReplyDelete
  4. Ana,
    Tenho-as em preto na área de refeições da minha cozinha! Tenho uma "tara" por cadeiras de diferentes épocas e estilos! Agora "preciso" muito de umas bamboo chippendale, que também tem usado nos seus projectos, mas o preço limita-me, por acaso não estarão em saldo na Loja Querido??

    ReplyDelete
  5. São o máximo, exatamente por causa da versatilidade. Beijinho.

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração