Home-Styling | Ana Antunes: Book launch *** Lançamento do livro 'Um Jardim para cuidar'

Friday, May 18, 2012

Book launch *** Lançamento do livro 'Um Jardim para cuidar'


Last night I had the pleasure of being invited to present, along with the known Jorge Gabriel (presenter of the National TV morning show) the new book of my darling and talented sister in law and landscape architect, Teresa Chambel. It was a new experience for me, because I had never made ​​a presentation of a book in a room with nearly 200 people, looking at me!

This thing of making a makeover television show and talk to the cameras, I tell you can be much easier and more intimate than having 200 faces looking at me, and hearing live all the nonsenses and funny stuff I usually say!
There I was at 18:00 at El Corte Ingles with my speech under his arm filled with nonsense and jokes, as I had told my sister in law I would do when she made ​​this invitation. I told her "Teresa if I take the thing too serious I will end up emotional and crying, and then can not do as I do on the show sometimes, I hide behind the curtains! so I better do the speech to the funny side"

It was also funny that when I got there we were both wearing green, and precisely the same shade of green (looks blue in the photo but it is emerald green)! Then came the Jorge Gabriel also in a green sweater, imagine!

Teresa was happy, spoke beautifully and I hope this is the first of many garden books that practically do not exist in Portuguese authors. 'A GARDEN FOR CARE' is a practical book, full of useful tips, not only for those who have gardens but also for those with only simple vase in the house!

Know more about the book or landscape projects by Teresa Chambel on her blog HERE.

***


Ontem à noite tive o prazer de ser convidada para apresentar, a par com o conhecido Jorge Gabriel (apresentador do programa da manhã da RTP) o livro da minha querida e talentosa cunhada e arquitecta paisagística, Teresa Chambel. Foi uma experiência nova para mim, pois nunca tinha feito a apresentação de um livro e para uma sala com quase 200 pessoas.

Esta coisa de fazer um programa de televisão e falar para as câmeras, digo-vos que é muito mais fácil e intímista do que ter 200 rostos a olhar para mim, e a ouvir ao vivo os disparates que eu digo!

Às 18:00 lá estava eu na sala do restaurante do El Corte Inglés, com o meu discurso debaixo do braço mas que só dizia disparates, conforme já tinha dito à minha cunhada quando ela me fez este convite; "Teresa eu se levo a coisa para o sério, acabo comovida e a chorar, e lá não posso fazer como no Querido Mudei a Casa, que me escondo atrás dos cortinados!"

Teve imensa graça pois eu e a Teresa não combinámos, mas estávamos as duas de verde e precisamente do mesmo tom de verde (na foto parece azul mas é verde esmeralda)! Depois chegou o Jorge Gabriel também de camisola verde, imaginem! 

A Teresa estava feliz, falou lindamente e espero que este seja o primeiro de muitos livros sobre jardim que praticamente não existem nos autores portugueses. 'UM JARDIM PARA CUIDAR' é um livro prático, cheio de dicas úteis, não só para quem tem jardins mas também para quem tem apenas um canteiro, ou um vaso com uma planta em cima da máquina de lavar roupa!!

Saibam mais sobre o livro ou os projectos paisagísticos da Teresa Chambel no blog dela AQUI.



me on the left and Teresa Chambel on the right



O convite da apresentação *** the invitation






a sessão de autógrafos *** the autograph session

Quando descemos para o parque lá estava ele nos escaparates!


This was a thrill to me because she is talented, she is my sister in law and I love her.

***

O lançamento deste livro foi muito especial também para mim porque ela é 
um talento no que faz, é minha cunhada, e eu gosto muito dela!



Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


4 comments :

  1. Já aguardava há algum tempo o lançamento do livro da Teresa e acredite que vou comprá-lo já a correr... O meu jardim ainda não existe como tal, mas tenho muitos canteiros e floreiras que vão sobrevivendo nas minhas mãos inexperientes... Acho que este livro vai ser uma grande ajuda, para além de ter um rosto lindo na capa e duas das minhas flores preferidas.... A hortensia e a buganvília!!!

    ReplyDelete
  2. Pronto, família de talento é o que é! E dá-me impressão que o pequeno Martim, vai seguir as pisadas da família! Parabéns às duas, tão bom qd gostamos da família que nos é imposta por casamento, eu sinto o mesmo! Beijo Ana

    ReplyDelete
  3. wonderful Ana, Congrats to your lovely sister!!!

    ReplyDelete
  4. Obrigado querida Ana, estou comovida ! obrigado por seres todos os dias uma inspiração para mim e para tantas pessoas ! gosto muito de ti, beijos

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração