Thursday, August 23, 2012

Why I love Blue and Green toguether- Porque é que gosto tanto da mistura do azul com verde.

I have come to realize that all shades of blue and green are definitely my favorite. Ever since I was a Little girl I used to watch my mother paint and she only painted the ocean. Most of the times her clothes had blue and green spills from those shades. Some of her ocean paintings decorate the walls of my 3 houses. I need them around and I precious them.

***

Embora tenha sempre muitos tons favoritos dependendo das tendências, cheguei à conclusão que todos os azuis e verdes são os meus favoritos absolutos!! Desde que era pequena e que via a minha mãe pintar o mar. Havia sempre manchas de azul ou verde nas roupas dela, mesmo usando um avental. Em todas as minhas casas tenho um quadro dela todos sobre o mar. Preciso deles por perto. São todos em tons de azuis e verdes e são preciosos para mim.





The ocean has always been a frequent source of inspiration for many industries, beauty, fashion, interior design, books, fabrics, wallpaper, cosmetics, spas, beauty treatments you name it. 

This is my favorite beauty product ever , and it's ocean inspired and if there is some investment a girl can do on herself this is it! I have used it for ever!

***

O Mar com os seus fabulosos tons de azul e verde, sempre foram uma inspiração para muitas indústrias, a da moda, a da cosmética, o design de interiores, livros, papel de parede, tecidos... enfim...

Este é o espoente máximo da inspiração do mar em cosmética, que aliás está também presente na sua constituição. É o meu produto de beleza favorito de sempre e se existe um investimento de beleza que todas as mulheres deveriam fazer, é este! 
Eu uso-o há muito tempo e adoro!


Blue dresses, shoes or jewelery are my favorite ever. Whenever I can't decide on the colour of something when I'm buying it I always end up buying the blue or the green one!!

***

Vestidos azuis, sapatos ou acessórios em azul ou verde são sempre os meus favoritos. Se quando vou às compras não consigo decidir a côr, claro que acabo sempre com a opção verde ou azul!!




And ofcourse I had to love the blue and green decor mix 
because it's always been in my life.

These are from my house in Lisbon  

***
Claro que estas cores sempre estiveram presentes na minha vida e nas minhas casas.

Estes são os azuis e verdes da minha casa em Lisboa.








And these are the blues and greens from my beach house in Algarve

***

E estes são os azuis e verdes da minha casa de férias no Algarve






Some interior design gorgeous photos of blue and green.

***

Algumas imagens com esta fabulosa mistura de azul e verde.









I collect Blue vases since I was 19 years old. Some of these I had them for ever and traveled from house to house. These two were my mother's last present to me before she died. I absolutely precious them too.

***
Eu colecciono jarras e objectos de vidro azul desde os meus 19 anos. Tenho algumas delas há tanto tempo que viajaram nos caixotes de quase todas as mudanças de casa que fiz! Estas duas são as minhas mais preciosas pois foram o último presente que recebi da minha mãe antes de falecer.




This was my birthday party invitation about 5 years ago. I always pick themes and this one was the 'blue party' and all decor was blue and green in the house.

***
Este foi o convite que o artista do meu marido fez para a minha festa de anos de há 5 anos atráz. Eu escolho sempre um tema e esta foi a 'blue party'. A decoração para a festa também foi toda feita em azul e verde.

 I hope I did not tired you with this insight / dissertation about

why I like the blue and green mix so much.

***
Espero não vos ter cansado com esta minha dissertação/introspecção sobre 
porque gosto tanto de azul e verde.



Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)



Photos via; Houzz, Pinterest and a special thanks to Maria João Nogueira from Socosmet for the Creme La Mer picture.

17 comments :

  1. Que preciosidade os quadros da sua mãe! Também eu sou eterna viciada no azul e no mar! E já que falamos em vícios, também no trabalho da Ana e no Querido que me faz sair a correr do ginásio todos os domingos para ver logo desde o início um novo episódio! E é na qualidade de admiradora que lhe lanço uma pergunta: para quando uma loja do "Querido" no Porto? Beijinhos e obrigada por nos continuar a fazer sonhar...
    Tisha

    ReplyDelete
  2. Olá Ana!Este Post está sem duvida algo incrível, essa é uma das muitas coisas que me fazem ser um grande admirador seu, essas sem duvida alguma são as minhas cores favoritas!! Talvez porque sempre adorei as forças do alem que o mar traz, melhor sitio para carregar energias para mim sem duvida alguma que é a praia, aqueles tons do mar são algo que me fascina!
    Bem e é melhor dizer beijos, senão nem amanhã saia daqui a dizer porque gosto dos azuis e verdes!Lol
    Beijos, Zé Pedro

    ReplyDelete
  3. Olá Ana,
    Como poderia cansar se tudo o que mostrou é bonito?
    Tenho a certeza que ninguém se cansa de ver "coisas" bonitas e de bom gosto.
    Beijinhos e continuação de Muito Sucesso!

    ReplyDelete
  4. Ana,tem uma enorme generosidade ao partilhar tantas coisas do foro pessoal no blog.
    Venho aqui muitas vezes, mas hoje particularmente, o meu coração rejubilou com tanto azul, tanto mar... Talvez porque é uma cor que me acompanha desde miúda. Gosto de todos os azuis, mas de modo especial do turquesa... Parece que me transmite energia e que as "nuvens escuras" da vida se transformam e tudo fica com mais luz e harmonia... Gosto especialmente de tudo da sua casa em Lisboa que já tem sido publicado. Até o saguão da escada é muito especial ...
    Parabéns pelo seu bom gosto em tudo o que faz e escolhe... Bem haja pelos excelentes programas do "querido" que são da sua autoria!
    VMaria

    ReplyDelete
  5. Adorei as fotos*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Olá Ana!Revejo-me neste seu post, também adoro azul!Alías, casei há menos de um ano e os meus sapatos eram azuis e o bouquet tinha pormenores azuis.A minha influencia tem a ver com o meu pai que sempre teve trabalhos relacionados com o mar. Assim, como frequentadora de navios desde pequena, adorei o espelho em escotilha.Sabe onde posso adquiri-lo? Obrigada!Cumprimentos, Inês

    ReplyDelete
  7. Olá Ana!Revejo-me neste seu post, também adoro azul!Alías, casei há menos de um ano e os meus sapatos eram azuis e o bouquet tinha pormenores azuis.A minha influencia tem a ver com o meu pai cuja profissão sempre esteve ligada ao mar. Assim, como frequentadora de navios desde pequena, adorei o espelho em escotilha.Sabe onde posso adquiri-lo? Obrigada!Cumprimentos, Inês

    ReplyDelete
  8. OLÁ ANA! A ANA É SEM DUVIDA UMA MULHER DE AFECTOS, E SEM DÚVIDA QUE DEVE TER TIDO UMA INFÂNCIA CHEIA DE COR. EXISTE UM LIVRO, DE SEU AUTOR, E PARA MIM O MELHOR DE TODOS, O GRANDE JOÃO DOS SANTOS,
    CUJO TITULO É " O SEGREDO DO HOMEM É A PRÓPRIA INFÂNCIA".
    E JULGO QUE A ANA, É PROVA DISSO. E É CLARO, O SEU TRABALHO DEPOIS É ENCANTADOR E INSPIRADOR.

    BEIJOS

    ANA LISA

    ReplyDelete
  9. Estou a ver, é quase como a minha fixação, com cinza, branco e verde, ou branco e cinza, ou verde e branco, ou cinza e verde, pronto estou baralhada! P.s pelos apontamentos a casa do Algarve tá lindona! Beijinhos, boas férias!

    ReplyDelete
  10. Are those first two paintings really done by your mother? They are absolutely stunning and definitely to be treasured.

    ReplyDelete
  11. Bom dia....de facto a conjugação é fabulosa. Eu também adoro essa mistura, são duas cores que se completam e dão vida aos objectos, em se tornaram aberrantes!!!
    E se o mar era uma fonte de inspiração para a sua mãe, de certo que para si são também como que um reencontro com essa pessoa tão especial que devia ser a sua mãe. (especial porque uma mãe é sempre especial nas nossas vidas, especial porque saber pintar com alma é um dom e especial porque só uma pessoa especial pode ter e educar uma pessoa fantástica como a Ana).
    Também adoro jarras....aliás jarras e almofadas ponteiam por todo o lado na minha casa. São dois elementos que não dispenso num espaço...manias minhas!!!
    E um marido assim é para mimar ;-)
    beijinhos
    Carla Carvalho

    ReplyDelete
  12. São também a minha combinação favorita. Duas cores frescas que me deixam sempre bem disposta. Parabéns pelo post, pelo blog e pelo excelente trabalho que tem desenvolvido. Escusado será dizer que já estou viciada no blog e dependendente das visitas diárias...

    ReplyDelete
  13. Olá!Todas estas fotos maravilhosas levaram-me por breves momentos para fora do escritório a dar um passeio à beira-mar, sentir a areia nos pés e a liberdade imensa que o oceano me transmite.
    Your words and pictures touched my heart,obrigada.

    ReplyDelete
  14. Sem palavras .. o azul e o verde dizem ser cores frias ..não sei quem inventou este connceito, pois neste seu caso e em muitos nós simboliza calor, afectos, paz ...e infinitos sentimentos que cada um de reviveu com este post!

    Obrigado por ter aberto as portas da sua casa mas também do seu coração, até porque este blog vai muito além da decoração .. acho que é sobretudo sobre Beleza.

    ReplyDelete
  15. Olá! Adorei este post, assim como todos os outros. Eu tenho uma relação de amor ódio com o Mar. Se por um lado vivo fascinada com tudo o que ele nos pode dar, como paz, alegria, cor, sossego, meditação,etc. Como sou medricas não me aventuro a nadar como se não houvesse amanhã pelo Mar fora!
    Aqui em casa gozam comigo, porque consigo estar uma tarde inteira na praia a olhar para o Mar e nem sequer vou molhar os pés!
    Nunca mais me vou esqueçer daquele programa do querido que fez, pouco tempo depois de a sua mãe falecer, em que disse que tinha pena que a sua mãe não estivesse cá, para assistir ao seu primeiro programa á frente das câmaras como decoradora e não realizadora e produtora.
    Eu tenho a minha avó como fonte de inspiração nas alturas menos felizes e é nela que vou buscar coragem para enfrentar os meus desafios.
    Bjinhos e obrigada por me fazer acreditar que a vida é "cor-de-rosa, nem que seja pelos breves instantes em que mergulho no mundo da decoração!
    Maria Oliveira
    http://skinnygirlintights.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Obrigada por nos deixar entrar na sua casa através dos seus sentimentos... Todas as memórias que temos da nossa família mais próxima quer ela esteja ou não ainda presente é sempre algo tão nosso, tão íntimo e é o que de alguma forma tem o poder de nos manter ligados e os seus quadros maravilhosos são isso mesmo em forma de arte. Arte em verde e azul!... Arte com as cores do mar!... Arte na sua casa, pela forma mais carinhosa!....
    Como poderia a Ana não gostar de verde e azul???? É muito mais que cor..... ;)))) Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Olá Ana,

    Que coisas espectaculares!
    Seria muito abuso dizer-me de onde são os brincos?
    Procuro uns semelhantes para o meu casamento ;)

    Beijinhos

    ReplyDelete

Comments here: