Home-Styling | Ana Antunes: Celebrity Rooms - Jerrod Blandino & Jeremy Jonhson - Too Faced

Friday, February 22, 2019

Celebrity Rooms - Jerrod Blandino & Jeremy Jonhson - Too Faced

Foi precisamente ontem que falei numa da minhas marcas favoritas de maquilhagem, e que está nos meus favoritos e vejam só que hoje no meio das minhas pesquisas descobri as fotos da maravilhosa mansão do casal de mentores da marca Too Faced! Com o projecto de decoração assinada pela fabulosa Mary McDonald a mansão na costa da California, mesmo em cima do mar e mais precisamente numa zona de casas milionárias de Corona del Mar. 

Claro que é uma casa cheia de detalhes e cores fortes, não trabalhassem os seus habitantes no mundo da maquilhagem e da cor!! 

Se são mais adeptos das casas minimalistas não vão certamente gostar desta casa que aposta claramente no oposto e aquilo a que já chamamos em decoração o maximalismo. 

E agora vem a parte American Dream desta história. Em que os agora milionários Jerrod Blandino and Jeremy Johnson, ambos vieram de famílias muito humildes americanas em que um deles conta inclusive que os pais mal tinham dinheiro para pagar a electricidade e que passou por uma experiência que o marcou em criança e que foi ter sido despejado da sua casa em pleno dia de Natal. 
Ambos começaram como funcionários dos balcões da Estée Lauder e a paixão pela maquilhagem os levou a criar em 1990 uma pequena marca chamada Too Faced, na qual apenas existiam 10 batons, 10 sombras e 8 vernizes...

Claro que apostaram na diferença da cor e dos produtos não testados em animais o que em 1990 se falava muito pouco e ainda em todo o marketing da marca com produtos com nomes divertidos como um anti olheiras que se chama 'Born This Way" ou um rimel, ao qual deram o nome de 'Better Than Sex'. Boas ideias e muito trabalho foi o que estes dois gurus da maquilhagem precisaram para construir um império que os levou a fazer a casa dos seus sonhos. Um palacete de inspiração francesa e com um twist moderno, construído num penhasco à beira mar. Wow!

O projecto levou 5 anos a ficar pronto e foi pensado ao ínfimo pormenor com a decoradora a materializar em projecto alguns dos sonhos mais arrojados dos seus clientes da 'Too Faced', como os dois sofás rosa da sala, um detalhe inspirado na cor do packaging da marca, o escritório em Lilás, uma homenagem a um famoso anel de Elisabeth Taylor. 

Para quem acha que uma decoração deste nível se faz em meia dúzia de meses, é importante saber detalhes como para escolher o tom de verde teal certo do escritório de Jeremy Johnson, todo o espaço foi pintado 17 vezes até chegarem ao tom certo!! Percebem agora porque demorou 5 anos a ficar pronta!

Claro que toda a casa é um exercício de estilo ora clássico ora completamente inspirado no Hollywood Regency que eu adoro mas temos de ver que é uma casa pra dois jovens milionários que entretanto venderam a empresa à Estée Lauder por 1,6 Biliões e que são loucos pela cor! Eu ficava-me pela lavabo social que podia ser a minha casa de banho, pela cozinha do chão às riscas e pelo Hall de Entrada da casa que acho maravilhoso! 













Até Amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Comentários

Post a Comment

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração