Hello Blogfriends!
I have to tell you that I am in love with this house with all this light, simple, spacious and airy... The use of space was well structured, the options of straight lines and elegant simplicity of the decor a real proof that we can have a beautiful home with so little. When I first looked at this I thought it was a perfect room but after a few seconds I noticed a disconcerting detail that I would never do.
Well I've been receiving so many dear comments and e.mails that I feel I have to give back what the universe has been giving me so I'm in a giveaway mood! Yup! I'm offering a gift to the first person who will guess, What I would never have done in this room! As you know the comments are published on the blog in the chronological order so, the first to hit the right answer will win my favorite item from this new collection at the QueridoStore! How about that!?
***
Olá Blogamigas!
Tenho a dizer-vos que estou apaixonada por este casa e toda esta luz, simplicidade, espaço amplo e arejado... O aproveitamento do espaço foi bem estruturado, as opções de linhas direitas elegantes e a simplicidade da decoração a prova que podemos ter uma casa linda com tão pouco. Quando olhei pela primeira vez, achei esta sala perfeita, mas ao fim de alguns segundos reparei num detalhe desconcertante, e que eu nunca faria.
E agora, querem saber mais?!... Pois aqui vai, eu tenho recebido tantas mensagens de apoio e carinho que sinto que tenho de devolver ao universo tudo o que ele me tem dado, por isso estou numa onda de ofertas! Vou oferecer mais um presente à primeira pessoa que adivinhar, o que eu nunca teria feito nesta sala!! Os comentários são publicados e ficam no blogue pela ordem cronológica por isso a primeira que acertar, vai ganhar um presente lindo da nova colecção da LojaQuerido! Que tal?
Atenção a pergunta é : O QUE É QUE EU NUNCA FARIA NESTA SALA?!
Don't forget to sign the comment so we can easily identify you and tomorrow
I will show you this gorgeous present!
And Yes, international followers are eligible!
***
Não esqueçam de colocar o nome e apelido ou nome e cidade, na assinatura da mensagem
para podermos facilmente identificar a vencedora.
Amanhã mostro-vos o presente que vão com certeza adorar!!
E sim! Para quem vive fora de Portugal, também pode participar!
Até Amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)
Eu sei o que é... são as janelas que permitem visão completa para um quarto!! Mas a sala é linda e muito original. Marilia Esteves de Lisboa
ReplyDeleteSerão as japonesas da sala?????????
ReplyDeleteBeijoca
Filipa Jordão
Marinha Grande
o sofá com as almofadas escuras.
ReplyDeletecristiana franco, lisboa
Eu acho que o que está em falta é um "resguardo" junto à porta. Não sei o nome técnico, um biombo, uma estante alta, algo a dividir a zona de entrada, criando um "hall" ainda que fictício. Joana Ferreira, Lisboa.
ReplyDeleteA entrada de casa directa na sala...
ReplyDeleteAna P.
Lisboa
Colocar papel de parede...
ReplyDeleteClara Varela
Rio Maior
Olá bom dia,
ReplyDeleteAs janelas abertas do quarto a dar para a sala de entrada.
Bjinho e obrigada,
Fatima Capucho
Ola Ana. Eu acho que a Ana nunca teria deixado aquela parede em branco! De certeza que colocaria um bonito papel de parede! riscas, talvez, ja que são as suas preferias :) um grande beijinho e Parabéns pelo seu magnífico trabalho!
ReplyDeletePaula Carvalho, vila F. Xira
As imagens realmente denotam um espaço excelente mas será que o pavimento da entrada e a forma directa como se dá o acesso a casa são o mais adequados? Ou mesmo o rodapé escolhido?
ReplyDeleteFiquei curiosa!
Beijinhos!
Tânia Tavares, Seixal
A sala tem janelas abertas para o quarto, o que é estranho porque tira toda a privacidade desta área tão íntima da casa. E o quarto tem janelas para o exterior, pelo que provavelmente não necessitaria de mais janelas para entrar a luz.
ReplyDeleteSílvia Carvalho, Lisboa
Olá Ana,
ReplyDeleteA divisão do chão da entrada da casa.
Argumento que é completamente desnecessária, até porque hoje em dia há soluções de soalhos flutuantes impermeáveis e em PVC. Aquele rectângulo em pedra não fica totalmente harmonioso.
Cumprimentos,
Ana Oliveira, Estoril
deixar aquelas tomadas todas à vista!
ReplyDeletePureza MB, Lx
colocar o sofá de costas para a vista/janela. Pureza MB, Lx
ReplyDeleteA casa é toda ela muito ampla...Acho que a Ana não iria deixar que a entrada da casa fosse logo a sala. Iria arranjar certamente qualquer coisa para fazer uma pequena divisão e não se entrar em casa, directamente para a sala..
ReplyDeleteBeijinhos
Paula Carvalho, Vila F.. Xira
O sofá de costas para a porta de entrada. será?
ReplyDeleteaugusta ,ponte de sor
i
Olá Ana, eu acho que é o chão ao pé da porta de entrada..será?
ReplyDeleteBeijinho
As japonesas! Pelo menos por mim acho que estão ali um pouco deslocadas do resto.
ReplyDeleteSusana Mateus
Lisboa
uhmmm... será o fato de não existir hall de entrada?? ou os pilares em ferro da estrutura????
ReplyDeleteTeresa Santos
Coimbra
Será o pavimento na entrada diferente do sala?
ReplyDeleteSusana Mateus
Lisboa
Olá Ana...acho que nunca deixaria aquela diferença de pavimentos que existe na zona de entrada junto à porta e a restante sala!
ReplyDeleteBom Trabalho! Olímpia, Cascais
A entrada da sala tem um chão (soalho)diferente do chão da área correspondente à sala. A ideia original deveria ser a demarcação daqueles espaços, porém, neste caso, os materiais criam uma ruptura no equilibrio visual que foi conseguido. Ademais, essa demarcação do espaço, também entra em contradição com a escolha do móvel branco que sugere querer dar amplitude/uniformização do espaço.
ReplyDeleteAna Teresa Tiago, Lisboa
Eu também acho que é a entrada que tem material diferente, não há uma continuidade no pavimento. Esse foi o primeiro pormenor que salta à vista. O segundo é o das janelas abertas no quarto.
ReplyDeletePatrícia P.
Santarém
A entrada da sala tem um chão (soalho)diferente do chão da área correspondente à sala. A ideia original deveria ser a demarcação daqueles espaços, porém, neste caso, os materiais criam uma ruptura no equilibrio visual que foi conseguido. Ademais, essa demarcação do espaço, também entra em contradição com a escolha do móvel branco que sugere querer dar amplitude/uniformização do espaço.
ReplyDeleteAna Teresa Tiago, Lisboa
Olá Ana!
ReplyDeleteAcho que não teria deixado um cadeirão no meu da sala assim meio perdido!
Susana Arnaud, Lisboa
Sinceramente penso que é o pavimento da entrada que não se coaduna com o restante, nem com a ambiência criada.
ReplyDeleteCláudia Almeida, Gondomar
A janela tem cortina, mas o "janelo" por cima da porta não, para além de não ter privacidade à noite (pois o quarto fica ao nível desse janelo) de manhã também é impossível "cortar" a entrada da luz.
ReplyDeleteAna Rocha, Viana do Castelo
Talvez as japonesas da janela da sala...
ReplyDeletePatrícia D.P.
Porto
Nunca teria deixado o chão original da sala (assim parece ser) confinado à zona da entrada, fazendo a sua separação do novo pavimento que cobre toda a restante divisão com uma calha dourada.
ReplyDeleteDiana Coimbra, Cascais
Ou talvez o revestimento do chão junto à porta de entrada que é diferente do resto e além disso tem um declive.
ReplyDeletePatrícia D.P.
Porto
A Ana,
ReplyDeleteNunca faria uma janela tão pequena como a que existe, e muito menos colocaria as venezianas existentes, por várias razões.
Beijinhos
Silvia Carrasco de Portimão
Ola Ana,
ReplyDeleteEu penso que a Ana nao deixava tenta parede em branco.
Um bjinho
Olá Ana é um bom desafio. Nesta sala o que não acho muito bem é 1º as janelas da sala com vista para o quarto. 2º a entrada directa para a sala e ainda por cima com piso diferente o que faz lembrar um remendo. 3º a parte eléctrica tem muitos fios soltos e tomadas desorganizadas. 4º Os vidros das janelas baços em baixo tem a sua lógica mas preferia por umas cortinas fechadas e deixar os vidros transparentes. No entanto acho a casa linda e bem organizada. E tem ideias bem giras como a cama por cima da janela no quarto de cima.
ReplyDeleteBeijinhos grandes.
Ana, para ir para a cama a criança tem que subir para uma cadeira...e quem crianças sabe como isto pode correr tãooo mal! Eles com sono ficam possuídos...
ReplyDeleteAna, a criança para ir para a cama tem que subir para a cadeira. Quem tem crianças sabe como isto pode correr tãooo mal...eles com sono ficam possuídos !!!
ReplyDeleteAG
Penso que não colocaria a porta do quarto de frente para a ilha da cozinha...mesmo em frente do fogão.. Bjs
ReplyDeleteO pavimento diferente do restante da sala na área da entrada.
ReplyDeleteEntrar diretamente da rua para a sala. Acho que é o principal problema da sala.
ReplyDeleteBeijos
A Ana teria colocado quadros nas paredes brancas da sala.
ReplyDeleteMarta Coelho
Loulé
Colocar o sofá de costas para a janela e as portas de correr em vidro pintado. Será ;) ?!
ReplyDeleteSónia Maria Lisboa
O pavimento diferente da entrada.
ReplyDeletenunca colocaria a cortina de riscas castanhas na janela.
ReplyDeleteobg
Marta Pereira, Vila Nova de Gaia
Colocar sofá de costas para janela. Portas de correr em vidro pintado. Será?! ;)
ReplyDeleteOlá! antes de mais nada quero dizer que sou sua fã! e olhe que é muito difícil eu dizer isto a alguém... Na minha opinião o que eu não gosto tanto é o facto do pavimento da entrada(um pequeno quadrado) ser diferente do restante pavimento. Será esta a tal coisa que a Ana não faria ou mudaria? Já agora estou a restaurar uma casa, como posso contatá-la para uma opiniões?... Continuação de tudo de bom, bom gosto e sucesso. Susana Ramos, Vila do Conde
ReplyDeleteAs Janelas do quarto viradas para a sala...a entrada directa para a sala e respectivo pavimento, as paredes brancas...
ReplyDeleteO sofá de costas para a entrada.
ReplyDeleteSini, Porto
A cortina da sala?
ReplyDeleteCindy Pinto - Penafiel
Cindyvp@gmail.com
Eu não gosto das diferenças de pavimento entre a entrada e o resto da casa. Até pode ser por uma questão prática mas não gosto. Luísa Costa, Guimarães
ReplyDeletePara mim é o sofá estar de costas para a porta de entrada.
ReplyDeleteBjs,
CatarinaM
Leiria
Acho que nunca colocaria aquela divisória em vidro fosco que não permite visulaizar as escadas para o 1.º andar porque "corta" o espaço.
ReplyDeleteSílvia Castro, Cascais
Acho que nunca colocaria aquela divisória em vidro fosco que não permite visulaizar as escadas para o 1.º andar porque "corta" o espaço.
ReplyDeleteSílvia Castro, Cascais
nunesziza@gmail.com
ReplyDeleteElisa Nunes VNG
A Ana Antunes não colocava aquele relógio
Com Certeza é a diferença do pavimento entre a porta de entrada e o pavimento da sala. espero ter razão. De qualquer das formas o espaço está muito bem conseguido! obrigada pela partilha!!
ReplyDeleteTania Vera O. P. Silva, Porto
Olá Ana, heheeh
ReplyDeleteO que a Ana não fazia era o sofá com almofadas tão escuras e a mesa de centro deveria ser um pouco maior para acompanhar o candeeiro.
Beijinhos
Vitor Correia
Lisboa
Olá boa tarde,
ReplyDeleteO que a Ana nunca faria era deixar as janelas que dão luz para o quarto sem cortinas, ou criar qualquer forma para corrigir essa falta de discrição. Quem entra na sala consegue ver o quarto, sem qualquer privacidade.
cristina - Vial real
O sofá da sala de costas para a entrada e com almofadas escuras.
ReplyDeleteVitor Corria
Lisboa
PS: Recentemente descobri que amava decoração, por isso não sei se é possível mas gostava de a conhecer.
Obrigado
As portas de vidro a separarem os espaços.
ReplyDeleteAndreia Teles
Alcochete
Viva Ana, Penso que a Ana nunca deixaria a porta de entrada em casa tão desprotegida. Iria fazer uma separação ainda que com um discreto biombo, entre a entrada da casa e a sala. Ao deixar a porta da rua assim tão desprotegida não estamos a dar privacidade à casa e em especial à sala.
ReplyDeleteUm beijinho e obrigado pelas suas partilhas.
Ana Cristina Pereira - Lisboa
As almofadas nunca as colocaria com esse padrão.
ReplyDeleteColocaria um papel de parede
colocaria divisões de espaços
Boa tarde Ana,
ReplyDeleteApesar de o todo me agradar muitíssimo, existe um pormenor que me desconcerta... o tapete atrás da porta.
Será que estamos de acordo?
Beijinhos.
patricia alexandre
ReplyDeletetavira, algarve
Penso que sejam os vidros que deixam ver o quarto e vice-versa, falta de privacidade. Ou isso, ou algo a dividir, a sala de jantar da sala de estar, criar a ilusão de separação.
ReplyDelete**
Olá Ana
ReplyDeleteEntre outras coisas, acho estranhíssimo o pormenor daqueles ponteiros (??) de relógio por cima das janelas que dão para o quarto!!
A sala não tem TV!
ReplyDeleteOu será que é por o sofá ter rodas?
Ou o facto de ter velas a arder tão perto da cortina! Eheh
Joana S., Massarelos
Olá Ana!!
ReplyDeleteA minha resposta já foi publicada, mas mesmo assim vou deixar a minha opinião.
O layout do sofá, a maneira como está colocado, em frente á janela, e ao mesmo tempo a convivência entre o hall, e a sala.
A casa é gorgeous! Beijos e até breve!
Zé Pedro
Olá Ana :)
ReplyDeletePara mim são as japonesas e não haver uma "quebra" junto da porta! por acaso a minha sala tem o candeeiro igual e o tapete (ou não fosse o branco a minha perdição)! a casa é divinal mas falta-lhe o toque da Ana :) beijinhos
Inês Marques
Castelo Branco
Já chego tarde... por isso, não me habilito ao presente mas deixo o meu comentário ao espaço que refere :)
ReplyDeleteAo contrário de muitos comentários deixados por aqui, eu gosto da diferença do chão no acesso à casa... No entanto, acho que tal como vão referindo, falta ali algo!
Mais, não gosto das japoneiras e acho que talvez fosse isso que a Ana alterasse. Talvez naquele espaço tão amplo, uns cortinados longos fosse uma opção mais quente/acolhedora e mais dramática!
Gostei muito deste desafio, porque nos impele a estar mais atentos e ansiosos para saber as suas opções!:) É uma excelente aposta na dinamização do seu blog! Bingo!
A Ana não deixaria as tubagens da exaustão à vista!
ReplyDeleteParabéns pelo seu trabalho
Margarida
Trofa
O tapete à entrada! Obrigada Ana pelo seu trabalho, gosto imenso de visitar o seu blog,
ReplyDeleteRosário Nunes
Boa tarde,
ReplyDeleteNão há duvida que o projeto é aliciante pela luz e clareza de espaços que possuí, no entanto, é invasivo, o que julgo que não faria é certamente a comunicação visual directa entre um espaço social de um espaço privado, ou seja, entre a sala e a cozinha com o quarto.
Mara Pereira
Aveiro
Eu não gostaria que a correspondência caísse directamente no chão da entrada! Necessita de uma caixa de correio. LOL
ReplyDeleteO tapete à entrada! Parabéns Ana pelo seu trabalho, gosto imenso do blog, obrigada,
ReplyDeleteRosário Nunes
Olá Ana,
ReplyDeleteAcho que a Ana não deixaria tanta parede em branco, nem o sofa de costas para a entrada, mas como essas hipoteses já foram aqui colocadas... arrisco dizer que a Ana não deixaria que esta sala tão luminosa, com a luz natural, ficasse triste e pouco iluminada à noite, como me parece nas fotos.
Bj
Carla Lopes
Lisboa
Boa tarde Ana.....a casa é lindíssima, obrigada por as partilhar connosco!!!
ReplyDeleteInicialmente pensei que seria a diferença do chão na entrada até que reparei que existem janelas a ligar a sala e os quartos do rés-do-chão e do primeiro andar.....será???
Mesmo que não seja ficou o divertimento de imaginar o que será!!!
Beijinho
Carla Carvalho
Boa tarde Ana.....a casa é lindíssima, obrigada por as partilhar connosco!!!
ReplyDeleteInicialmente pensei que seria a diferença do chão na entrada até que reparei que existem janelas a ligar a sala e os quartos do rés-do-chão e do primeiro andar.....será???
Mesmo que não seja ficou o divertimento de imaginar o que será!!!
Beijinho
Carla Carvalho
Boa tarde Ana.....a casa é lindíssima, obrigada por as partilhar connosco!!!
ReplyDeleteInicialmente pensei que seria a diferença do chão na entrada até que reparei que existem janelas a ligar a sala e os quartos do rés-do-chão e do primeiro andar.....será???
Mesmo que não seja ficou o divertimento de imaginar o que será!!!
Beijinho
Carla Carvalho
Julgo que também já venho tarde mas aquele chão na entrada a criar uma zona diferente não funciona... Com tanto espaço dava para criar um hall bem mais assumido..
ReplyDeleteBeijinhos,
Sofia Moura, Lisboa
Penso que a resposta pode estar relacionada com a entrada da casa directamente para a sala, com tipos de pavimento diferentes (já muitas pessoas falaram nesta questão nos comments:)))
ReplyDeleteEstou curiosa!!
http://at-home-ideas.blogspot.pt
Pessoalmente, acho a calha que desce pela parede da entrada (do lado direito da porta, na primeira foto) tal como a que está frende ao rodapé, absolutamente desconcertantes. Duvido que, numa sala como esta, a Ana deixa-se passar isso.
ReplyDeleteNo entanto, e apesar do detalhe, acho a casa lindíssima.
Cristina, Aveiro
Olá!OMG tantas respostas,cheguei tarde...apesar de gostar do branco creio que a Ana usaria mais papel de parede, almofadas com prints fantásticos, mas para ser sincera aquele candeeiro,bola gigantesca meio perdida...
ReplyDeleteA Ana nunca teria deixado as paredes brancas... Alexandra, Funchal
ReplyDeleteOlá Ana,
ReplyDeleteMuitos Parabéns pelo seu trabalho.
Adorei o desafio e infelizmente chego tarde.
Acho que o que definitavamente nunca faria, era a diferença dos pavimentos.
Acho que a Ana mudaria mais umas coisinhas nessa sala, mas o que mais a surpreendeu foi aquele quadradinho de pavimento diferente, a marcar a entrada.
obrigada pelas suas sugestões. É e continua a ser uma referência.
Beijinhos
Cátia Henriques, Funchal
Acho que podem ser as flores escolhidas para a sala de estar. A Ana não é uma apaixonada por Lilium...
ReplyDeletePatrícia D.P.
Porto
Olá Querida Ana,já chego tarde infelizmente, mas penso que o que esta mal nesta sala é o layout, com este espaço tao amplo nunca colocaria o sofá naquela posiçao, deixando-o de costas para a entrada.
ReplyDeleteMuito obrigada por toda a sua grande generosidade, a Ana tem realmente um grande coração.
Beijinhos
Sara Rosário
Quarteira
Olá Ana,
ReplyDeleteAcho que a Ana nunca faria uma combinação de almofadas como esta nomeadamente a almofada tão clara a decorar um sofa branco :)
Bj
Carla Lopes
Lisboa
Olá Ana!!
ReplyDeleteA minha resposta já foi publicada, mas mesmo assim vou deixar a minha opinião.
O que a Ana nunca faria era, layout do sofá, a maneira como está colocado, em frente á janela, e ao mesmo tempo a convivência entre o hall, e a sala.
A casa é gorgeous, mas a sala e o hall?! Beijos e até breve!
Zé Pedro
Olá Ana adoro o seu trabalho e os seus pormenores que fazem toda a diferença numa decoração. Parece-me que a Ana nunca deixaria uma sapateira junto à porta qd esta dá directa/ para a sala, colocada sao lado de um móvel. Acertei?
ReplyDeleteSara Prudêncio, Alpiarça
(saraprudencio@sapo.pt)
Boa tarde Ana,
ReplyDeletePara mim o que está errado é a deficiente iluminação. Falta um candeeiro de pé junto da poltrona e outro de mesa no aparador que são elementos que conferem aconchego a qualquer espaço.
Felicidades
Sandra Barrosa
Boa tarde Ana,
ReplyDeletePara mim o que está errado é a deficiente iluminação. Falta um candeeiro de pé junto da poltrona e outro de mesa no aparador que são elementos que conferem aconchego a qualquer espaço.
Felicidades
Sandra Barrosa
Olá Ana :)O pavimento diferente na entrada da casa?
ReplyDeletebeijinhos,
Joana Vilhena
ja cheguei tarde:( mas tenho a certeza que nunca colocaria o sofá de costas para a entrada, certo?
ReplyDeleteLetícia Cunha
leticia.sabariz@hotmail.com
Na minha opinião a entrada da casa não pode ser directa para a sala!! Existe uma separação da área no chão, mas mesmo assim precisa de uma parede com ou sem passagem de luz e algum lugar para pendurar os casacos sem esqueces do espelho... Basicamente precisa de privacidade e arrumação no hall de entrada.
ReplyDeleteContinuação de um bom trabalho,
Mariana Silva
Vila do Conde
Bom, já vou atrasada, mas aqui vai: não só o chão da entrada ser diferente da restante sala e foi feito sem grande harmonia E... ver-se as colunas de sustentação em ferro pintado e os tubos de circulação de ar à vista.
ReplyDeleteFilipa Cortez Faria, Lisboa
Na minha opinião a entrada da casa não pode ser directa para a sala!! Existe uma separação da área no chão, mas mesmo assim precisa de uma parede com ou sem passagem de luz e algum lugar para pendurar os casacos sem esqueces do espelho... Basicamente precisa de privacidade e arrumação no hall de entrada.
ReplyDeleteContinuação de um bom trabalho,
Mariana Silva
Vila do Conde
Ola Ana, quando vi o desafio pensei, vou analisar antes de ler os comentários...depois li e vi que á mais pessoas com a minha opinião mas aqui fica na mesma. Para mim toda a aparelhagem elétrica ao lado da porta de entrada (interruptores, tomadas, calhas...) desiludiu-me, quebra a boa "energia" do restante. Bjs
ReplyDeletePenso que tem haver com o chão, é desconcertante não ser igual, falta o elo de ligação entre a entrada e a sala. ou então que estivesse devidamente demarcada. Beijinhos
ReplyDeleteFalta os quadros nas paredes.
ReplyDeleteParedes brancas e vazias?
Nunca faria isso.
Deolinda Jesus
Falta os quadros nas paredes.
ReplyDeleteParede branca sem quadros?
Nunca faria isso.
Deolinda Jesus
olá Ana e aproveito para mandar um beijinho á equipa do Querido, quer dentro ou fora dos ecrãs.
ReplyDeleteEstive fora nos ultimos tempos e sem ligação ao mundo virtual (dificil hoje em dia mas ainda se consegue eheh) e qd estava a ver as novidades no teu Blog fiquei petrificada. (deixa-me tratar por tu... sim porque tu ou os Queridos estão sempre na minha casa :)). Com isto quero dizer que valorizo em muito todo o teu trabalho, dedicação e criatividade. Adoraria poder usufruir dos teu bom gosto na minha casa... mas...
Quero desejar-te (vos) todo o sucesso e sim o sucesso é das palavras que mais custa ouvir ás vozes que constantemente não querem acreditar que o tens. e para finalizar quero deixar-te com uma mensagem que ficou gravada na minha memória, qd em criança visitei uma casa de um familiar " Se tens inveja do meu viver, trabalha malandro". O sucesso que tens a isso se deve... ao teu BOM trabalho. Beijos
olaaaa... vejo muito e nao farias.. primeiro nao deixavas a sala com dois tipos de chao.. ao pe da da porta esta tijoleira e o resto flutuante. depois as cortinas nao dao la muito bem com o restante da sala.. terceiro, acho k falta mais sofas ou poutronas.. ficou muito vasio e descomposto.. acho k isso nao é a tua cara-- e ultimo acho k a sala esta bonita mas com paredes tao altas e espaço tao plano pederia abusar um bocadinho da cor nem k seja claras.. talves a lembrar a cor do sofa ou do quadro. nao sei.. tinha muito muito para falar.. hahaha-- beijinhossss-- amo o teu trabalho e tudo tao lindo a o meu estilo.. =P kiss+s
ReplyDeleteOlá Ana! Não sei se alguém já deu a mesma resposta pois já tem muitos comentários eu n tenho tempo para os ler...
ReplyDeleteMas para mim há uma coisa mesmo feia!!! O rodapé!! A Ana nunca colocaria um rodapé daqueles... Um beijinho.
Olá Ana
ReplyDeleteJá foram tantas as hipóteses colocadas que é já bastante baixa a probabilidade de acertar no que lhe desagrada... talvez o minimalismo na decoração/falta de mais pormenores na decoração da zona da entrada... colocaram aquele móvel de apoio para os sapatos, malas e sacos... mas não tem cabide... e parece que esse espaço ficou vazio, pouco cuidadado... parece que colocaram lá o móvel e o resto fica para "pensar depois"...não sei, é um palpite.. não custa tentar! :)
Um beijinho
Raquel Moura Reis
Já para não falar que, mal se entra em casa, mal se passa na porta da entrada uma das 1ª coisas que vemos é o quarto... parece um pouco despropositado...
ReplyDeleteRaquel Moura Reis
olaaa... que fixe essa iniciativa...
ReplyDeletebom para começas.. não acho k seria Ana Antunes a diferença entre o soalho de tijoleira na porta de entrada e o restante da sala.. também acho k o espaço e muito amplo e falta mais algumas poltronas para ficar mais composto e acolhedor.. e quanto as paredes sei k gosta do branco e aspecto clean. mas tmb sei k nao deixaria passar em branco uma oportunidade de pintar uma parede nem k fosse com cores a lembrar a do sofá ou outros apontamentos. de resto nao acho k as janelas estejam mal pk tmb temos k fer o gosto do cliente... acho k é tudo.. se nao fico aqui a criticar ate amanha..hahahahah beijinhos amo o sei trabalho e to sempre de olho em tudo o k faz.. kiss+s
Tamires Creti
funchal-Madeira
É a primeira vez que comento no seu blogue. Gostaria de lhe dar os parabéns por todo o trabalho que tem desenvolvido. Vou, diariamente, ao seu blogue ver as novidades. A decoração feita pela Ana Cristina é sempre muito interessante, traz conforto e beleza, qualquer que seja o espaço.
ReplyDeleteApenas gostaria de a felicitar, mas julgo que sería capaz de responder ao seu desafio. Julgo que a Ana Critina nunca deixaria: 1º - o soalho existente na entrada da porta e o da sala diferente; 2º- a sala com vista direta para o quarto, perdendo este a privacidade necessária. Era capaz de aínda indicar um 3º aspeto: Não haver uma zona que faça a transição entre a entrada da porta e a sala, ou seja, uma espécie de hall.
Para finalizar, desejo que continue o seu belíssimo trabalho e tudo de bom.
Isabel A.
Maia
Olá Ana, adorei a casa e toda a decoração, mas creio que talvez não fosse uma primeira opção sua a colocação da cama com um acesso tão condicionado!!! Os seus quartos destacam-se pelo conforto, romantismo e não estou nada a vê-lá a dispor a cama dessa forma!!!! ;)))))))) Bjinhos
ReplyDeleteGrande precipitação!!! Pareço quase aqueles miúdos nos testes, que com a ânsia de responder, não lêem a pergunta toda!!!! :((((( Mas de qualquer forma, acho que aquela cama, pelas mãos da Ana, não ficaria daquela forma!!!! ;))))
ReplyDeleteNão abriria vãos entre a sala e o quarto.
ReplyDeleteDiana Pais
Setúbal
misscastelinhos.drupalgardenes.com
Olá Ana.
ReplyDeleteEu acho que a Ana não colocaria aqueles cortinados!
Beijinho
Catarina Reis
A disposição das almofadas do sofá. Não há uma almofada principal, e as restantes não são "primas umas das outras".Parecem ter sido colocadas de forma bastante aleatória.
ReplyDeletecortinas!só pode! porquê tapar a luz imensa dessa casa?!linda mas falta cor....
ReplyDeleteMaria Turrion, Estoril
Boa noite.
ReplyDeleteNão deixaria as janelas do quarto sem uma "tela-filme", pois deste modo quem estaria na sala não consiga ver o que contem o quarto.
Micaela
Leiria.
This comment has been removed by the author.
ReplyDeleteNa minha opinião deve ser a calha técnica a subir pela parede que está mal.
ReplyDeleteBeijinhos,
Bruna Silva, Quarteira, Algarve
Olhando para a sala aquilo que salta à vista pela negativa é o pavimento da entrada ser diferente do resto da sala, talves porque falta algo que faça a transição daquele espaço para a sala por exemplo um biombo de forma a torná-la mais intíma e acolhedora.
ReplyDeleteApesar de a achar linda, qundo olho para aquele vazio é impossivel não me lembrar do frio, e a diferença do pavimento passaria despercebida.
Bjinhos
Teresa Antunes, Sintra
Acho que ja chego muito tarde a comentar, mas mesmo assim darei aminha opinião: entrada directa para a sala sem qualquer resguardo e posição do sofa, de costas para a janela sem ter ao lado nenhum apoio em termos de iluminação.
ReplyDeleteAchomque nunca abriria as janelas da sala para o quarto, até porque o quarto tem uma janela para o exterior. sendo assim, fica sem qualquer intimidade, o que não faz muito sentido.
ReplyDeleteAs "janelas" que comunicam entre a sala e o quarto!
ReplyDeleteBeijinho Ana!
Filipa Batista
Lisboa
As "janelas" que comunicam entre a sala e o quarto!
ReplyDeleteBeijinho Ana!
Filipa Batista
Lisboa
Olá, Ana. Em primeiro lugar quero dizer-lhe que é a primeira vez que comento no seu blog, mas que sou uma fã incondicional sua de longa data, adoro o seu trabalho e tenho um enorme respeito por si. Quanto ao desafio que coloca hoje, eu acredito que nunca faria aquelas janelas da sala para o quarto, tirando completamente a privacidade de um local tão íntimo como se pretende que seja um quarto. A casa está muito bonita mas, na minha opinião, este pormenor não encaixa numa casa da vida real. Um grande beijinho, Bárbara Silva de Braga.
ReplyDeleteO revestimento do chão do hall de entrada. os tubos de canalização sem qualquer tipo de resguardo e a janela do quarto em vidro com acesso para a sala Olga Pádua Viseu
ReplyDeleteO pavimento do hall entrada ser diferente, os tubos da canalização são visíveis e as janelas em vidro que tiram privacidade à sala Olga Pádua de Viseu
ReplyDeleteOLá Ana,
ReplyDeletePenso que o que nunca faria nesta sala são as janelas com visão directa para o quarto (sem cortinas para criar privacidade), o tapete no lado de dentro da porta de entrada e a diferença de pavimento na zona da porta.
Ana Martins
Cartaxo
Conhecendo o excelente trabalho da nossa querida diria q a Ana iria alterar bem mais do q um pormenor. Penso q talvez comeca-se pelo soalho à entrada que é diferente e ocultar tods aqueles tubos q estao no tecto. VVieira
ReplyDeleteEu penso que são as janelas abertas da sala para o quarto! não faz grande sentido!
ReplyDeleteBeijinhos adoro o seu trabalho!
Olá Ana,
ReplyDeleteAntes de mais deixe-me dizer-lhe que me inpirei muito na Ana e no Querido para decorar a mina casa.
O que eu acho que está mal, é o separador entre o chão da entrada e o chão da sala.
Beijinhos
Genoveva Teixeira de Guimarães
Bom Dia, a diferença de pavimento que exite na entrada, a Ana não faria assim....
ReplyDeleteRita Clemente, Lisboa
Olá Ana,
ReplyDeleteeu penso que o grande erro é todas as tubagens na cozinha estarem a descoberto!
Bjs
Sara Tomé
Almada
Bom dia Ana! Ena tantas respostas!! De qualquer maneira, não podia deixar de participar. Acho que haveria muita coisa que a Ana faria e não faria nesta sala, mas a resposta á pergunta, talvez seja não só o pavimento de entrada, que é diferente do resto da sala, como também as portas, que por serem tão altas e largas, deveriam ser, pelo menos metade, em vidro (mesmo que colocassem umas portadas para proteger) de forma a entrar mais luz na sala. Será?
ReplyDeleteEstou curiosa!
Beijinhos
Liliane Fernandes
Lisboa
Olá Ana
ReplyDeleteJá não vou a tempo de certeza... Mas aqui vai na mesma!
Tenho "quase" a certeza que a Ana em vez de colocar um chão diferente para marcar a zona da entrada, faria uma parede falsa ou até um "biombo" para diferenciar esse espaço...
Ah e Sábado lá vou eu à sua linda loja, assim espero...
Um beijo do tamanho do mundo
Sónia Primo Dias
Sesimbra
Um beijo grande
Olá Ana,
ReplyDeleteAdoro esta casa pelos mesmos motivos que você mencionou!!!
Concordo com a Marta Pereira, as cortinas? da sala!!??
Na realidade eu adoraria ver seu "touch" nesta bela casa, você lhe daria mais vida :).
Eu acho que a Ana Antunes nunca iria fechar o espaço da sala, ou seja nunca iria criar divisões através de paredes e assim limitar o espaço e a visão maginifica que este espaço proporciona.
ReplyDeleteBeijinhos, espero ter razão :)
Marisa Jesus,
Cascais
Eu penso que nunca iria fechar o espaço da sala, ou seja nunca iria criar divisões através de paredes e assim limitar o espaço e a visão maginifica que este espaço proporciona.
ReplyDeleteBeijinhos, espero ter razão :)
Marisa Jesus,
Cascais
Eu acho que a Ana Antunes nunca iria fechar o espaço da sala, ou seja nunca iria criar divisões através de paredes e assim limitar o espaço e a visão maginifica que este espaço proporciona.
ReplyDeleteBeijinhos, espero ter razão :)
Marisa Jesus,
Cascais
Olá Ana, eu acho que a Ana iria criar um hall, para a entrada principal não ser directamente para a sala.Talvez colocasse uma trelissa.Dulcínia costa, caldas da rainha. dcosta@gabicont.com beijinhos
ReplyDeleteFecho eclair nas costas do maple.
ReplyDeleteExcelente desafio! Confesso que me revejo muito nesta casa - poucas paredes, poucas portas, pouca informação - muito prática, muito confortável, muita paz.
Maria Helena Soares
Porto
que pena que só agora vi.:( penso que já o disseram. penso que nunca deixaria o sofá de costas para a entrada principal!
ReplyDeletepaciência. bjis
e bom trabalho.
eduarda
A porta da rua dar directamente para a sala, um espaço que se espera confortavel e acolhedor...Falta ali um separador qualquer, uma estante, um biombo, uma parede pequena...Beijoca! O que eu estou a gostar destes desafios!!!
ReplyDeletePatrícia Santos Almeida
Olá Ana, parece-me que o que é mesmo desconcertante é ter janelas com vista para o quarto, o que tira toda a privacidade.
ReplyDeleteBeijinhos e continuação de bom trabalho.
heAntes de mais queria dizer que adoro o seu trabalho, são sempre uma fonte de inspiração para mim!
ReplyDeleteAgora vamos ao erro: eu penso que os fios perto da porta da entrada teriam de ser "escondidos" com alguma peça como uma estante ou um biombo aproveitando assim para dividir a sala da entrada.
Obrigada Por todo o carinho que nos transmite sempre.
Sofia Lopes
Fechar uma estante de livros com vidro fosco é um crime! Ainda para mais quando são os únicos elementos decorativos da sala!
ReplyDeleteParabéns pelo seu trabalho inspirador! Beijinhos
Cláudia
Olá Ana, antes demais deixe-me dizer-lhe que sou uma fã incondicional do seu trabalho e é um privilégio poder seguir todos os seus trabalhos. Conhecendo bem o seu trabalho, penso que o que nunca faria nesta sala era deixar o número lugares para as pessoas se sentarem na zona de estar diferente do número de lugares para se sentar à mesa. Lembro-me de Ana falar num programa que o número de pessoas que dá para sentar à mesa deverá ser o mesmo de para sentar na zona de estar. Portanto penso que o problema está nos sofás e no número de pessoas que se lá podem sentar, que neste caso difere dos que se podem sentar à mesa.
ReplyDeleteBeijinho grande
Fernanda Maria Martins
Viseu
Olá Ana, Bom dia
ReplyDeleteParabéns pelo seu blog.
Realmente estas casas são lindas e inspiradoras. A luz natural e o branco são dois elementos fundamentais para o bem estar numa casa.
Como resposta à sua pergunta eu acho que a Ana não colocaria aquele relógio/ponteiros que está na parede do lado esquerdo da foto.
Muito Sucesso para o blog e para a loja que espero visita-la brevemente
**
Helena
This comment has been removed by the author.
ReplyDeleteComo já participei no desafio esta manhã, venho só dizer lhe que acabei de chegar da loja Querido, felicissima, pois não só comprei o abajur que andava a "namorar" desde que o vi num dos seus trabalhos, como fiquei a saber, por uma das suas simpaticas e queridas colaboradoras, que posso encomendar o tapete zig zag, que a Ana comprou em Miami e pelo qual me apaixonei perdidamente!!! Agora é só levar as medidas... Beijinhos
ReplyDeleteO que me ocorreu logo que vi as fotos foi que nunca colocaria cortinados nas janelas. Um beijinho
ReplyDeleteEm vez das janelas que permitem a visão na íntegra do quarto colocaria espelhos.
ReplyDeleteEu acho que é aquela mesa de centro.
ReplyDeleteParabéns pelo seu maravilhoso trabalho e, mais ainda pela sua forma de ser e de estar no mundo.
Obrigada por partilhar connosco.
Boa noite, Ana.
ReplyDeleteApesar de concordar com muitos aspectos que foram mencionados noutros comentários, acho que a Ana nunca poria um tapete branco sobre um pavimento tão claro. Assim, não é criado um contraste ou um ponto de interesse na área de estar.
Natacha Monteiro, Lisboa
nunca punha o sofá de costas para a janela/porta
ReplyDeleteNossa! que pá direito alto e qto espaço!! a casa respira bem e eu chego a suspirar daqui!
ReplyDeleteO relógio
ReplyDelete