Home-Styling | Ana Antunes: As compras online que me salvaram no confinamento!

Thursday, June 18, 2020

As compras online que me salvaram no confinamento!

Pessoas queridas que me seguem neste canto do ciber-espaço que é o meu blogue... tenho tido algumas amigas a pedir-me para partilhar esta lista dos meus favoritos da AMAZON e eu pensei... porque não partilhá-la com todos vocês... 

A verdade é que durante os três meses que estivemos todos em confinamento, tivemos dias para tudo. O dia do ataque de arrumação, que foi do armário dos lençóis ao dos tupperwares. O dia da limpeza do closet e de descobrir as sandálias de plataforma que usávamos em 1984. O dia de fazer bolos compulsivamente como se tivéssemos uma pastelaria. O dia de arrumar as blusas todas por cores tipo loja de roupa... enfim estou certa que todos temos histórias deste género para contar... Umas mais obsessivo-compulsivo que outras, mas todas com o mesmo objectivo!

Foram momentos difíceis que vivemos na primeira fase de confinamento pois tudo isto nos trouxe uma espécie de stress psicológico que cada dia tentávamos colmatar com a terapia ocupacional!
Foi com estas tarefas em mente, e atenta à minha sanidade mental :)))) que dei por mim a tentar descobrir online algumas soluções para me ajudar. A verdade é que pelo meio deste processo confirmei a maravilha que é a possibilidade de fazer compras online e o segundo melhor amigo do homem, que é a AMAZON, o primeiro é o cartão de crédito claro! 

Reuni tudo num moodboard e deu isto que vos mostro. E vocês perguntam... Ó Ana, e porque é que é tudo em tons de rosa?!! Até o aparelhinho de tirar borboto é rosa?!! Ora porque inventaram essa maravilha à qual chamam 'variedade de cores', e quando podemos ter uma forma de bolos da nossa cor favorita, porque raio é que havíamos de comprar em cinzento??!! 

Para quem não conhece a AMAZON é um marketplace online ou seja, é uma plataforma mundial de compras como se fosse um enorme shopping center, que centraliza uma série de lojas e produtos de todo o mundo. Não aconselho a comprar na geral que é a AMAZON.com, porque geralmente os produtos vêm dos Estados Unidos e são quase sempre taxados na alfândega, por isso aconselho as versões europeias como a AMAZON.co.uk que é a minha favorita em termos de variedade e mais rápida. Também recomendo a AMAZON.de que é alemã, e é a melhor em termos de electronica, ou a AMAZON.it, que é a Italiana. De todas a que gosto mais é a Inglesa e é onde comprei a maior parte dos produtos que vêm em baixo. 

Para quem acha as compras online um filme, devo dizer que sou fã e com a prática vamos aprendendo como funciona. É 100% seguro em termos de pagamentos até porque podemos pagar com cartão de crédito ou Paypal, e numa altura das nossas vidas em que devemos ter todas as precauções de saúde impostas pelo estado sanitário actual, as compras online têm sido a grande opção de escolha de muitas pessoas. 

Todos os produtos que estão neste mood board foram adquiridos por mim e devidamente testados por isso basta lerem a minha opinião sobre cada um em baixo e com os devidos links para a minha Storefront (link aqui) com todos os produtos que já comprei no passado e recomendo, e que no fundo é a minha lista de favoritos. 








Rentabilizaram cerca de 60% do espaço nos meus roupeiros. Sempre usei os de madeira mas desde que descobri estes, substituí todo o meu roupeiro e ficaram com quase metade do espaço livre!! Não são o ideal para a roupa pesada como casacos mas são perfeitos para vestidos e blusas. Existe em vários tons mas comprei em rosa para mim, e cinza para o roupeiro do meu marido. 




Este era um acessório que antes da quarentena nem sabia que precisava dele porque limitava-me a tirar os pelos das camisolas à mão e achava que a coisa estava bem. Quando comprei isto percebi o quanto as camisolas pareciam novas. O design é lindo e quando vi o rosa claro que não resisti!




Da mesma marca do Tira Boboto este ferro nem dá para acreditar no design. É lindo, super leve e prático! Eu já tinha o parente pobre que era um azul escuro e muito feiinho em termos de design. Sou completamente fã e digo-vos que o tenho no meu closet sempre à mão para passar as blusas a ferro que não passam pela tábua com o risco de as estragar. É muito mais rápido passá-las e geralmente até o faço sempre antes de as vestir.




Quem não experimentou fazer o Banana Bread na quarentena porque viu a Oprah ou a Guineth Paltrow a fazer e a postar no instagram devia estar distraído das redes sociais!! E eu que já era fã e experimentava a versão menos açucar e mais saudável resolvi também fazer um upgrade à forma que era demasiado feia para figurar no instagram!... :)))))) saíu uma forma de bolo em rosa e há toda uma colecção de outros formatos disponíveis!





Eu sei que nem todos são fãns das flores artificiais...bem sei mas há flores e flores... e quando são de boa qualidade e em seda e boas imitações podem ficar muito bem e sempre alegram as jarras que na quarentena nem todos tínhamos jardins para usufruír ou sequer sentir-lhes o cheiro! Eu comprei estas e são lindas!




Claro que ouvir música e ver vídeos do youtube foi parte da minha terapia no confinamento. Já para não falar nas conference calls e reuniões online e estas pequenas 'criaturas' estiveram muitas vezes nos meus ouvidos o dia todo! Que não dava para andar com fios para tráz e para a frente! Não vou dizer que têm uma expectacular qualidade porque são mais económicos, e não são da apple ou coisa do género mas cumpriram a função e toda a gente cá em casa sabia que eram meus porque eram rosa!!!






Esta foi uma compra a pensar no futuro claro... porque sabemos lá nós quando vamos viajar mas entretanto já usei estas bolsas para a versão fim-de-semana fora e são super práticas. A dos acessórios então é super prática e organizada! Fácil de arrumar e em vez de levar a tralha toda acabei por escolher os acessórios e as jóias para os kits e em vez de ir tudo misturado dentro de uma bolsa vais tudo arrumadinho. Super prático!



Donas de casa... amigas...  devo dizer-vos que esta foi das minhas melhores descobertas das compras na AMAZON. Não tenho o sonho de lavandaria espaçosa mas apenas uma varanda fechada onde o espaço para a máquina o estendal e todos os produtos está ao milímetro!  Nunca comprei bacias para entender a roupa, ou para por a roupa de molho, porque não tinha sequer espaço para as guardar e não gosto nada de as ver arrumadas em cima da máquina! Apresento-vos a solução perfeita! Comprei uma e fiquei tão contente que comprei mais duas a seguir! Recolhe-se arruma-se num armário ou ao alto em pouco espaço e já está!... É verdade eu fiquei verdadeiramente contente e feliz, com este tipo de coisa na quarentena... desembrulhar uma bacia recolhível... podem rir-se à vontade!




Outra das minhas melhores compras da quarentena foi uma depiladora a laser semi-profissonal para fazer depilação em casa. Eu fazia com cera mas sem a possibilidade de ir à rua decidi investir nesta compra. Foi considerada a número um em Inglaterra. Chegou três dias depois de ter encomendado e estou super contente com esta compra! É um pouco mais cara mas se pensarmos no que gastamos em depilações, e que até podem ser comprada por exemplo para ser usada na família... duas irmãs ou mãe e filha... namorados... namoradas... já rentabilizam o investimento! Eu li atentamente todas as recomendações antes de usar e estou fã. Recomendo começar por experimentar só uma zona, e depois para outras mais sensíveis. Eu comecei pelas axilas. Usei três vezes e noto imensa diferença!



Claro que foi das coisas que mais usei nos últimos meses. Porque era prático, porque mesmo que o cabelo estivesse no segundo mês sem ver uma cabeleireira e no terceiro dia sem ver um chuveiro... levava com o shampoo seco, escovadela, e bandolete gira que a pessoa precisava de se sentir com bom ar para não ficar depré, certo? Estas são giras e baratíssimas!



Deixei para o fim mimos que comprei literalmente para me ajudar a tranquilizar em momentos de mais stress e ansiedade que todos tivemos alguns. Basta ligar as notícias e já ficamos com ataques de ansiedade e angustia com as estatísticas do vírus e o numero de casos. Adoro as velas da Jo Malone que só encontro à venda no El Corte Inglés mas como estava fechado descobri na AMAZON e fiquei contente que nem criança com um saco de gomas! O livro é liinnnndoooo e sim tem a capa em rosa!!!! 


Estes foram os meus favoritos embora encontrem mais alguns na minha 

...um apanhado das minhas compras e dos meus favoritos. 
Alguns deles têm também os links na barra lateral do blogue.
Espero que este post seja útil. 


Ana Antunes,


Thank you for sharing my passion for beautiful homes!

Comentários

Post a Comment

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração