This house reminded me where I lived when my son was born... a few years ago. It had wood on the kitchen floor and since we are in a week of controversy with the open kitchen to the living room. Here's another subject with divided opinions...
Hardwood Floor in the Kitchen, YES or NO?!
I like it. I've had it all my life ...What do you think? You're opinion is important to me.
***
Esta casa fez-me lembrar uma que eu tive há alguns anos, quando nasceu o meu filho, e que tinha o chão da cozinha em madeira. Já que estamos numa semana de 'polémicas culturais da decoração'. Aqui vai mais uma questão onde as opiniões se dividem bastante...
Chão de Madeira na Cozinha, SIM ou NÃO?!
Eu gosto. É como sempre tive em todas as minhas casas...
E vocês o que acham?
Vou adorar as respostas!!
Até Amanhã
Ana Antunes
E com este post, já é o terceiro em que fico a babar com salas e cozinhas, tentando chegar a uma conclusão.
ReplyDeleteQuanto às cozinhas serem abertas para as salas, é de facto mais uma questão de cultura do que outra coisa, sim eu gosto, tendo em conta determinados espaços é claro.
Tem que se ter muita atenção para que não haja quebras flagrantes nos espaços mas ism uma contnuidade conseguida os pormenores.
Quanto ao chão de madeira.. ;) eu gosto, mas que tem que se ter muito cuidado com gorduras e outras nódoas tb é verdade, principalmente para quem como eu cozinha imenso.
Beijinhos grandes
Adoro cozinhas com chão em madeira! Na minha cozinha já está decidido, e tendo em conta que vou fazer também uma zona de estar acho que será uma boa opção. Gosto imenso dos ambientes que partilhou.
ReplyDeleteBeijinhos
A madeira é um dos materiais que mais aprecio em pavimentos, seja sala, quartos, cozinhas, ou até mesmo em casas de banho.
ReplyDeleteQuando de qualidade e bem tratado,com uma manutenção regular, um pavimento em madeira pode durar muitos anos, até mesmo séculos, prova disso são as construções do passado que chegaram até aos nossos dias.
É sem dúvida um material de eleição, não existindo imitação que se compare nem em termos estéticos, nem de durabilidade.
Os pavimentos em "chão flutuante" são uma inovação que se tenta aproximar do efeito estético da madeira, mas com o passar do tempo as juntas começam a apresentar deformações muito inestéticas. Por esse motivo mais vale investir num material de qualidade e com durabilidade comprovada.
Por isso à questão: madeira no chão da cozinha, eu respondo sim, sem dúvida!
Olá Ana,
ReplyDeleteAdorei o chão em madeira, fica mais leve e fácil de limpar, gostava no entanto de saber se é chão que dure uma vida, uma vez que a cozinha é lugar de grande movimentação e onde se suja mais...
1 Beijinho e Obrigada
Gina
Olá Ana,
ReplyDeleteadorei este chão na cozinha, acho que fica com um ar mto mais leve, no entanto gostava de saber se a madeira nas cozinhas é mais duradouro, uma vez que a cozinha é lugar de grande movimento...
1 Beijinho e Obrigada
SIM SIM SIM!!
ReplyDeleteGosto muito de ver, quanto ao uso no dia a dia tenho as minhas dúvidas.
ReplyDeleteContudo hoje em dia já existem muitos bons materiais.
Beijinhos. Adoro o seu Blog.
Gorgeous, absolutely gorgeous...I just love how wood warms up a space and makes it instantly inviting. I think that is especially important in a kitchen, it really is the heart of the house! LOVELY pics as usual my dear, hope you and your cute fam are doing well, have a great weekend!
ReplyDeleteNem por acaso este post hoje da Ana veio mesmo a calhar. Acabei de arrumar a cozinha e estava a lavar o chão e a pensar que se fizer "aquela reforma" adorava por o chão em madeira mas...
ReplyDeleteDefinitivamente sim depois de ver estas imagens.
Bom fim de semana
Fiquei maravilhada, e apesar de não ter chão de madeira na minha cozinha, adoro ver o resultado final. Não sei se arriscaria a colocar, porque a cozinha cá em casa é dos locais mais utilizados no dia a dia, para além do mais, dá acesso para o jardim.
ReplyDeleteQue dilema, entre o que se gosta e o que é mais prático!!!
Bjs
Ione
Definitivamente um grande SIM, tanto ás cozinhas abertas para a sala como ao chão de madeira na cozinha. Há 18 anos vivi algum tempo em Londres e estes e outros conceitos fascinaram-me. Desde então que não dispenso as revistas de decoração inglesas tipo "Livingetc", "Ideal Home", "Homes & Gardens", "25 Beautiful Homes",etc. Adoro ser portuguesa, mas ás vezes acho que os "velhos do restelo" continuam a oferecer demasiada resistência a ideias e conceitos que por lá são prática comum e por cá são quase "tabú". Se os ingleses estivessem preocupados com os cheiros na sala e os salpicos no chão, não continuavam a disfrutar há anos das suas fantásticas cozinhas abertas para a sala por sua vez abertas para o jardim onde passam longas horas de convivio "al fresco". Imaginem se tivessem o nosso clima! Por lá procura-se preservar o património imobiliário, mantendo o carácter das casas antigas, mas conferindo-lhes um "modern twist" que eu adoro. Já por cá, continuamos a deixar caír as casas antigas fantásticas que temos enquanto continuamos a construir prédios...fugi um pouco ao tema, mas tinha que ser...as casas são uma das mhas paixões!
ReplyDeleteAdoro chão em madeira! Ponto! Além de, em termos esteticos ser fantastico, garante um conforto incomparavel. Presumo que não se use mais em cozinhas por uma questão de higiene, o que acho uma preconceito. Já há no mercados produtos optimos que garantem uma boa impermeabilidade e se formos a comparar a madeira, por exemplo com o marmore (que é muitissimo usado), este último até é bem mais poroso e em caso de "acidente", bem mais complicado de reparar.
ReplyDeleteAssim, da minha parte vai um definitivo SIM ao chão em madeira na cozinha (e no resto)!
Adoro não só no chãO como na bancada e até mesmo na casa de banho. Dá logo um ar muito mais acolhedor e hoje em dia com os novos materiais já não se justifica continuar com "mitos" sem fundamento.
ReplyDeleteBeijinho e bom fim de semana!
Acho que fica lindo!!! Mas tenho medo que prejudique a madeira a constante utilização da cozinha.
ReplyDeleteEu adoro chão em madeira! Acho que fica muito bem nas cozinhas, quando são feitas bem. Acho que faz as cozinhas ficarem elegantes e com uma mistura de chic com rutico...
ReplyDeleteE madeira no chão da casa-de-banho, resultará de um ponto de vista estético e prático? Nunca vi, mas fica a curiosidade...
ReplyDeletePara quem cozinha pouco e/ou tem uma familia pequena, vale a pena, pois fica realmente bonito com qualquer tipo/cor de madeira, e dá aquela sensação de conforto que o mosaico ou a pedra já não transmitem, especialmente de Inverno. Mas é um risco, uma vez que as lavandarias nas casas portuguesas fazem parte da cozinha, uma inundaçao provocada pela avaria de uma máquina, significa um grande prejuizo. Tenho um familiar que partiu o aquário na sala de estar, e depois teve de subsituir todo o chão da casa...
ReplyDeleteJá nas bancadas não aprecio, por muito cuidado que se tenha, as facas, uma panela quente, os detergentes, e outros fluidos... acabam sempre por danificar a madeira, por mais tratamentos que ela tenha. E uma vez que é uma superficie muito porosa, não é na minha opinião a mais higiénica num local ontem se cozinha, assim como nas casas de banho. Mas há gostos pra tudo!
Como arquitecto, sempre apliquei nas minhas obras a madeira em todas as situações, desde a estrutura atá às casas de banho-- e resultou bem. É um produto natural que bem utilizado resulta sempre.
ReplyDelete