Home-Styling | Ana Antunes: Celebrity Rooms - Obama's New Home * A Nova Casa de Obama

Monday, January 23, 2017

Celebrity Rooms - Obama's New Home * A Nova Casa de Obama

Quem me segue no Instagram, sabe que este ano tive a oportunidade de passar o Natal em Nova York. Embora já lá estivesse estado várias vezes, Nova York é uma cidade incrível e onde se conseguem sempre encontrar novas coisas para visitar e sítios onde ainda não fomos, lojas de perder a cabeça, restaurantes de caír para o lado... enfim. Uma cidade que recomendo vivamente a qualquer cosmopolita. 

Desta vez consegui conciliar uma visita também à cidade de Washington DC, que achei simbólico fazer ainda durante a administração do Presidente Obama. Precisamente 25 dias antes de assistirmos ao acto mais vergonhoso de uma nação ao eleger um homem, que políticas à parte, tem tudo menos respeito pelos direitos humanos, deve muito à inteligência, à humildade e nobreza de sentimentos. Está muito longe de ser um líder inspirador, e uma referência como ser humano de nobres sentimentos, características fundamentais no homem mais importante de uma nação. 

Enfim tanto mais para dizer sobre tudo isto mas afinal, não estamos aqui para falar de política e sim de decoração de interiores, e o que vos quero mostrar hoje é que na minha estadia pela cidade de Washington tive a oportunidade de passear pela zona de Kalorama, o bairro onde vai viver o presidente Obama com a família, para que as filhas possam terminar os estudos nas escolas onde estão.

Kalorama significa 'Bonita Vista' em grego e é um bairro com casas que remontam a finais do século XIX. Clássicas e bastante imponentes mas num bairro onde embora existam 26 embaixadas podemos dizer que é sossegado e sem grandes formalidades, nem portões nem aparatos de vigilância, nem torniquetes de segurança. 

A maior parte das casas nem sequer tem vedações e podemos mesmo ver para dentro das janelas (ver no final do post fotos de algumas das casas do bairro) Percebemos, no entanto, ao circular pelas ruas que se vêm carros discretos de segurança a fazer ronda na zona. Quando lá estive no dia 1 de Janeiro fomos passear de carro pelas ruas de Kalorama e o meu marido até brincou dizendo... "neste momento o FBI já deve ter visto a matrícula e que este é um carro alugado... já estão a verificar os nossos registos de telemóveis e passaportes... e daqui a pouco param-nos a perguntar... So Mrs. ANTUNES when are you going back to PORTUGAL..." LOL

É na verdade um bairro muito sossegado, onde podemos dar umas voltas de carro sem ninguém perguntar nada. Consta que a Invanka Trump, filha do presidente eleito, também vai viver para o mesmo bairro. Já estou a imaginar que ela e a Michelle a encontrarem-se nas reuniões da associação dos moradores de Kalorama, ou na rua mascaradas de Hallowen a fazer o tradicional 'doçura ou travessura'!... enfim, coisas da vida de bairro americano!

Mas então esta é a famosa casa onde os Obamas vão viver nos próximos meses. Estas fotos são as da agência imobiliária com a decoração que existia antes da casa ser vendida ao actual proprietário. Não sei o que vão manter após a mudança, até porque a família Obama apenas alugou a casa para os próximos 2 anos enquanto a filha Sacha acaba o Liceu, mas dá para vermos a estrutura de uma casa com todos os detalhes que gostamos. Chão de soalho em carvalho maciço, paredes cinza, cozinha de armários feitos à medida em branco e bancadas em mármore calacata, lindooooss! As janelas são super elegantes em ferro preto, e as portas e algumas paredes em apainelados lacados a branco a respeitar a traça antiga da casa! Tem 9 quartos 8 casas de banho e um wc social, espaço para 9 carros e um jardim enorme para os dois cães da família brincarem à vontade. 

Podemos dizer que não é a Casa Branca mas é uma bela casa! Não acham?! 

















Algumas das casas do bairro que também estiveram na lista dos Obamas.






Tradicionais, de épocas diferentes mas todas com imenso charme. 

Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

3 comments :

  1. Não podia concordar mais Ana não entendo como é possível elegerem um homem daqueles,mas falando das casas...gosto muito da futura casa dos Obama,bem merecem,e as restantes...são de nós roer-mos de inveja!um grande bj

    ReplyDelete
  2. Linda casa, uma excelente viagem. Parabens!

    ReplyDelete
  3. Adoro a casa o espaço este casal e as filhas merecem Felicidades !

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração