Home-Styling | Ana Antunes: A Árvore de Natal Tradicional

Tuesday, November 27, 2018

A Árvore de Natal Tradicional


Tenho recebido muitas mensagens, a pedir ideias para a Árvore de Natal deste ano. E depois de fazer alguma pesquisa das tendências, e as que observei na última feira de decoração, lembrei-me de fazer um post por dia e nos próximos três dias, sobre este tema e abordando cada uma daquelas que acho serem as tendências de 2018. Se ainda estão a pensar o que vão fazer este ano, fiquem atentos que estes posts podem ajudar.

Segundo o que observei, podemos dizer que estamos perante três linhas com mais destaque este ano. A Árvore de Natal Tradicional, a Arvore de Natal Tendência do ano, e a Árvore de Natal Minimalista. Hoje falamos da primeira, e amanhã e depois, das outras duas. 

A "Árvore de Natal Tradicional" porque há sempre para quem esta epoca é mais ligada às tradições e memórias dos Natais em casa da família, dos avós e dos pais em que o Natal foi sempre com a árvore verde e decorada com bolas encarnadas ou fitas encarnadas e verdes. É inevitavelmente o tom que veste esta época, e não há cor que nos remeta mais para o Natal do que a árvore verde vestida de encarnado, verdade? Eu sei que sim, e todos os anos tenho amigas do blogue que mandam mensagens a dizer : "Para mim o Natal é encarnadinho e Verde, Ana!". 

Eu própria, que até sou mais da Árvore Tendência, e que gosto de usar a cor que está na moda, devo confessar que nesta altura tambem me apetece por o vestidito encarnado ou andar de mala encarnada. Vejam lá que até a minha loja foi decorada em encarnado este ano! Agora minhas queridas, também vos digo que esta é a opcão que corre mais o risco de resultar numa Árvore pirosita, e digna da pastelaria do bairro, que ainda lhe acrescenta a nota da gorgeta pendurada com molinhas do chinês!! :)))))))

Conseguiram imaginar certo? E não queremos correr esse risco, pois não?! Então nada como investir numa bonita árvore verde e que tenha uma boa escala. Quando eu digo uma boa escala, digo que qualquer árvore que é colocada no chão, e que tenha menos de 1,70 ou 1,80, não é uma árvore! Ou corremos o risco de parecer que a árvore de Natal, também está sentada na sala! Se a árvore for baixota o ideal é colocá-la num vaso ou em cima de uma mesinha ou de um móvel. 

Quanto às decorações a minha sugestão é investir em 2 ou 3 elementos diferentes, como os exemplos que vemos em baixo no mood board que fiz com alguns exemplos da minha loja, e complementar com umas fitas que dão a graça e à arvore, como as que se vêm nas fotos de exemplo e que são de riscas ou de quadrados em encarnado. Mais uma dica importante. Não coloquem só 6 bolas e 3 laços na árvore, pois fica pobre e com ar de que fizémos a coisa à pressa. Vai parecer que nem nos demos ao trabalho de investir um pouco do nosso tempo e dedicação, ao elemento decorativo mais simbólico da época Natalícia...

Então vá... Inspirem-se nas imagens em baixo, e preparem-se para fazer um brilharete este ano! Também podem encontrar todas as decorações com 40% de desconto na LojaQuerido online.

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

1 comment :

  1. Olá Ana!
    Então e os posts prometidos sobre a Árvore de Natal Tendência e Árvore de Natal Minimalista?...
    Beijinhos

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração