Home-Styling | Ana Antunes: QMC #2623 - Cozinha Black and White - Before and after

Wednesday, January 10, 2018

QMC #2623 - Cozinha Black and White - Before and after

Para o último projecto da minha autoria, nesta série do Querido Mudei a Casa ficou guardada uma enorme cozinha, com um inquestionável potencial para ser transformada em tres espaços distintos cozinha / lavandaria e sala de jantar. 

Um projecto especial em tamanho e em preparação já que tivémos a necessidade de a planear com 3 meses de antecedência. Sim porque nunca é demais reforçar que no Querido Mudei a Casa, para conseguirmos fazer as transformações em 48 horas, temos de planear toda a obra e materiais e encomendas com bastante tempo antes. Especialmente as cozinhasque são divisões com muitos detalhes mais tecnicos e cuja obra depende da resolução de muitos pequenos problemas. 

O antes desta cozinha parecia a cozinha dos Flinstones com aqueles armários em madeira tosca que pareciam saídos de uma caverna dos desenhos animados! Nada a ver com o jovem casal de gostos modernos que a habitava.A opção pelo preto e branco como base de inspiração para a cozinha foi obvia tendo en conta que já eram os tons que o casal usou no resto da casa. Nas paredes e em todas as zonas, foi usado um tom de cinza muito claro que nos define uma continuidade nos espaços. No chão um cerâmico que nos remete para o padrão dos mosaicos hidráulicos, e que também reforça a ilusão de tapete continuo no espaço. Uma vez que no espaço existiam duas portas de entrada foi mantida apenas uma e a outra fechada para criar uma lina continua de armários altos e os 'arrumar' visualmente.

A escolha de armários inferiores em preto e superiores brancos com o objectivo de tornar a quantidade de armários menos monótona, e apenas foi introduzida alguma cor e padrão no recanto de bar/estar junto à mesa de refeicões. 

O papel de parede das penas, as plantas e os quadros foram a escolha do detalhe um pouco mais temático para dar a graça a todo o preto e branco e neutros existentes. 

O Antes e depois deste espaço foi quase chocante para a candidata que foi levada para o Geres para passar 3 dias e foi surpreendida pelo marido! Imaginem chegar a casa, meter a chave à porta e está a equipa do Querido escondida lá dentro, com um presente destes! Uma cozinha/sala de jantar e lavandaria com tudo novo incluindo electrodomésticos! Melhor que isto só o totoloto!!

Vou deixar para amanhã o post sobre a zona da lavandaria, que é todo um tema a explorar, para quem gostava de fazer um recanto de lavandaria como o que fizemos nesta cozinha.

After * Depois




Antes * Before



Até amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


5 comments :

  1. Adorei esta transformação mas fiquei com uma dúvida. Na parede em que foi fechada uma porta com parede falsa, e que ficou depois coberta com os armários como fixaram os armários a essa parede falsa?

    ReplyDelete
  2. Meu Deus está lindo lindo, Parabéns que sonho

    ReplyDelete
  3. I'm in LOVE with the floor tile and subway tile backsplash!

    ReplyDelete
  4. A Ana tem muito bom gosto. Esta decoração está linda, na cozinha gostei desde a ilha até o pavimento. Excelente trabalho, como sempre. Bjs

    ReplyDelete
  5. A cozinha passou de um verdadeiro pesadelo para um sonho daqueles em que tudo é lindo, o cenário idílico. Muitos parabéns!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração