Home-Styling | Ana Antunes: Querido Mudei a Casa #2401 - Before and After - Terra dos Sonhos

Sunday, July 19, 2015

Querido Mudei a Casa #2401 - Before and After - Terra dos Sonhos



Queridos BlogFriends,
Isto de vos dar notícias com mais regularidade aqui no blogue não está fácil! Nos últimos dois meses já gravei 3 programas, montei duas casas fora do Querido, e nem tempo tenho para me sentar em frente ao computador durante o dia!...

Tenho um montão de coisas em pastas pendentes, para partilhar convosco, portanto aqui vai já a primeira. Antes de mais, são tantos os pedidos para publicar as fotos dos mais recentes projectos do Querido Mudei a Casa que este post tinha de ser já com as fotos do meu primeiro episódio desta série do Querido Mudei a Casa.

Um episódio em que decidimos dedicar-nos à responsabilidade social, com uma candidatura da Associação Terra dos Sonhos para ajudarmos a criar uma UCIF : Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade! - Uma unidade feliz, que tem na sua base investigações científicas no âmbito da psicologia, neurologia e neuropsicologia.

A Terra dos Sonhos é uma Organização de Solidariedade Portuguesa, sem fins lucrativos, fundada no dia 1 de Junho de 2007, no Dia Mundial da Criança e a sua principal actividade consiste na realização dos sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas e/ou em estado avançado de doença, crianças e jovens carenciadas e idosos, como forma de transmitir uma mensagem de esperança.

Este era um grande desafio aceite pelo Querido e para o qual decidi fazer dupla com o Arq. Luís Pedro. O conceito era um espaço para fazer sonhar as crianças, e deixar de boca aberta os adultos! 

Os pedidos eram muitos e especiais. Ter um pequeno palco com vários fundos possíveis, para as várias actividades dos meninos e meninas, uma grande mesa que pudesse também funcionar como túnel que simula a máquina do tac, para fazer um exercício importante com as crianças, o amarelo como cor que simboliza a felicidade e um hall de entrada amplo e acima de tudo uma grande entrada para uma terra dos sonhos, no imaginário das crianças.

Acho que conseguimos o objectivo recorrendo a elementos de larga escala como a porta de proporções gigantes e o trono da princesa e outros inesperados, como o avião suspenso e as nuvens do céu que nos envolvem e nos provocam o tal efeito 'de ficar de boca aberta , ao entrar no espaço. As crianças que entraram no espaço até hoje, adoraram. E vocês o que acham?

AFTER * DEPOIS

















 Outside Area * Area Exterior


















ANTES * BEFORE











A UCIF  já abriu oficialmente as suas portas e já tem programas para as crianças. Para as que a Terra dos Sonhos trabalha e para todas as outras que queiram participar. Se tiverem filhos e quiserem dar-lhes uma experiência única na Casa dos Sonhos, informem-se e inscrevam-se nesta ligação: Terra dos Sonhos


Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

10 comments :

  1. Aninhas, este projecto á semelhança de tantos, ficou maravilhoso,e de facto é de ficar de boca a aberta! Quanto á sua loucura de vida :) quem gosta do que faz isso é apenas mais " one day on the office" right? Um grande bj a toda a equipa maravilhosa do querido!

    ReplyDelete
  2. Ficou muito, muito giro!. Acho que vou copiar algumas ideias para o quarto dos meus netos. Onde se compra o papel das nuvens? é na loja querido?
    Obrigada!

    Paula

    ReplyDelete
  3. Replies
    1. Ana, para quando um post sobre o quarto de duas gémeas que fez há pouco tempo para o Querido? Obrigada

      Delete
  4. Wowwww, que fantástico Ana!
    Vcs criaram um mundo mágico!!!!!!!!!! Parabéns!!!
    Eu fiquei um tempão sem canal SIC aqui em casa e agora mudei de bairro e de
    tv por assinatura e vou voltar a assistir o querido, ainda não descobri o horario que passa qui
    no Brasil.

    Bjo grande e muito sucesso pra vc!
    ana maria

    ReplyDelete
  5. Acabei de ler que o Querido mudou de canal Ana ;)
    acho que este não tenho aqui.

    bjus

    ReplyDelete
  6. Uau!!! Só de ver as fotografias, até me emocionei (e eu não sou nada destas coisas!) PARABÉNS GIGANTES!

    ReplyDelete
  7. Ana,
    Como sempre um resultado maravilhoso! Que talento! Parabéns!
    Sempre sua fã! Sónia vieira

    ReplyDelete
  8. Boa tarde,

    Onde posso comprar o papel de parede do cèu?

    Obrigada

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração