Home-Styling | Ana Antunes: Querido Mudei a Casa #2514 - Family Kitchen - Antes e Depois * Before and After

Monday, November 7, 2016

Querido Mudei a Casa #2514 - Family Kitchen - Antes e Depois * Before and After

Este foi mais um dos grandes desafios do Querido Mudei a Casa desta série. Remodelar uma cozinha de grandes dimensões para uma avó maravilhosa, e que toda a vida sonhou ter uma cozinha assim. 

Não é nada habito recebermos candidaturas de cozinhas tão grandes, por isso quando vimos esta entre tantas outras, e com todas as condições de logística para as gravações do programa, decidimos avançar e surpreender esta avó que nem imaginava o que lhe estava a acontecer. Uma avó adorável e com o coração cheio de gratidão, que se despediu de mim com lágrimas de felicidade e a dizer que só tinha pena de já não ter muitos anos para desfrutar da sua cozinha nova. Pois eu acho que esta cozinha ainda lhe vai trazer muitos momentos de convívio e felicidade junto da família.

Para quem não viu o programa, esta era uma cozinha com mais de 30 anos, em que a maior parte da estrutura dos armários existentes era em alvenaria. Muito degradada pelo tempo, e pelo uso com as portas todas a cair e prateleiras podres por dentro. O Projecto era conceber uma cozinha com mais arrumação e funcional, mantendo o charme de uma cozinha clássica, como as portas e o modelo da placa do fogão, e alguns detalhes vintage, como o pavimento e o revestimento biselado da parede do fundo.

A bancada existente criava uma barreira entre o espaço da cozinha, e estrangulava a zona de jantar. Foi demolida para dar lugar a uma grande ilha com 6 módulos de gavetas, muita arrumação, e tirar maior partido da amplitude do espaço existente. O resultado está à vista. Uma cozinha de sonho que até eu gostava de ter! Aposto que vocês também!

Depois * After


Antes * Before


...até amanhã...
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

9 comments :

  1. Que mudança!
    Ficou maravilhosa!

    ReplyDelete
  2. Que cozinha maravilhosa e essa história fez-me lembrar a minha mãe. Infelizmente vivemos tempos apertados financeiramente e não lhe posso proporcionar a casa que ela merece, mas ver que há pessoas na mesma situação e que têm a sorte de vos ter, é fantástico e aquece-me o coração. Um bem haja pelo vosso excelente trabalho e por fazerem tantas pessoas felizes. Beijinhos a toda a equipa ;)

    ReplyDelete
  3. Minha Querida Aninhas,infelizmente não vi o programa mas calculo que tenha sido daqueles em que acabo agarrada ao lenço do meu marido lavada em lágrimas e eles todos a gozar comigo!!Mas minha nossa senhora como ficou!! linda de babar eu amava ter uma cozinha assim, um grande bem haja para si e toda a maravilhosa equipa que deu esta felicidade a alguém!

    ReplyDelete
  4. Ola ana. Adoro o pavimento. É mosaico normal? Pode me dar a marca e modelo? Obrigada

    ReplyDelete
  5. Fantástica decoração, como todas as que vi suas! Simple the best, para mim! 👏🏾👏🏾

    ReplyDelete
  6. Ana onde posso encontrar essas cortinas de barras pretas e brancas

    ReplyDelete
  7. Onde encontrar essas cortinas pretas e brancas

    ReplyDelete
  8. Quero ser igual a si quando for grande! Que grande inspiração.

    ReplyDelete
  9. Adoro, amo e venero tudo o que sai das mãos da Cristina.
    Quando me sair o euromilhões, que dê para comprar e mandar decorar uma casa, de certeza que será a Cristina Antunes a fazê-lo.
    Decoradora 10 estrelas

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração