Home-Styling | Ana Antunes: My Forever Favorite Shade - Gray * Um Favorito de Sempre - Cinza

Monday, October 7, 2013

My Forever Favorite Shade - Gray * Um Favorito de Sempre - Cinza


You know how much I love gray as base tone or mixing with all the other shades. And in all contexts. Contemporary, modern, classic, rustic or ethnic. One day I will write the 'Fifty Shades Of Gray of Interior Design" LoL! Here are some pictures for inspiration, and I do want to know your opinion! Would you use it in your house?

***

Já sabem o quanto gosto de cinza como tom de base ou mistura com todos os outros tons. E em todos os contextos. Contemporâneo, clássico, moderno, rústico ou étnico. Um dia ainda escrevo o 'Fifty Shades Of Gray da Decoração"!! Aqui ficam algumas imagens de inspiração, e quero saber a vossa opinião! Eram capazes de usar nas vossas casas?


























Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

11 comments :

  1. Já há quatro anos que as minhas paredes são cinza clarinho :), tudo em tons de cinza e branco. Agora faltam os apontamentos de cor :) T.

    ReplyDelete
  2. Olá Ana,

    O cinzento foi a cor que escolhi para pintar toda a minha casa, inclusive a cozinha. Estava com algumas dúvidas, mas o resultado foi ainda melhor que eu imaginei. A cor transmite uma sensação de conforto, tranquilidade e a sua neutralidade permite a conjugação com basicamente qualquer outra cor. Estou muito contente! Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Primeiro estranha-se... depois entranha-se. :-) Foi assim comigo e logo eu que adoro cores alegres... Sempre senti o cinzento (em todas as suas tonalidades) demasiado "neutro", demasiado clássico, mas depois descobri que pode ser também irreverente (e a Ana Antunes teve aqui esse papel. :-)uma vez que nos seus projectos é uma nota comum. Parabéns pelo seu trabalho.
    AnaOliveira

    ReplyDelete
  4. Olá Ana,

    O Quarto com a parede de Pedra, Lindo! e a foto da primeira sala faz-nos sentir tão bem, o eterno cinza, a calma que transparece, e a elegância.
    Ainda bem que partilha o seu bom gosto!

    ReplyDelete
  5. tenho um recanto da sala em cinzento (2 paredes) e uma parede do hall de entrada no mesmo tom, para dar continuidade. só se nota com a luz certa, provavelmente porque escolhemos um tom demasiado claro, mas não tivemos coragem para mais. há quem também ande a falar de cinzentos do outro lado do atlântico ;)

    http://www.sfgirlbybay.com/2013/10/07/welcoming-fall-grey-interiors/

    ReplyDelete
  6. Excelentes ideias :-) obrigada por dividi-las conosco!


    aleixo20.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Adoro o cinzento! De certeza que as paredes da minha casa ainda vão ser nesta cor!

    ReplyDelete
  8. Adoro ha muito tempo, uma cor que não cansa. O meu preferido das suas imagens, uma sala com toque escandinavo, aqueles cinzas azulados do estilo "Gustaviano". Mas em qualquer ambiente, a cor cinza pode ser utilizada, fica bem com imensas outras cores. Um sucesso garantido.

    ReplyDelete
  9. Eu gosto particularmente desta cor! ...esta muito presente na minha "paleta"....acho que devia pensar seriamente em escrever o 'Fifty Shades Of Gray da Decoração"! ;))))Boa Semana Ana!

    ReplyDelete
  10. Desde que vi uma cozinha cinza, no Querido mudei a casa, fiquei com muita vontade de o fazer também...por isso, a resposta é sim..usaria sem dúvida :D

    ReplyDelete
  11. Gosto imenso de cinza e no geral as imagens são giras. Só não gosto dos apontamentos muito barrocos, como o quadro na casa de banho ou a mesa de centro que está numa das imagens, nem do padrão com treliças que já é muito repetitivo... As imagens mais "nórdicas" são as melhores. Beijinhos

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração