Home-Styling | Ana Antunes: Hamptons Classic - Suite, WC Suite e Closet

Thursday, January 30, 2020

Hamptons Classic - Suite, WC Suite e Closet

Já foram publicadas na Caras Decoração de Dezembro, algumas das fotos deste projecto mas como tenho muitas mais, e com mais detalhes, achei que valia a pena partilhá-lo outra vez!

Estas são as fotos da minha zona favorita da casa. A suite do casal com os tons favoritos da cliente (o wisper blue) que pela escolha dos tons e pelos detalhes que foram escolhidos para o closet, só vos posso dizer que foi pensado para alguém elegante e com bom gosto. No quarto foi aproveitado o tecto em 'caixotão' e a altura para inspirar a cabeceira da cama que ajudou a reforçar visualmente o pé direito existente. Os espelhos reforçam este efeito e reflectem a luz dos candeeiros que também são um pouco mais altos do que os habituais candeeiros de mesa de cabeceira. As próprias mesas de cabeceira foram mandadas fazer mais largas, quase a medida de cómoda, para aproveitar todo o espaço existente de um lado e do outro da cama. Neste quarto apenas foi aproveitado um tapete em pele de vaca branco já existente na sala anterior da cliente e todos os outros elementos encomendados em especial para este espaço. Todo o quarto foi revestido a papel de parede vinílico cinza azulado que o torna mais confortável e insonorizado.

A ligação com a casa de banho e o closet era inevitável pois os 3 espaços são usados como um só diariamente. O Lay out da casa de banho foi feito de forma a que as duas cabines (chuveiro e sanita) fossem simétricas e o restante espaço livre para a banheira Philip Stark e a bancada dupla com arrumação por baixo em gavetas que se torna mais acessível e prático do que armários. O revestimento é cerâmico a imitar Carrara em tons cinza claro, nas zonas de águas e o restante é papel de parede vinílico em texturado azul.

O closet foi todo desenhado à medida em especial para o espaço e os puxadores usados, tanto nos móveis do quarto como nas portas do closet, são design italiano art deco e inspirados no Chrysler Building. Uma vez que todo o closet tem as paredes ocupadas com armário, e sem grande espaço para um elemento mais decorativo, decidi aproveitar o tecto e o candeeiro para o efeito. Foi escolhido um papel geométrico da Designer's Guild em ton de branco e dourado e um candeeiro que ilumina a zona da ilha central do closet. Acho que o resultado é surpreendente mas atenção que os tons do papel foram escolhidos de forma a não adulterar nem refletir outros tom nas cores da roupa. Afinal estamos num closet e queremos coordenar os tons da roupa certos sem interferências que vêm do tecto! Um detalhe muito importante numa escolha arrojada como esta. Uma das paredes foi toda forrada a espelho como se quer num closet mas também para ampliar o espaço e ajudar a reflectir toda a luz existente. A banqueta em veludo capitonet e com tampa para servir de baú de arrumação faz a ligação com os tons do quarto. Todo o pavimento da casa é carvalho em espinhado num tom bastante mais claro do que aparece nas fotos e que se conjuga na perfeição com o estilo clássico que caracteriza a estrutura de toda a casa.

Todos os artigos usados foram mandados fazer em especial para o projecto mas podem ser encomendados na minha LojaQuerido by Ana Antunes. Espero que gostem!






















Ana Antunes,
Thank you for sharing my passion for beautiful homes!

1 comment :

  1. Boa Noite, um projeto muito bom, o Closet e as mesas de cabeceira foi feito a medida em empresa?

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração