Home-Styling | Ana Antunes: In Love with... *** Apaixonada por...

Tuesday, May 22, 2012

In Love with... *** Apaixonada por...


Ever since this Fawn Galli's bedroom made the cover of 'House Beautiful' magazine, that I've been in love with it! Maybe because no Portuguese clients would never let me use this kind of pattern wallpaper on their bedroom. Portuguese people are still too afraid of wallpaper. Their grandmothers had wallpaper all over the entire house so they think they are too gonna live with it all they're lives and they think that it's too hard to remove it... and they think they will get tyred of it...

***
Desde que vi pela primeira vez este quarto na capa da 'House Beautiful' que fiquei apaixonada por ele!! Talvez porque nenhum cliente Português me deixava fazer isto no quarto deles e usar papel de parede com tanto padrão! Os Portugueses ainda têm muito medo de papel de parede com padrão. Ainda vivemos com o estigma das avós que tinham papel de parede em toda a casa e que nós nos fartámos e achamos que também vamos viver com ele para toda a vida nas paredes. E claro que temos tendência para achar que é muito difícil de retirar e é muito complicado e caro... e por aí fora.




We are the nicest warm people in Europe but we are too dam afraid of everything!!...fear is the worst thing on our people. Too afraid to get tyred of things... too afraid of a white sofa because it will get dirty... too afraid getting tyred of wallpaper... too afraid of white painted doors because they will get dirty too!... too afraid of too much colour... too afraid of this and that... I'm sure that my colleagues who read my blog are laughing and saying yes with their heads right now!!... ;))) isn't that so? 

Well I do love this bedroom and I know it's different but I would have it for sure!... the wallpaper, the green headboard, the princess chair on the left, the peacock lamps, the white floor and doors, the white furniture... and the bathroom ooohhh I love the mirrored bathroom too!

***

Somos o povo mais simpático e caloroso da Europa mas vivemos com medo de tudo e mais alguma coisa. Muito medo de nos cansarmos das coisas... muito medo de um sofá branco porque vai ficar sujo... muito medo do papel de parede porque se vão cansar... muito medo de portas brancas porque vão ficar sujas... muito medo de usar côr... muito medo disto e daquilo! Tenho a certeza que as minhas queridas colegas decoradoras que lêem o meu blogue a esta altura estão a rir e a dizer que sim com a cabeça!! ;))) não é verdade? (ajudem-me e comentem por favor!!)

Bom eu adoro este quarto! Eu sei que é diferente mas tem qualquer coisa de mágico e fresco que me faz desejar ter um igualzinho!! Adoro o papel de parede, a cabeceira verde, a cadeira de princesa à esquerda, os candeeiros papagaio, o chão branco, a mobília e as portas brancas... e a casa de banho? ohhh adoro a casa de banho toda branquinha só com espelho!



Fawn Galli





Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

13 comments :

  1. Adoro o quarto! Este verde é muito bonito... A cama é lindíssima! Adoro!
    Quanto ao medo dos portugueses, tenho de concordar...
    Quando comprei um sofá branco para a minha sala, a minha mãe disse: "Branco??? Isso vai-se sujar facilmente, filha!"
    Quando apliquei papel de parede, a minha mãe disse: "Então colaste isto filha? Fica bonito mas vais estragar as paredes ao senhorio, que isso arranca a tinta toda..."
    eheheheh... esta mentalidade portuguesa tem que se lhe diga!
    beijinhos

    http://entrelacoseperolas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Ai Ana...(suspiro)o que eu gostei desse quarto!Ando aqui a tentar convencer o marido a pintar uma parede de verde...Mas olha,eu não teria problema nenhum em que voce me fizesse um quarto desse,ou ter sofás brancos,ou os móveis todos brancos (que eu amo!)o probleminha disso é só o dinheiro,mas como mandei a candidatura para o querido,pode ser que ainda nos encontremos por aqui!Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Tal e qual!
    Somos um pouco medricas mesmo! Ouço tantas vezes: "queria um ambiente com tons neutros para combinar com tudo". =) Adorei as imagens. Sou louca assumida por verde por isso um dia perco a cabeça e faço uma cabeceira desta cor!

    http://deco-a-porter.blogspot.pt/

    http://www.facebook.com/pages/Interiors-for-YOU/154376957981255

    ReplyDelete
  4. Muito giro este compartimento, e as cores combinam bem umas com as outras, até o próprio papel de parede. Infelizmente os portugueses tem medo de arriscar, mas acho que é uma questão de hábito, porque nada foi aceite há primeira :)

    ReplyDelete
  5. É um charme este quarto Ana!
    Um pouco de ousadia nunca fez mal a ninguém, sobretudo quando o resultado é este... simplesmente fabuloso!

    ReplyDelete
  6. A questão é essa mesmo. O Português tem medo de tudo!!! Medo de arriscar em colocar o que mais gosta por ter Medo de se enjoar rapidamente. Aqui na minha loja, todos os dias convivo com isso. Quando proponho uma cozinha com moveis brancos, tampo branco, chão bétula ou uma casa de banho toda em branco trabalhando apenas com texturas as respostas são sempre as mesmas: "Nem pensar... quero uma casa prática para não andar sempre a limpar e jamais ter uma casa que se pareça com um hospital... quase que antibacteriana!". A questão é que para mim prático é ter uma base branca para que, como diz a Ângela da Blanco Interiores e muito bem " poder ter uma casa de banho nova de 8 em 8 dias, basta mudar toalhas, tapetes".
    Parabéns pelo blog, pelo trabalho, pela simpatia, pelo positivismo que me transmite sempre que leio os seus textos, vejo o programa... e acima de tudo, peço desculpa por vir "Roubar" fotos dos seus trabalhos para publicar no meu blog, mas AMO-Os de coração... sou sua fã à muitos anos, e não consigo resistir!
    Beijo, uma excelente semana de trabalho e com muito sucesso.

    Monica
    http://coisadegaja.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Olá Ana,
    Concordo a 100% consigo!
    O povo português tem mesmo medo de tudo!
    E no que se refere à mudança...nem se fala, seja na decoração ou noutra área...
    Abanei mesmo a cabeça, quando o disse!
    O quarto é lindo!
    Obrigada pela partilha!
    Beijinhos e o resto de uma ótima semana!

    ReplyDelete
  8. Querida Ana, eu adorei o quarto e, mesmo sendo portuguesa de gema [e do Norte! :)], adoraria ter um quarto assim!

    Parabéns pelo blog e, acima de tudo, pelo bom gosto! Always an inspirations!

    Sara Alves Dias

    ReplyDelete
  9. Não podia concordar mais! Eu própria sinto-me por vezes uma vitima desse "medo" enraizado na nossa cultura. Uma frase muito típica nossa (portugueses): "É bonito, mas não colocava em minha casa" :)
    Os tempos mudaram e as decorações não são para durar toda a vida, por isso há que arriscar e colocar "aquele sofá branco que se suja", "aquele papel de parede que cansa"...

    ReplyDelete
  10. Concordo plenamente consigo. E então o pavor de chão de madeira na cozinha? Ui! Eu então, se pudesse, até na casa de banho colocava soalho de madeira. Mas hei-de lá chegar:) O que se tem de ouvir quando se opta pelo não convencional: porque suja muito, ai a humidade, ai a gordura,...enfim. Penso que, a seu tempo, o calor do temperamento português permitirá que as mentalidades se vão alterando.
    Parabéns pelo seu trabalho e pela sua postura. A Ana erradia felicidade e isso nota-se naquilo que faz.
    Beijinhos de uma sua fã temporariamente em terras austríacas.

    ReplyDelete
  11. Verdadinha! E o medo é o principal inimigo da criatividade!

    Gostei muito do quarto!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Olá Ana, tenho de concordar com tudo o que disse, o Povo português do que diz á parte de arriscar, tem muito medo!!
    Em relação ao quarto adorei tudo, o apontamento em verde da cama é o que se chama arriscar, e neste ambiente valeu arriscar, porque é lindo!!
    E o papel de parede também é um assunto que me incomoda, pois eu gostava de aplicar papel de parede no meu Bedroom e o meu pai diz que estraga as paredes!
    "O meu material favorito é o papel de parede"
    Kisees
    Zé Pedro

    ReplyDelete
  13. Olá Ana, adorei o quarto. Moro há 12 anos numa casa alugada e já pintei tudo de cores diferentes do branco inicial. Todos os anos faço uma reciclagem numa das divisões. Da última vez colei um poster 3mtsx2 com uma paisagem e a minha sala ficou logo outra com esta praia maravilhosa. O senhorio até brincou que com vista para o mar a renda merecia ser aumentada.
    Este ano vou inspirar-me neste verde para remodelar o quarto de hóspedes. Obrigada. Bjs

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração