Sunday, September 11, 2011

Querido Mudei a Casa - Hoje às 19:00h o desfecho do episódio especial.


Esta noite vou, finalmente poder partilhar convosco, as fotos deste projecto especial cuja conclusão podem ver hoje à noite às 19:00 na sicMulher. Para saberem um pouco mais sobre esta história...

A Vera é uma mãe separada que um dia, após muitas horas de choro do seu bebé com 3 meses, o levou ao hospital onde acabou por saber que o pequenino tinha 1 perna partida, 2 costelas partidas, graves lesões no crâneo, tudo lesões internas e pouco visíveis, provocadas pelo pai que o atirava contra o berço. 

No hospital foi informada que o filho estava em perigo de vida, e que provavelmente não sobreviveria. 3 meses de internamento e muito sofrimento depois, o Rodrigo recuperou com algumas lesões permanentes, mas com a esperança de vida que não tinha no dia em que entrou. A Vera ficou alguns meses sem os 2 filhos, que lhe foram retirados pela Segurança Social e Protecção de menores, até conseguir provar que não tinha responsabilidade nos maus tratos dos filhos, e que ela própria sofria de violência doméstica. 

Conseguiu recompor a sua vida sózinha e quando a conhecemos vivia num apartamento com apenas 1 quarto onde ela dormia, no chão no meio dos filhos. Podemos dizer que a vida desta jovem mãe mudou, no dia em que nos conheceu, e que o Querido Mudei a Casa entrou lá em casa. 

Histórias destas não nos aparecem todos os dias e foi com a ajuda de todas as empresas que colaboram com o Querido Mudei a Casa que conseguimos fazer este mega projecto. Um obrigada a todos os que o tornaram possível e não percam logo à noite.

***

Tonight I will finally be able to share with you the photos of this special project of the episode airing tonight at 19:00 on sicMulher. To know more about this story ...

Vera is a single mother that one day, after many hours of her baby's crying at 3 months, took him to hospital where she ended up knowing that the little one had a broken leg, two broken ribs, severe lesions in the skull, all internal injuries, caused by the father who threw against the crib.

In the hospital she was informed that her son was in danger of life and was unlikely to survive. 3 months of hospital and much suffering, baby Rodrigo recovered with some permanent damage, but with life expectancy. Vera was a few months without the two sons that were taken by the Social Security & Children Protection Program until she could prove that she had no responsability for the mistreatment of both children, and that she herself had suffered abuse from her husband. 

She managed to rebuild her life alone and when we met her she lived in an apartment with only one room where she slept on the floor between the children's beds. We can say that the life of this young mother has changed, the day we met her because she wrote to us to change her kids bedrooms and she ended up getting her whole house done!

 These stories do not appear every day on our show and it was with the help of all companies that collaborate with the show that we were able do do this mega project. A thank you to all who made it possible and do not lose the 2nd episode tonight.

Rodrigo, Gustavo, Vera, Lara, Ana Antunes

Equipa Queridos, Equipa Margrés

Equipa EuroCaixilho

Equipa Queridos

Gustavo Santos, Ana Antunes, Carlos Vicente

Até logo!
Ana Antunes

20 comments :

  1. Não há palavras...só de ler já estou emocionada...logo em frente à TV nem quero imaginar!

    ReplyDelete
  2. Estou a aguardar ansiosamente! Alem de ser fã da Ana enquanto decoradora, o seu lado humano torna-a uma referencia e em detaque no querido. Os programas consigo e com o Gustavo têm outra qualidade. um grande beijinho

    ReplyDelete
  3. What a beautifull happening! O my gosh, there are still people out there who have hard lives, i pray they have such a good ending for them all.
    xoxo Chantal

    ReplyDelete
  4. sempre adorei o vosso programa, mas as vezes acho que podiam ajudar pessoas mais necessitadas, do que aquelas que apresentam!e ao ler agora o artigo pensei: isto sim!!!
    casos como estes!isto sim faz todo o sentido!muitos parabéns!
    certamente que depois do programa passar na tv esses meninos ainda vão ter mais ajudas!
    espero que o "animal" que fez isso ao próprio filho esteja a pagar bem caro pelo que fez!

    ReplyDelete
  5. Eu vi a primeira parte, às 4h da madrugada e só deitei-me as 5h para acabar de ver o episódio e estava tão ansiosa para ver o desfecho que nesse mesmo dia as 11h30 já estava a pé sentada no sofá para ver, com grandes desilusão pois o episódio era igual ao que vira de madrugada. Na hora do jantar vi de novo com a minha mãe, que ficou muito emocionada com a história e muito ansiosa. Às 19h vamos estar em frente da televisão para ver :D
    Adoro o seu trabalho, sou uma grande fã sua :)
    Beijinhos*
    Marta

    ReplyDelete
  6. Projecto lindo Ana, vindo do coração, com cores de vida nova e mais feliz! PARABENS, um beijo grande!

    ReplyDelete
  7. Muitos parabéns por este projecto, sem dúvida o mais emocionante e o mais "transformador" dos que já vi!
    :)

    ReplyDelete
  8. Não há palavras para descrever os dois episódios, nem o vosso trabalho, só uma grande familia seria capaz de tal proeza. So me resta dizer que houve muito choro por aqui!

    keep up the great work xx

    ReplyDelete
  9. Ps: estou ansiosa pela loja do queridomudeiacasa.pt! :)

    ReplyDelete
  10. Fiquei muito emociada com a história desta mãe e dos seus filhos. A equipa do Querido e a Ana fizeram um excelente trabalho, Muitos Parabéns e continuem a ajudar casos como estes. Bjinhos

    ReplyDelete
  11. MAGNÍFICO a todos os níveis!!! Mais uma vez o produto de uma entrega total a um projecto especial, que foi muito mais que a remodelação de uma casa... Tocou-nos a todos, sem dúvida! Apetece mesmo, não tendo sido para nós, agradecer todo o carinho e empenho com que se envolveu neste projecto.... UM GRANDE BEIJINHO, ANA!!

    ReplyDelete
  12. Trabalho incrível que hoje nos mostraste. Onde se sente inovação, criatividade, estética e entrega! O que, para quem te conhece, não surpreende mas continua a inspirar-nos! Posto isto, amiga, a minha vénia. Outra...

    Obrigada pela motivação que todos os dias nos dás na busca de coisas bonitas, glamorosas, alegres!

    É a pensar em tudo isso que te convido a visitar o meu blogue!
    http://www.white-glam.blogspot.com/

    beijinhos!
    Beijinho e abraço apertado!

    ReplyDelete
  13. Olá,
    Admiro-vos muito...vocês são fabulosos...espero que continuem a ajudar (aqueles que mais precisam !)
    Adoro ver o programa...
    Estão de "Parabéns" !

    Beijinhos
    Maria Martins

    ReplyDelete
  14. Ana, adoro os seus projetos! Adoro o Querido Mudei a Casa, ainda mais com histórias como esta...Esta família merece uma vida melhor e o lar deve ser mesmo um lugar imaculado, onde principalmente as crianças devem encontrar a segurança de que precisam. Beijos a todos! Adorei!

    ReplyDelete
  15. Adoro o QMC por isso mesmo, porque não é apenas um programa de decoração! É a expressão do melhor que o ser humano pode ter: a solidariedade. Nota-se que é um projecto de vida de alguém que conseguiu unir as duas coisas: o amor pela decoração e a vontade de fazer BEM a quem precisa, acrescentar valor. Parabéns!

    ReplyDelete
  16. Por aquilo que conheço de si, acredito que ao ler a carta desta mãe as lágrimas não pararam de cair não foi Ana?
    e enquanto o projecto não ficou concluído não descansou?

    Mais uma família grata ao Querido Mudei a Casa. Parabéns

    ReplyDelete
  17. Obrigada "Queridos",
    vocês simplesmente têm um coração do tamanho do mundo.
    Que a vida vos continue a sorrir e continuem a desempenhar este trabalho extraordinario.
    Obrigada por existirem....
    Adoro o vosso programa
    Um GRAAAANDE Beijo E. N. Breia

    ReplyDelete
  18. Perdi o episodio :( onde posso rever?

    ReplyDelete
  19. Onde se pode rever este episódio??? Vi a 1ª parte e gostava muito de ver a 2ª...
    Já agora PARABÉNS a toda a equipa pelo fantástico trabalho!!!

    ReplyDelete

Comments here: