Home-Styling | Ana Antunes: Magnificent Talent - Roberto Migotto And The Cobalt Paradise

Monday, December 30, 2013

Magnificent Talent - Roberto Migotto And The Cobalt Paradise

I am a great fan of Cobalt and I did thought that 2014 Pantone Color it would be that Dazzling blue everyone was talking about so when I saw these images I was literally in my Color Heaven. This amazing work is from Roberto Migotto architect for Casacor Brasil and it's absolutely amazing. 

The project started from the concept of a beach house with a relaxed and spacious layout, totaling an area of ​​500 square meters .

The space embodies the perfect Beach House where we stand in the entrance hall , the floor jutting wall in hydraulic mosaic with geometric shapes in shades of blue and white like a wallpaper of scale .


At the Bedroom Suite, the highlight goes to the degrade wallpaper from Designer's Guild and the generous bathroom where the hydraulic mosaic appears again as a central element.


The Lounge is perfect with the two 50s, chairs that are the statement of classic in design but modern pattern. 
The kitchen is Todeschini and also follows the entire blue and white color scheme, witch  makes it look less like a kitchen and more part of the living room .

All this Beach House, with its relaxed spirit, is perfect both in standards and in the materials used for a house that receives those who like to live the summer.  And where materials like natural fibers, fabrics and geometric patterns, were chosen all in conjunction and harmony .

***
Eu sou uma grande fã de Cobalto e pensava que a côr do ano 2014 eleita pela Pantone seria o tal Dazzling Blue que toda a gente falava. Quando vi estas imagens da CasaCor no Brasil achei imediatamente que estava no Paraíso da Côr! Este trabalho tem a assinatura do arquitecto Roberto Migotto para a CasaCor Brasil e é absolutamente incrível.

O projeto partiu do conceito de uma casa de praia com um layout descontraído e amplo. O espaço, interno e externo integrados, somam uma área de 500 metros quadrados.

O espaço personifica a perfeita Casa de Praia onde podemos destacar, no Hall de Entrada, o piso que se projeta na parede, em mosaico hidráulico, com formas geométricas, em tons de azul e branco como se fosse um papel de parede de larga escala.

Na Suíte, onde se destaca também o papel de parede em degrade da Designer's Guild e a generosa casa de banho onde o mosaico hidráulico aparece novamente como elemento central.

No Lounge, as poltronas dos anos 50, modernas no padrão e clássicas no design são uma peça de grande protagonismo, mesmo como eu gosto.

A Cozinha é da Todeschini e também segue todo o esquema de cores do azul e branco, do resto da casao que a faz parecer menos cozinha e mais parte integrante da sala.

Toda esta Casa de Praia, com seu espírito descontraído, é perfeita quer nos padrões quer nos materiais utilizados para uma casa de recebe quem gosta de viver o Verão e onde se sobressaem os tapetes em fibras naturais, os tecidos com texturas e formas geométricas e tudo numa conjugação e perfeita harmonia.

 







 

 

É maravilhosa, não acham?!...



Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


7 comments :

  1. Olá Ana
    É tudo tão maravilhoso e perfeito que até irrita :) As cores, os padrões escolhidos, os materiais, os elementos decorativos tudo tão perfeito que nem parece real.
    Acho até que a casa de banho desta casa é maior que o meu apartamento :)
    Desejo-lhe um bom ano de 2014 e que continue a presentear-nos com ideias e projectos absolutamente fantásticos e maravilhosos.
    Carlos

    ReplyDelete
  2. Hello Hello, pois é, pois é, eu sou toda azul e azul e mais azul, até no guarda roupa , é a cor predominante, é a minha cor desde que me conheço, o azul faz parte da minha vida, não sou fanática da cor, mas não saio muito do tom. A decoração estámagnifica, acho que não mudava nada ,hummm, e olhe que eu sou muito esquisita. Bom Ano Novo.bjinhos

    ReplyDelete
  3. A casa é lindaaaaaa!!!! Tambem adoro azul, especialmente o acqua e o cobalto. Que sonho de espaço, uma inspiração mesmo! Grande beijinho e um ótimo 2014 :)

    ReplyDelete
  4. Adoro o design dos móveis e a disposição dos espaços. Tem mesmo muito bom gosto mas consegue ter demasiado padrão na parede e pavimento de uma mesma divisão e faz-me muita confusão. A zona do escritório (?) é demasiado confusa...

    ReplyDelete
  5. Uau!!!
    Adoro o azul...sem dúvida nenhuma q com o verde e as suas variações entre os dois estão os meus tons preferidos...
    Gosto muito dos mosaicos hidráulicos, mas confesso q não sou muito fã daqueles padrões geometricos q me fazem lembrar os anos 70...
    De resto maravilhoso!
    Beijinho.

    ReplyDelete
  6. Olá boa tarde Ana,

    Queria expressar o quanto admiro o seu trabalho e a criatividade que emprega na concretização do mesmo. Aproveito para salientar que no passado sábado visitei a sua loja no chiado e fiquei maravilhada :) Realmente não há igual!! E como gosto de azul, comprei uma peça desta cor para decorar o meu hall. Agradeço a simpatia e disponibilidade das suas funcionárias para me ajudar e desejo-lhe um feliz 2014.

    Rosário

    ReplyDelete
  7. Hey keep posting such good and meaningful articles.

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração