Home-Styling | Ana Antunes: Giveaway *** Passatempo

Wednesday, February 6, 2013

Giveaway *** Passatempo

Dearest blogfriends,
Loved all your comments, guesses and even laugh at some of the things you say I would never do! There is actually a few I would not do but I would say that you mentioned most of, but the biggest NO to me had to be the blue on the ceiling because of this simple rule. Ceiling reflects the lights and becomes a big huge filter and it's going to make the room a big blue box! On the makeover show we are not even allowed to do it because of the tv projectors we use on the 'after' shootings. So first no blue ceiling and second... prety much for the same reason not so much dark blue and patterned curtains because they eat up the light or make the whole room reflect blue. I think even the food will turn blue with so many blue reflectors!  
(details regarding the giveaway)


***
Queridas blogamig@s, 
Adorei todos os vossos comentários e as vossas ideias, relativamente ao que eu faria ou não faria nesta sala. Existem de facto algumas coisas que não faria mas o maior NÃO, tem de ser o tecto pintado de azul, porque para mim existe uma regra muito simples e básica. O tecto é um gigante reflector de luz, por cima das nossas cabeças, e apenas permitindo excepções em nome da arte - quando existem maravilhosos frescos, ou se estivermos a falar de uma loja onde o tecto escuro tem como objectivo, esconder tubagens de ar condicionado, ou cabos técnicos - portanto à excepção de alguns exemplos bem específicos. Não se devem pintar os tectos de uma cor (neste caso turquesa) porque vai reflectir toda uma luz azul, que vai tornar esta sala uma espécie de caixa de luz do tom usado. Eu arriscaria dizer que muito provavelmente, vai até alterar a cor da comida.  

No Querido Mudei a Casa, por exemplo, nem podemos pintar os tectos de cores (excepto alguns tons muito suaves e neutros), porque os projectores usados nas gravações do depois precisam dos tons claros para reflectir a luz sem a adulterar. 

Portanto, primeiro NÃO ao tecto azul. Segundo, e mais ou menos pela mesma razão, NÃO ao cortinado escuro, azul e cheio de padrão. Até gosto do padrão em causa... mas não o usaria nas cortinas e optaria por algo mais neutro. 

Quanto ao resto, a parede azul escura é em papel de parede texturado, que até gosto e é tendência, mas talvez não usasse tão escuro ou doseava melhor, a conjugação com os restantes tons. Gosto do quadro no contexto, mas nas zonas de jantar gosto mais da relação de um espelho, com a mesa porque reflecte a mesa e as velas e tudo o resto. Gosto do candeeiro que desconcerta um pouco a simetria mas acho que é mesmo o único elemento que faz essa função. Até eu que sou dada a simetrias, acho esta dose um pouco exagerada porque até nas estantes os objectos estão demasiado em simetria...um objecto uma pilha de livros, uma pilha de livros, um objecto... enfim. Quanto aos castiçais bastante mencionados... também me desconcerta um pouco a altura dos mesmos. Talvez os posicionasse no aparador em vez da mesa.

Aqui está a Infinity Capri, uma das novidades da LojaQuerido, que a feliz contemplada vai ganhar. Eu sei que estão muito curiosas para saber o resultado, e depois de termos batido o record de comentários, e de várias pessoas terem mencionado a resposta certa, achei mais justo reunir o nome de todas as pessoas que mencionaram o tecto pintado, pela ordem de chegada e sortear a almofada entre elas. 




1. Ana Ferreira - Coimbra
2. Ana - Loures
3. Joana - cá estamos blog
4. Marisa - Lisboa
5. Soraia - Almada
6. Joana Mascarenhas - Coimbra
7. Graciela - Funchal
8. Joana - Régua
9. Maria - Portalegre
10. Susana Bragada - Macedo de Cavaleiros
11. Carla Susana Franco
12. Filipa Cortez Faria
13. Teresa Palma Carlos
14. Gilda - Braga
15. Tânia - Lisboa
16. Joana Costa - Amadora
17. Isabel Correia - S. Joao da Madeira
18. Rita Capela - Matosinhos
19. Filipa sá - Oliveira de Azeméis
20. Sílvia G - Fernão Ferro
21. Andreia - Ilha Terceira
22. Célia Madeira - Loures


Recorri ao random counter, um mecanismo onde introduzimos o numero inferior e superior e ele gera um resultado tipo tombola. 

E a vencedora é...
Parabéns para a 
Soraia - Almada
por favor envie a sua morada para 
anaantunes.homestyling@gmail.com

Nota Importante:
Considerei todas elas embora existam algumas que ainda não são seguidoras do blogue, nestes casos a norma é considerar apenas os 'seguidores' por isso se ainda é seguidora é muito fácil e basta se registarem na barra lateral do blogue onde diz sign in 
(ver imagem em baixo).
  
Um bom dia para todos e estejam atentas, pois vamos fazer mais destes sorteios!

Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

7 comments :

  1. Olá Ana.
    Parabéns a vencedora. Gostei muito da sua explicação.
    Beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  2. Bom dia!Que sorte!:D
    Linda a almofada!!!!
    Querida Ana muito obrigada!Adorei!
    Já enviei o e-mail que solicitou.
    Muitas Felicidades

    Beijinhos

    Soraia - Almada

    ReplyDelete
  3. Olá
    como gostaria que todos os meus dias tivessem as cores que usa nas suas decorações, seriam certamente dias muito alegres.
    bj
    Aldora

    ReplyDelete
  4. Adorei o passatempo e as explicações. Vou adorar participar mais e aprender mais sobre decoração. Parabéns a vencedora! beijos Ana!

    ReplyDelete
  5. Bom dia Ana! Obrigada, foi por pouco que não consegui, mas fica para a próxima. Muitos parabéns pelo seu trabalho, que acompanho sempre e que para mim é um dos melhores senão e melhor e mais inspirador de Portugal. Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Olá Ana!

    Fiquei mesmo só pelos cortinados.
    Parabéns à feliz comtemplada.
    Quanto a si, obrigada por nos previligiar com o seu trabalho.

    Ana Tomé

    ReplyDelete
  7. Gostei do passatempo. Sempre conseguimos aprender mais um pouco com quem sabe (muito)sobre o assunto :)

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração